Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SettLOL

Ryzen 5 com placa de vídeo onboard

Recommended Posts

Eu já perguntei pra várias pessoas mas não consigo tirar isso da minha cabeça...

Vou comprar um pc novo(Ryzen 5 1400, placa-mãe Asus Prime B350M-A, Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red4GB 2666MHZ) e quero saber se, mesmo com o ryzen 5, que não tem vídeo integrado, é possível ter vídeo no computador usando a placa de vídeo onboard da placa-mãe. E se sim, dá pra mim jogar jogos atuais à 60fps(não me importo com a qualidade)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não .

Só se você comprar uma placa de video .

Ryzen 5 1400 não tem placa integrada e da placa-mãe não funciona bem assim , só mesmo com uma placa de video . 

Agora se pegar o ryzen 5 2400G , esse tem video integrado , e fara a placa de video de sua placa-mãe funcionar . 

Mas cuidado e muito cedo para pegar as novas APUS  da AMD eu esperaria mais , tem muita gente reclamando de diversos erros , que com o tempo vão arrumar com atualização 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, SettLOL disse:

vídeo onboard da placa-mãe

E as placas-mãe para Ryzen tem vídeo onboard?

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Evandro disse:

E as placas-mãe para Ryzen tem vídeo onboard?

Spoiler

Print.thumb.png.e47c24406d2fa8391ce1b004fbbc92e8.png

Acho que isso significa que tem, não?

2 horas atrás, moraesandre1975 disse:

Não .

Só se você comprar uma placa de video .

Ryzen 5 1400 não tem placa integrada e da placa-mãe não funciona bem assim , só mesmo com uma placa de video . 

Agora se pegar o ryzen 5 2400G , esse tem video integrado , e fara a placa de video de sua placa-mãe funcionar . 

Mas cuidado e muito cedo para pegar as novas APUS  da AMD eu esperaria mais , tem muita gente reclamando de diversos erros , que com o tempo vão arrumar com atualização 

Hmm... Entendi. Obrigado! Aliás, pode me recomendar alguma?

Editado por SettLOL
Esqueci de inserir uma coisa

Compartilhar este post

Link para o post
agora, SettLOL disse:

Acho que isso significa que tem, não?

Isso o que?

Eu perguntei se elas tem vídeo integrado, não afirmei que tem. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

@SettLOL

So os Processadores APU A6/A8/A10/A12 Tem vídeo integrado.

No momento os Ryzen que tem São R3 2200G, R5 2400G porém para você usar o vídeo integrado deles você tem que ter uma Placa-mãe com a Bios atualizada.   

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Andros Santos disse:

@SettLOL

So os Processadores APU A6/A8/A10/A12 Tem vídeo integrado.

No momento os Ryzen que tem São R3 2200G, R5 2400G porém para você usar o vídeo integrado deles você tem que ter uma Placa-mãe com a Bios atualizada.   

Ele estava perguntando se as placas AM4 tem vídeo onboard, vulgo uma placa de vídeo acoplada.

Enfim, eu pesquisei, e parece que nenhuma placa-mãe AM4 tem vídeo onboard.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas, vídeo integrado na placa-mãe é coisa de chipset da década passada quando se fala em AMD*, e nos Intel à partir dos Core i. ;)

*tem algumas placas de FX que usam esse chipset jurássico.

• Curtir 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Evandro disse:

Pessoas, vídeo integrado na placa-mãe é coisa de chipset da década passada quando se fala em AMD*, e nos Intel à partir dos Core i. ;)

*tem algumas placas de FX que usam esse chipset jurássico.

No caso da Intel também é década passada, porque os primeiros saíram em 2009.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SettLOL Se você for pegar para jogar com grafico integrado por enquanto, pegue um R3 2200G e peça para a loja mandar uma mobo com bios atualizada para você.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, Evandro disse:

Isso o que?

Eu perguntei se elas tem vídeo integrado, não afirmei que tem. ;)

Eu deixei um spoiler com um print. Achava que o fato de ter saídas VGA e HDMI significavam que que a placa-mãe possui uma placa de vídeo onboard.

Bom, considerando tudo o que foi falado, acho que é melhor eu procurar uma placa de vídeo que caiba no meu orçamento. Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

@SettLOL o cego aqui não viu, desculpe! 

São só os conectores, tem que ter o processador de imagens pra "dar vídeo".

Compartilhar este post

Link para o post

@Evandro  Entendo. Poderia me recomendar alguma placa de vídeo? Gostaria de jogar jogos como GTA 5 ou Overwatch com 60 fps(não ligo pra qualidade), gastando uns R$ 300,00.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, SettLOL disse:

@Evandro  Entendo. Poderia me recomendar alguma placa de vídeo? Gostaria de jogar jogos como GTA 5 ou Overwatch com 60 fps(não ligo pra qualidade), gastando uns R$ 300,00.

60 FPS por 300 temers? Só no Low em 720p.

Procure as seguintes placas na sua região na OLX:

R7 360

GTX 750Ti

GTX 660Ti

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, SettLOL disse:

A 660 Ti está um preço muito bom. Se você olhar a performance dela, ela é ainda melhor que a 1030.

A R7 360 também está um bom preço.

Recomendo checar anúncios no facebook, talvez você ache por mais barato.

Editado por ClinkLinck

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou com a 660 Ti, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais