Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Victor Pablo

Preciso trocar a fonte mas estou com o orçamento baixo.

Recommended Posts

Alguem saberia me dizer se a fonte c3 tech 500w reais seguraria essa configuração:

•M5A78L-M/USB3

•Fx6300

•4GB DE RAM

•GTX 750ti zotac 1gb

•2 HDs sata.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, apesar de nos testes do CDH não entregar os 500W sua configuração atinge uns 200W.

• Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte é o componente mais importante de um PC, ao economizar na compra de uma você pode comprometer todos os outros componentes que ela fornece energia.

Se o orçamento está apertado tente comprar uma Corsair VS400, qualquer coisa com menor custo que o dela não é apropriado.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Pablo Sem problemas.

Apenas lembrando que não devemos utilizar estabilizadores de tensão, se deseja proteção sugiro usar um filtro de linha da marca clamper, ele diminuirá o trabalho da fonte eliminando os ruídos da rede elétrica assim como os surtos de tensões.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo dá uma esticada no orçamento e pega uma Corsair 430 ou 450W logo, pra ficar tranquilo aí por mais de 5 anos.

Sua máquina demanda pouca energia, mas fonte genérica e/ou marca duvidosa é muito perigoso mesmo em máquinas simples. Uma economia que pode sair muito caro. Cuidado!!

Existem fontes Corsair pela internet por pouco mais de 260 reais, só pesquisar bem. Gasta um pouco mais, mas leva um produto de qualidade... meu exemplo: em 2009 eu comprei uma fonte Zalman 600W e saiu relativamente caro (300 reais) para  a época. Mas o resultado? Até hoje, 2018, ela está firme e forte 24h no meu PC de mesa. 9 anos de uso direto, a única manutenção é a limpeza do pó do fan dela a cada ano. Toca um 6700k + GTX 1070 + 4 HDs numa boa. 

Se eu tivesse economizado em fonte em 2009, essa hora a fonte já teria queimado a muito tempo, isso se não tivesse levado a placa-mãe, CPU, etc junto.

Compartilhar este post

Link para o post

A c3 tech 500w é 80PLUS, apenas no teste feito não atingiu os 500W, atingiu um pouco menos.

Pelo menos nesse teste antigo:

Mas se estiver no orçamento vá de Corsair mesmo. è que sua configuração demanda pouca carga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais