Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso trocar a fonte mas estou com o orçamento baixo.


Posts recomendados

  • Membro VIP

A fonte é o componente mais importante de um PC, ao economizar na compra de uma você pode comprometer todos os outros componentes que ela fornece energia.

 

Se o orçamento está apertado tente comprar uma Corsair VS400, qualquer coisa com menor custo que o dela não é apropriado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Victor Pablo Sem problemas.

 

Apenas lembrando que não devemos utilizar estabilizadores de tensão, se deseja proteção sugiro usar um filtro de linha da marca clamper, ele diminuirá o trabalho da fonte eliminando os ruídos da rede elétrica assim como os surtos de tensões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo dá uma esticada no orçamento e pega uma Corsair 430 ou 450W logo, pra ficar tranquilo aí por mais de 5 anos.

 

Sua máquina demanda pouca energia, mas fonte genérica e/ou marca duvidosa é muito perigoso mesmo em máquinas simples. Uma economia que pode sair muito caro. Cuidado!!

 

Existem fontes Corsair pela internet por pouco mais de 260 reais, só pesquisar bem. Gasta um pouco mais, mas leva um produto de qualidade... meu exemplo: em 2009 eu comprei uma fonte Zalman 600W e saiu relativamente caro (300 reais) para  a época. Mas o resultado? Até hoje, 2018, ela está firme e forte 24h no meu PC de mesa. 9 anos de uso direto, a única manutenção é a limpeza do pó do fan dela a cada ano. Toca um 6700k + GTX 1070 + 4 HDs numa boa. 

 

Se eu tivesse economizado em fonte em 2009, essa hora a fonte já teria queimado a muito tempo, isso se não tivesse levado a placa-mãe, CPU, etc junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...