Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Tenho um i5 3330+gt210(era o pc do meu irmão)8gb de ram DDR3,mobo,gabinete e fonte convencionais,poderia colocar uma 1050 2gb?Daria gargalo?Meu monitor é 1366x768p(vou usar adaptador vga para hdmi.Dá para jogar em 60fps no médio?E como tenho um amigo voltando dos EUA,estava pensando em pegar uma z370 que lá é mais barato,e aqui comprar um i5 8600k,gabinete,fonte e ram,colocar minha 1050 nela para um futuro upgrade para uma gtx 1080 ou equivalente da próxima geração.Daria certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode colocar uma 1050 que não dá gargalo.

Não precisa comprar um setup novo se você só vai jogar com uma 1050.

Qual a sua fonte? Talvez seja necessário troca-la.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Pode colocar uma 1050 que não dá gargalo.

Não precisa comprar um setup novo se você só vai jogar com uma 1050.

Qual a sua fonte? Talvez seja necessário troca-la.

eu estava pensando num setup novo pra mudar a resolução,pensando no 1440p pra ter um upgrade realmente bom

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Storm 1905 disse:

eu estava pensando num setup novo pra mudar a resolução,pensando no 1440p pra ter um upgrade realmente bom

Se for 1440p, não é processador mais forte que você precisa, e sim uma placa mais forte.

Uma GTX 1070 por exemplo.

Um processador que casa com essa GTX 1070 é um i7 3770.

Se você for comprar um setup inteiro novo com essa placa, é 4k.

Editado por ClinkLinck

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o processador eu tenho medo de ter problemas por ser uma plataforma  antiga,e o processador ainda custar R$950,mas como é uma resolução maior ele com certeza não vai dar gargalo,então acho que pego uma 1050 por agora e dps renovo fonte,gabinete e processador,valeu.

adicionado 4 minutos depois

Ah,e de placa de vídeo vou esperar a próxima geração mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Storm 1905 disse:

Sobre o processador eu tenho medo de ter problemas por ser uma plataforma  antiga,e o processador ainda custar R$950,mas como é uma resolução maior ele com certeza não vai dar gargalo,então acho que pego uma 1050 por agora e dps renovo fonte,gabinete e processador,valeu.

adicionado 4 minutos depois

Ah,e de placa de vídeo vou esperar a próxima geração mesmo

Ah sim, então se for pegar Intel 8ª Geração, pode pegar um i5 8400 mesmo. Só compre o 8600k se for fazer overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

Só avisando, mesmo que pegar uma 1050 que gasta pouca energia, TROQUE a fonte que pelo jeito é genérica.

Essas fontes de 50 reais que vendem por aí não tem qualquer proteção contra curto circuito, sobretensão, etc e você poe seu PC, por mais simples que seja, em um grande risco de perder placa-mãe, CPU, etc por conta de um curto ou surto de tensão.

Pesquisando na internet acha por 280~350,00 fontes Corsair 450W com selo 80 plus, várias proteções térmicas, contra curto circuito, contra sobretensão, etc.... não encare a compra de uma fonte desse naipe como gasto. É um investimento que você faz em seu hardware, assim ele durará bem mais e é a certeza de não ter surpresas desagradáveis.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, torrentman disse:

Só avisando, mesmo que pegar uma 1050 que gasta pouca energia, TROQUE a fonte que pelo jeito é genérica.

Essas fontes de 50 reais que vendem por aí não tem qualquer proteção contra curto circuito, sobretensão, etc e você poe seu PC, por mais simples que seja, em um grande risco de perder placa-mãe, CPU, etc por conta de um curto ou surto de tensão.

Pesquisando na internet acha por 280~350,00 fontes Corsair 450W com selo 80 plus, várias proteções térmicas, contra curto circuito, contra sobretensão, etc.... não encare a compra de uma fonte desse naipe como gasto. É um investimento que você faz em seu hardware, assim ele durará bem mais e é a certeza de não ter surpresas desagradáveis.

Uma CX 550 já é 230 reais, então não precisa se preocupar com o preço mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Uma CX 550 já é 230 reais, então não precisa se preocupar com o preço mesmo.

Barato mesmo, faz tempo que não vejo o preço das fontes, não sabia que estava tão em conta assim.

Não tem mais desculpa pra esse povo usar fonte genérica.

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só não estava pensando mt em renovar a fonte porque pode não caber no gabinete e acabar trocando mt coisa,gab queria um decente,aero 500 e essa cx 550 aí por 230,mas com os fretes,o minimo de frete q paga é 20 pila,e em gabinete chega a ser 50 ent ficaria por uns 500rs a mais com o frete(pra minha cidade pelo menos),mas é melhor q correr risco.Acho q vou de i7 3770 pra n ter q pagar quase mil reais só com mobo e ram alem da grana com processador

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Storm 1905 disse:

Só não estava pensando mt em renovar a fonte porque pode não caber no gabinete e acabar trocando mt coisa,gab queria um decente,aero 500 e essa cx 550 aí por 230,mas com os fretes,o minimo de frete q paga é 20 pila,e em gabinete chega a ser 50 ent ficaria por uns 500rs a mais com o frete(pra minha cidade pelo menos),mas é melhor q correr risco.Acho q vou de i7 3770 pra n ter q pagar quase mil reais só com mobo e ram alem da grana com processador

Por 650 reais já dá pra achar um.
Pra se ter uma ideia, esse é o preço do Ryzen 5 1400, um processador com performance parecida.

Editado por ClinkLinck

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Por 650 reais já dá pra achar um.
Pra se ter uma ideia, esse é o preço do Ryzen 5 1400, um processador com performance parecida.

Foi mal,n pesquisei direito

adicionado 13 minutos depois

Vou esperar pra comprar o proc,mas estou com medo do produto ja ter sido vendido,só tem um,nesse caso se eu ainda estiver jogando d boa eu com a 1050 e o i5  atraso o upgrade

Editado por Storm 1905
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Storm 1905 disse:

Foi mal,n pesquisei direito

Deixa eu só te recomendar.

Aproveita que seu amigo está voltando dos EUA e pede uma fonte para ele.

Lá elas custam 30~40 dólares.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais