Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ideal para Revit 3d e Autocad


Posts recomendados

Estou avaliando a comprar de alguns notebooks para trabalho em Revit 3D e Autocad. Na média de valor que quero pagar, até mais ou menos 3.000,00, encontrei duas opções:

 

https://loja.asus.com.br/asus-notebook-x556ur-xx478t-azul-escuro-ag-1-4-1005497.html

 

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5566-laptop/pd?oc=cai5566w10181008brpw&model_id=inspiron-15-5566-laptop

 

Um tem processador melhor, outro placa de vídeo offboard dedicada. Estou na dúvida do que seria ideal, e também, se estou deixando passar algum outro notebook que possa atender a minha necessidade, fora esses dois.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Um notebook que não vai deixar a desejar para renderizações é o Odyssey da samsung, o modelo i5 está nessa faixa de preço. Contudo o ideal seria se conseguisse expandir a RAM pra 16 e comprar um SSD. Hoje em dia é difícil achar um notebook com essa faixa de preço que já venha com SSD... e posso lhe falar como estudante de arquitetura que um sistema operacional instalado no HD limita muito o desempenho do computador para esse tipo de atividade. 

 

Também posso lhe recomendar um notebook que estou vendendo que possui placa gráfica e da conta de sofwares de arquitetura(usei ele em minha graduação). Ele está com um preço excelente devido um problema na bateria interna, o que lhe obriga a usa-lo conectado a uma tomada, mas se isso não for problema pra você é uma ótima oportunidade.

 

Acredito que possa lhe interessar pois com o valor que você passou daria para pegar o note, expandir a RAM e colocar um SSD. 

 

Segue o link do anúncio caso tenha interesse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963577001-notebook-i7-samsung-x50-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crystopher Schroeder  O SSD é excrescencial ao meu ver. Já os 16 de RAM não acho estritamente necessário. A RAM ajudaria na velocidade das suas renderizações e lhe permitiria deixar mais aplicativos abertos. Eu tenho apenas 8gb no meu e sofro as vezes, pois hoje em dia o sistema operacional ta puxando muita RAM, consumindo em média uns 30% desses 8gb, isso sem nenhuma atividade aberta, agora se deixar 3 abas do chrome já está em 70%, se estivesse usando algum software já poderia dizer que a RAM está no talo. Minha namorada também usa pra arquitetura e fez um upgrade de 16gb no note dela, ta sendo bem proveitoso pra já que consegue deixar aberto photoshop, sktchup, lumuion e umas 10 abas do chrome sem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...