Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho interesse em comprar um processador para trabalho .

Trabalho com projetos mecânicos e pego alguns arquivos em .STL , que são bem pensador .

Hoje meu processador leva de boa o tipo de serviço , as estou querendo um mais rápido . 

Por isso minha duvida , não sou da jogar muito .

Minha esta entre Intel Core i9 7900x , ou AMD Threadipper 1950x .

Ambos tem um valor semelhante .

Minha configuração hoje .

Intel Core i7 7800x 

Gigabyte X299 Aorus Gaming 3 

16gb ram  3200mhz .

Placa de video GTX 1050 2gb , mas comprei uma NVIDIA Quadro K5000.

Vendo só o i7 7800x e compro um i9 ou vendo processador e placa-mãe e pego um Threadipper com mobo X399 

Postado

@moraesandre1975 TR 1950X tem 60% mais núcleos que o i9-7900X, em tarefas bem otimizadas para usar varias threads, o 7900X perde, feio, em basicamente todos os cenarios, como você esta pensando em pegar um 10c\20t saindo de um 6c\12t, imagino que este seja o caso. Se o programa escala melhor com clocks, um i7-8700K seria mais interessante, se escala com threads 1950X certamente, ou até mesmo o 1920X que tem 12C\24T que consistentemente bate um 7900X tambem.

1950X é mais comparável aos 7940X e 7960X.

X299 não é la muito recomendada na verdade, um 7800X por exemplo é semelhante a um R5 1600 tanto em jogos quanto em produção devido a estrutura de cache destes processadores.

adicionado 1 minuto depois

ah, e por favor, popule 4x slots de memoria.

• Curtir 4
Postado

A questão é que se você já tem a X299, pode ser mais viável investir nela e popular os slots DDR4, entretanto, o Threadripper 1950X dá um belo custo-benefício também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!