Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i9 7900x ou AMD Threadripper 1950x


Posts recomendados

Tenho interesse em comprar um processador para trabalho .

Trabalho com projetos mecânicos e pego alguns arquivos em .STL , que são bem pensador .

Hoje meu processador leva de boa o tipo de serviço , as estou querendo um mais rápido . 

Por isso minha duvida , não sou da jogar muito .

Minha esta entre Intel Core i9 7900x , ou AMD Threadipper 1950x .

Ambos tem um valor semelhante .

Minha configuração hoje .

Intel Core i7 7800x 

Gigabyte X299 Aorus Gaming 3 

16gb ram  3200mhz .

Placa de video GTX 1050 2gb , mas comprei uma NVIDIA Quadro K5000.

Vendo só o i7 7800x e compro um i9 ou vendo processador e placa-mãe e pego um Threadipper com mobo X399 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moraesandre1975 TR 1950X tem 60% mais núcleos que o i9-7900X, em tarefas bem otimizadas para usar varias threads, o 7900X perde, feio, em basicamente todos os cenarios, como você esta pensando em pegar um 10c\20t saindo de um 6c\12t, imagino que este seja o caso. Se o programa escala melhor com clocks, um i7-8700K seria mais interessante, se escala com threads 1950X certamente, ou até mesmo o 1920X que tem 12C\24T que consistentemente bate um 7900X tambem.

 

1950X é mais comparável aos 7940X e 7960X.

 

X299 não é la muito recomendada na verdade, um 7800X por exemplo é semelhante a um R5 1600 tanto em jogos quanto em produção devido a estrutura de cache destes processadores.

adicionado 1 minuto depois

ah, e por favor, popule 4x slots de memoria.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...