Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luish202

A placa-mãe limita o número de fans que posso usar?

Recommended Posts

Eu estava montando uma configuração full custom no site da terabyte, peguei um ryzen 1600x e escolhi a placa-mãe mais barata disponível (uma da gigabyte) e fui ver as opiniões sobre ela no site.  Um dos compradores citou como ponto negativo ela ter somente um conector de fan do gabinete, e o gabinete que eu escolhi tem 3 fans e o que eu quero saber é como ficam os 2 outros fans? Eu não vou poder utilizá-los? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Luish202 disse:

Eu estava montando uma configuração full custom no site da terabyte, peguei um ryzen 1600x e escolhi a placa-mãe mais barata disponível (uma da gigabyte) e fui ver as opiniões sobre ela no site.  Um dos compradores citou como ponto negativo ela ter somente um conector de fan do gabinete, e o gabinete que eu escolhi tem 3 fans e o que eu quero saber é como ficam os 2 outros fans? Eu não vou poder utilizá-los? 

so comprar um adaptador q vai no encaixe da placa-mãe

cabo-adaptador-y-para-cooler-fan-3-pinos_906449.jpg.ca1d77e2592766260464d0da7a4d5221.jpg

ou desses q você usa um dos cabos molex da fonte

854315-MLB25234276490_122016-O.jpg.e0959bc503575613049d6806bcc26b34.jpg

Editado por rodrigo.dcvieira
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigo.dcvieira mas aí tem que ver a corrente máxima que o conector fornece, geralmente é 1A e dá pra colocar 3 ventoinhas numa boa, mas se forem aquelas ventoinhas de alta rotação, não. ;)

@Luish202 você pode ligar as ventoinhas direto na fonte, geralmente vem o adaptador junto delas na caixa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no caso de eu pedir o pc lá no full custom, ele já vai vir montado. Como será que o pessoal da terabyte faria  com relação à isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Usa adaptador molex direto na fonte, nem liga na placa... só liga os barulhentos mesmo, que geralmente a tensão que a placa-mãe manda é menor e a ventoinha faz menos barulho.

Aqui tenho 3 fans no gabinete, todos ligados à molex direto da fonte de alimentação, ou seja, em 12V direto. Mas são 2 fans de 200mm da Xigmatek (mesmo no máximo são praticamente inaudíveis pelo tamanho da hélice) e um Cougar CFD 120mm traseiro que também quase não se escuta mesmo ligado direto na fonte.

Faz muito tempo que ligo os fans do gabinete na fonte. Ligar na placa-mãe eu não curto, ela sempre vai fazer os fans girarem mais lentos do que se alimentados por 12V logo da fonte. Só se o fan for muito barulhento mesmo (caso do fan do meu Hyper 212X do processador) em full load ele é um barulhão, então liguei-o no CPU_Fan da minha placa... ele roda em 700~800rpm em idle na internet/fazendo download e fica em uns 1100~1150rpm jogando, nem percebo que ele está ligado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais