Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Crystopher Schroeder

Notebook ideal para Revit 3d e Autocad

Recommended Posts

Estou avaliando a comprar de alguns notebooks para trabalho em Revit 3D e Autocad. Na média de valor que quero pagar, até mais ou menos 3.000,00, encontrei duas opções:

 

https://loja.asus.com.br/asus-notebook-x556ur-xx478t-azul-escuro-ag-1-4-1005497.html

 

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5566-laptop/pd?oc=cai5566w10181008brpw&model_id=inspiron-15-5566-laptop

 

Um tem processador melhor, outro placa de vídeo offboard dedicada. Estou na dúvida do que seria ideal, e também, se estou deixando passar algum outro notebook que possa atender a minha necessidade, fora esses dois.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Crystopher Schroeder Precisa de um notebook mesmo? Normalmente mobile sofre bastante para este tipo de aplicação comparado a um Desktop no mesmo preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Um notebook que não vai deixar a desejar para renderizações é o Odyssey da samsung, o modelo i5 está nessa faixa de preço. Contudo o ideal seria se conseguisse expandir a RAM pra 16 e comprar um SSD. Hoje em dia é difícil achar um notebook com essa faixa de preço que já venha com SSD... e posso lhe falar como estudante de arquitetura que um sistema operacional instalado no HD limita muito o desempenho do computador para esse tipo de atividade. 

 

Também posso lhe recomendar um notebook que estou vendendo que possui placa gráfica e da conta de sofwares de arquitetura(usei ele em minha graduação). Ele está com um preço excelente devido um problema na bateria interna, o que lhe obriga a usa-lo conectado a uma tomada, mas se isso não for problema pra você é uma ótima oportunidade.

 

Acredito que possa lhe interessar pois com o valor que você passou daria para pegar o note, expandir a RAM e colocar um SSD. 

 

Segue o link do anúncio caso tenha interesse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963577001-notebook-i7-samsung-x50-_JM

Editado por Gregório Assis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Crystopher Schroeder  O SSD é excrescencial ao meu ver. Já os 16 de RAM não acho estritamente necessário. A RAM ajudaria na velocidade das suas renderizações e lhe permitiria deixar mais aplicativos abertos. Eu tenho apenas 8gb no meu e sofro as vezes, pois hoje em dia o sistema operacional ta puxando muita RAM, consumindo em média uns 30% desses 8gb, isso sem nenhuma atividade aberta, agora se deixar 3 abas do chrome já está em 70%, se estivesse usando algum software já poderia dizer que a RAM está no talo. Minha namorada também usa pra arquitetura e fez um upgrade de 16gb no note dela, ta sendo bem proveitoso pra já que consegue deixar aberto photoshop, sktchup, lumuion e umas 10 abas do chrome sem problema algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×