Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de pc antigo


Posts recomendados

Tenho um i5 3330+gt210(era o pc do meu irmão)8gb de ram DDR3,mobo,gabinete e fonte convencionais,poderia colocar uma 1050 2gb?Daria gargalo?Meu monitor é 1366x768p(vou usar adaptador vga para hdmi.Dá para jogar em 60fps no médio?E como tenho um amigo voltando dos EUA,estava pensando em pegar uma z370 que lá é mais barato,e aqui comprar um i5 8600k,gabinete,fonte e ram,colocar minha 1050 nela para um futuro upgrade para uma gtx 1080 ou equivalente da próxima geração.Daria certo?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Pode colocar uma 1050 que não dá gargalo.

Não precisa comprar um setup novo se você só vai jogar com uma 1050.

Qual a sua fonte? Talvez seja necessário troca-la.

eu estava pensando num setup novo pra mudar a resolução,pensando no 1440p pra ter um upgrade realmente bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Storm 1905 disse:

eu estava pensando num setup novo pra mudar a resolução,pensando no 1440p pra ter um upgrade realmente bom

Se for 1440p, não é processador mais forte que você precisa, e sim uma placa mais forte.

Uma GTX 1070 por exemplo.

Um processador que casa com essa GTX 1070 é um i7 3770.

Se você for comprar um setup inteiro novo com essa placa, é 4k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o processador eu tenho medo de ter problemas por ser uma plataforma  antiga,e o processador ainda custar R$950,mas como é uma resolução maior ele com certeza não vai dar gargalo,então acho que pego uma 1050 por agora e dps renovo fonte,gabinete e processador,valeu.

 

adicionado 4 minutos depois

Ah,e de placa de vídeo vou esperar a próxima geração mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Storm 1905 disse:

Sobre o processador eu tenho medo de ter problemas por ser uma plataforma  antiga,e o processador ainda custar R$950,mas como é uma resolução maior ele com certeza não vai dar gargalo,então acho que pego uma 1050 por agora e dps renovo fonte,gabinete e processador,valeu.

 

adicionado 4 minutos depois

Ah,e de placa de vídeo vou esperar a próxima geração mesmo

 

Ah sim, então se for pegar Intel 8ª Geração, pode pegar um i5 8400 mesmo. Só compre o 8600k se for fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só avisando, mesmo que pegar uma 1050 que gasta pouca energia, TROQUE a fonte que pelo jeito é genérica.

 

Essas fontes de 50 reais que vendem por aí não tem qualquer proteção contra curto circuito, sobretensão, etc e você poe seu PC, por mais simples que seja, em um grande risco de perder placa-mãe, CPU, etc por conta de um curto ou surto de tensão.

 

Pesquisando na internet acha por 280~350,00 fontes Corsair 450W com selo 80 plus, várias proteções térmicas, contra curto circuito, contra sobretensão, etc.... não encare a compra de uma fonte desse naipe como gasto. É um investimento que você faz em seu hardware, assim ele durará bem mais e é a certeza de não ter surpresas desagradáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, torrentman disse:

Só avisando, mesmo que pegar uma 1050 que gasta pouca energia, TROQUE a fonte que pelo jeito é genérica.

 

Essas fontes de 50 reais que vendem por aí não tem qualquer proteção contra curto circuito, sobretensão, etc e você poe seu PC, por mais simples que seja, em um grande risco de perder placa-mãe, CPU, etc por conta de um curto ou surto de tensão.

 

Pesquisando na internet acha por 280~350,00 fontes Corsair 450W com selo 80 plus, várias proteções térmicas, contra curto circuito, contra sobretensão, etc.... não encare a compra de uma fonte desse naipe como gasto. É um investimento que você faz em seu hardware, assim ele durará bem mais e é a certeza de não ter surpresas desagradáveis.

Uma CX 550 já é 230 reais, então não precisa se preocupar com o preço mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Uma CX 550 já é 230 reais, então não precisa se preocupar com o preço mesmo.

Barato mesmo, faz tempo que não vejo o preço das fontes, não sabia que estava tão em conta assim.

 

Não tem mais desculpa pra esse povo usar fonte genérica.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não estava pensando mt em renovar a fonte porque pode não caber no gabinete e acabar trocando mt coisa,gab queria um decente,aero 500 e essa cx 550 aí por 230,mas com os fretes,o minimo de frete q paga é 20 pila,e em gabinete chega a ser 50 ent ficaria por uns 500rs a mais com o frete(pra minha cidade pelo menos),mas é melhor q correr risco.Acho q vou de i7 3770 pra n ter q pagar quase mil reais só com mobo e ram alem da grana com processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Storm 1905 disse:

Só não estava pensando mt em renovar a fonte porque pode não caber no gabinete e acabar trocando mt coisa,gab queria um decente,aero 500 e essa cx 550 aí por 230,mas com os fretes,o minimo de frete q paga é 20 pila,e em gabinete chega a ser 50 ent ficaria por uns 500rs a mais com o frete(pra minha cidade pelo menos),mas é melhor q correr risco.Acho q vou de i7 3770 pra n ter q pagar quase mil reais só com mobo e ram alem da grana com processador

Por 650 reais já dá pra achar um.
Pra se ter uma ideia, esse é o preço do Ryzen 5 1400, um processador com performance parecida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Por 650 reais já dá pra achar um.
Pra se ter uma ideia, esse é o preço do Ryzen 5 1400, um processador com performance parecida.

 

Foi mal,n pesquisei direito

adicionado 13 minutos depois

Vou esperar pra comprar o proc,mas estou com medo do produto ja ter sido vendido,só tem um,nesse caso se eu ainda estiver jogando d boa eu com a 1050 e o i5  atraso o upgrade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...