Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Desempenho em GTX 730 + i3 4 geração


Posts recomendados

Bom dia. Há um ano atrás comprei esse computador que vinha com uma gtx 730 e o processador intel core i3 de quarta geração (3.7 GHz), 4gb de ram. Porém percebi que muitos jogos que eram para rodar no meu computador com taxa de quadras média estavam tendo frame drops constantes ou fps na casa do 30-40. Decidi que seria uma boa ideia trocar alguma peça do computador, pois ela poderia estar impedindo o computador de dar o seu maximo. Porém veio um problema com isso: Eu não sei exatamente onde esta o problema. Sempre culpei meu processador i3, porém alguns amigos que usam o i3 falaram que não há problema nenhum. Um outro amigo que estava conversando sugeriu colocar 4gb de ram ou comprar um i5 8 geração (4.0 GHz Max Turbo). Tenho a possibilidade de comprar também uma placa chamada r7 360, mas como é amd tem aquela preocupação de esquentar muito e o cooler não aguentar. Enfim, estou em um labirinto: Devo trocar meu processador, a placa de video ou aumentar a ram? PS: Entre as placas que vi poderia trocar por uma 1050 também ; Não estou levando a fonte em conta pois vou troca-la tambem, idependente do processador ou placa
Att: Ghandi '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ghandi 4Gb de RAM é pouco para jogos, é bem provável que o gargalo seja na memória, adicione mais 4GB. 

 

Com a  R7 360 o desempenho seria um pouco melhor do que com a GT 730, melhor ainda com a GTX 1050, mas você tem que ter uma fonte DE QUALIDADE de pelo menos 400 watts. E se você fosse pegar um I5 de oitava geração teria que trocar também a placa-mãe e memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 então no caso seria melhor eu aumentar a ram? que iria rodar normalmente? eu poderia trocar pela 360 também (a fonte eu ja tenho) so que em relação às opiniões (prós e contra) da placa, o cooler ia ter que ser melhor, um cara falou q a placa dele fica em 72 graus direto em 100% Se eu comprar um water cooler resolve esse problema também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ghandi Aumentando a RAM teria uma melhora sim, mas não espere um ótimo desempenho porque a GT 730 é uma placa fraca. O desempenho com a R7 360 seria melhor sim, dependendo do jogo é claro, mas se você puder fazer um esforço e pegar a 1050 o resultado seria muito melhor. Sobre essa questão da temperatura, não sei opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...