Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena o upgrade?


Posts recomendados

2 horas atrás, zand0r disse:

Boa tarde rapaziada, eu estou vou ir para os EUA em julho e tô afim de comprar uma GTX 1070 8GB, mas eu não vou levar tanto dinheiro assim. Eu já tenho uma GTX 1060 3GB, vocês acham que vale a pena esse upgrade? A diferença é tanta? Vocês mudariam?

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é a configuração do seu atual computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Qual é hz do seu monitor ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Depende, qual o resto do seu PC? Pretende jogar em qual resolução? Se você for jogar em 1080p, por exemplo, apesar de poder ativar bem mais filtros com a 1070, na minha opinião a maior diferença seria apenas no quanto a placa iria durar.

No momento? to com um i5 4570, mas la vou pegar um i5 8600k
um HD de 500, 8 GB RAM DDR3
60HZ e tenho um monitor HD, 1600x900, mas vou comprar um FULL HD!

adicionado 8 minutos depois
6 horas atrás, Atretador disse:

@zand0r Quanta grana você vai levar?

La a situação de GPUs esta pior do que aqui

se você der sorte, vai pagar 700 dolares em uma 1070, ou seja, quase o dobro do MSRP.

É, eu percebi, porque eu comprando lá ou aqui, eu economizaria só 300 reais comprando lá :/
E eu devo levar uns 2k500 dolares, mas vou comprar bastante coisa ainda (prentendo), vou comprar celular ainda, i5 8600k, placa-mãe e outras coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, zand0r disse:

No momento? to com um i5 4570, mas la vou pegar um i5 8600k
um HD de 500, 8 GB RAM DDR3
60HZ e tenho um monitor HD, 1600x900, mas vou comprar um FULL HD!

adicionado 8 minutos depois

É, eu percebi, porque eu comprando lá ou aqui, eu economizaria só 300 reais comprando lá :/
E eu devo levar uns 2k500 dolares, mas vou comprar bastante coisa ainda (prentendo), vou comprar celular ainda, i5 8600k, placa-mãe e outras coisas

 

Eu acho melhor voltar aqui quando estiver perto de Julho

 

Vai lançar as placas mães baratas Coffe Lake, RYZEN 12 nm, preço das placas de vídeos pode mudar

 

Monitor FULL HD 60 hz ou 144 hz ? Qual monitor ?

 

Fora isso não tem muito o que opinar já que falta muitos meses ainda para você realizar a compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, zand0r disse:

No momento? to com um i5 4570, mas la vou pegar um i5 8600k
um HD de 500, 8 GB RAM DDR3

Lembrando que o 8600K necessita de RAM DDR4

Mas realmente se for só comprar em julho é melhor esperar tá mais perto para decidir, até porque até lá acho que sai os novos Ryzen, correto @Atretador ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, acabei de chegar dos EUA. E te digo uma coisa, não encontrei VGAS para comprar, em lojas como a BEST BUY por exemplo GTX 1060, 1070 e 1080 só por encomenda (com prazo de 1 semana para mais). Só pela internet, então se for comprar já chega e peça para dar tempo de receber no hotel ou onde você estiver. De lá, eu trouxe uma placa-mãe Z370 da Gigabyte por $ 114,00 dólares, 16GB (DDR4 - 2400 Mhz) de Ram da Corsair por $ 200,00 dólares, KIT Razer (teclado, mouse, fone e pad) por $83,00 dólares, fonte de 500W - 80 Plus Bronze da Insignia por $39,00 doláres. O processador comprei no Brasil mesmo (I5-8400), pois o preço estava o mesmo. E agora estou aguardando para adquirir a VGA, pois com esta alta dos preços não está valendo a pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mano, pelo o que eu tô vendo, as VGAs estão com uma diferença de preço mínima com relação aos preços daqui. Talvez vá valer mais a pena se eu guardar uns dólares, converter pro real de novo e comprar aqui. Eu vou ficar na casa do meu tio, mas caso eu encontre um preço em conta pela internet eu mando entregar lá.

E outra, quero muito comprar periféricos também mas tô com me de barrarem na alfandega, tem alguma dica?

adicionado 2 minutos depois

Sim, eu tô ligado que precisa de DDR4. Vou pensar nessa possibilidade dos ryzens

adicionado 3 minutos depois
13 horas atrás, Atretador disse:

@zand0r Pegue um i7-4770 + a GTX1070Ti e 8Gb DDR3

porque eu deveria me manter na 4 geração e na DDR3? (tô criticando não, só uma dúvida mesmo)

adicionado 5 minutos depois
11 horas atrás, vinirival disse:

Rapaz, acabei de chegar dos EUA. E te digo uma coisa, não encontrei VGAS para comprar, em lojas como a BEST BUY por exemplo GTX 1060, 1070 e 1080 só por encomenda (com prazo de 1 semana para mais). Só pela internet, então se for comprar já chega e peça para dar tempo de receber no hotel ou onde você estiver. De lá, eu trouxe uma placa-mãe Z370 da Gigabyte por $ 114,00 dólares, 16GB (DDR4 - 2400 Mhz) de Ram da Corsair por $ 200,00 dólares, KIT Razer (teclado, mouse, fone e pad) por $83,00 dólares, fonte de 500W - 80 Plus Bronze da Insignia por $39,00 doláres. O processador comprei no Brasil mesmo (I5-8400), pois o preço estava o mesmo. E agora estou aguardando para adquirir a VGA, pois com esta alta dos preços não está valendo a pena. 

Toda essa questão das peças, você comprou só na best buy ou em outras lojas também?

adicionado 7 minutos depois
14 horas atrás, brender disse:

 

Eu acho melhor voltar aqui quando estiver perto de Julho

 

Vai lançar as placas mães baratas Coffe Lake, RYZEN 12 nm, preço das placas de vídeos pode mudar

 

Monitor FULL HD 60 hz ou 144 hz ? Qual monitor ?

 

Fora isso não tem muito o que opinar já que falta muitos meses ainda para você realizar a compra

Sim mano, eu tô perguntando esses dias porque tô muito ansioso HAHAHAHAHA, mas o monitor que vou pegar é um full hd 60hz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, zand0r disse:

É mano, pelo o que eu tô vendo, as VGAs estão com uma diferença de preço mínima com relação aos preços daqui. Talvez vá valer mais a pena se eu guardar uns dólares, converter pro real de novo e comprar aqui. Eu vou ficar na casa do meu tio, mas caso eu encontre um preço em conta pela internet eu mando entregar lá.

E outra, quero muito comprar periféricos também mas tô com me de barrarem na alfandega, tem alguma dica?

adicionado 2 minutos depois

Sim, eu tô ligado que precisa de DDR4. Vou pensar nessa possibilidade dos ryzens

adicionado 3 minutos depois

porque eu deveria me manter na 4 geração e na DDR3? (tô criticando não, só uma dúvida mesmo)

adicionado 5 minutos depois

Toda essa questão das peças, você comprou só na best buy ou em outras lojas também?

adicionado 7 minutos depois

Sim mano, eu tô perguntando esses dias porque tô muito ansioso HAHAHAHAHA, mas o monitor que vou pegar é um full hd 60hz

 

 

Se esse é o monitor

 

Então RYZEN 14 nm / RYZEN 12 nm + GTX 1060 6 GB vão dar conta do recado e sobrar

 

O limitador vai ser o monitor e não o resto do PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, brender disse:

 

Se esse é o monitor

 

Então RYZEN 14 nm / RYZEN 12 nm + GTX 1060 6 GB vão dar conta do recado e sobrar

 

O limitador vai ser o monitor e não o resto do PC

Então pra eu pegar uma 1070 e um i5 8600k que eu pretendo não vai adiantar se eu tiver um 60hz né?

adicionado 2 minutos depois
12 horas atrás, vinirival disse:

Rapaz, acabei de chegar dos EUA. E te digo uma coisa, não encontrei VGAS para comprar, em lojas como a BEST BUY por exemplo GTX 1060, 1070 e 1080 só por encomenda (com prazo de 1 semana para mais). Só pela internet, então se for comprar já chega e peça para dar tempo de receber no hotel ou onde você estiver. De lá, eu trouxe uma placa-mãe Z370 da Gigabyte por $ 114,00 dólares, 16GB (DDR4 - 2400 Mhz) de Ram da Corsair por $ 200,00 dólares, KIT Razer (teclado, mouse, fone e pad) por $83,00 dólares, fonte de 500W - 80 Plus Bronze da Insignia por $39,00 doláres. O processador comprei no Brasil mesmo (I5-8400), pois o preço estava o mesmo. E agora estou aguardando para adquirir a VGA, pois com esta alta dos preços não está valendo a pena. 

É   mano, pelo o que eu tô vendo, as VGAs estão com uma diferença de preço mínima com relação aos preços daqui. Talvez vá valer mais a pena se eu guardar uns dólares, converter pro real de novo e comprar aqui. Eu vou ficar na casa do meu tio, mas caso eu encontre um preço em conta pela internet eu mando entregar lá.

E outra, quero muito comprar periféricos também mas tô com me de barrarem na alfandega, tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, zand0r disse:

Então pra eu pegar uma 1070 e um i5 8600k que eu pretendo não vai adiantar se eu tiver um 60hz né?

adicionado 2 minutos depois

É   mano, pelo o que eu tô vendo, as VGAs estão com uma diferença de preço mínima com relação aos preços daqui. Talvez vá valer mais a pena se eu guardar uns dólares, converter pro real de novo e comprar aqui. Eu vou ficar na casa do meu tio, mas caso eu encontre um preço em conta pela internet eu mando entregar lá.

E outra, quero muito comprar periféricos também mas tô com me de barrarem na alfandega, tem alguma dica?

Eu trouxe esse KIT: Razer Holiday Gaming Bundle, comprado pela Amazon.com por 83 dólares. É um KIT para iniciante com itens básicos da Razer, a única coisa que eu não gostei foi o mouse. O mouse, apesar de ser um Deathadder, conta com um sensor de 2mil dpi que o faz parecer um mouse comum comprado em supermercado (KKKK), o resto estou usando tudo (Teclado, Fone e Mouse Pad). Eu já havia sido alertado em relação ao mouse, pois então comprei 1 Steelseries Rival 110 na Best Buy por 39 dólares. Mas assim , se você for na Best Buy... periféricos sobram... então é só você escolher os da marca de preferência (Steelseries, Razer, Corsair, HyperX e etc).

 

Obs: Alfandega de boa, desde que você não estoure os 500 dólares por pessoa. Eu dividi minhas coisas com minha noiva, como ela só trouxe roupas (que não são taxadas), foi de boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, zand0r disse:

Então pra eu pegar uma 1070 e um i5 8600k que eu pretendo não vai adiantar se eu tiver um 60hz né?

 

Na minha humilde opinião sim

 

i5 8600k é para overclock e Z370 é cara

 

i5 8600k e i5 8400 possui 6 core e 6 threads, ambos com mesmo desempenho

Somente o i7 possui 6 core e 12 threads

 

RYZEN 5 1400 possui 4 core e 8 threads
RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads

 

A questão é que a Intel lançou o Coffe Lake mais cedo mesmo não tendo placa-mãe e processadores por causa do RYZEN

 

Essa geração da INTEL é como se ainda não tivesse concorrência com outra empresa e sim concorrência entre seus próprios produtos, talvez ela não esperasse o sucesso dos RYZEN

 

Por isso o i7 tem 12 threads e o i5 6 threads

 

Pelos rumores a INTEL vai lançar novos processadores ainda esse ano mas deve ser lá para o final, o i5 com 6 core e 12 threads e o i7 com 8 core e 16 threads, assim como é hoje o RYZEN 5 1600 e RYZEN 7


A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.


Avg_1080.png


1080p_Av.png

 

A partir da resolução 1440p para cima, é tudo empatado


1440p_Av.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, zand0r disse:

porque eu deveria me manter na 4 geração e na DDR3? (tô criticando não, só uma dúvida mesmo)

adicionado 5 minutos depois

É bem simples: porque ela ainda tem potencial para as peças que você vai usar.

Eu costumo só trocar o kit inteiro quando até o processador mais forte pode gargalar uma placa de vídeo Low-end da atualidade (por exemplo, eu troquei meu kit de Q9650 + GTX 570 porque quando eu fui ver, ele não aguentava nem mesmo a 950).

"Ah mas não vai rodar tal jogo porque vai precisar de mais threads", se isso ocorrer, só trocarei se eu quiser jogar esse jogo, mas até agora só vi jogos usando 12 threads, e um processador com 8 threads ainda conseguia competir pau a pau com o de 12, com um uso maior de CPU, mas nunca 100%, ou seja, sem gargalar nada, quando gargalasse, aí sim seria o momento de eu comprar outro kit.

Enfim, isso vai da escolha da pessoa. Eu falo que se você tiver o dinheiro, você compra um kit novo.

Se você quer economizar, você vê o potencial do seu kit atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, brender disse:

 

Na minha humilde opinião sim

 

i5 8600k é para overclock e Z370 é cara

 

i5 8600k e i5 8400 possui 6 core e 6 threads, ambos com mesmo desempenho

Somente o i7 possui 6 core e 12 threads

 

RYZEN 5 1400 possui 4 core e 8 threads
RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads

 

A questão é que a Intel lançou o Coffe Lake mais cedo mesmo não tendo placa-mãe e processadores por causa do RYZEN

 

Essa geração da INTEL é como se ainda não tivesse concorrência com outra empresa e sim concorrência entre seus próprios produtos, talvez ela não esperasse o sucesso dos RYZEN

 

Por isso o i7 tem 12 threads e o i5 6 threads

 

Pelos rumores a INTEL vai lançar novos processadores ainda esse ano mas deve ser lá para o final, o i5 com 6 core e 12 threads e o i7 com 8 core e 16 threads, assim como é hoje o RYZEN 5 1600 e RYZEN 7


A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.


Avg_1080.png


1080p_Av.png

 

A partir da resolução 1440p para cima, é tudo empatado


1440p_Av.png

 

 

Valeu, muito obrigado pela explicação mano. Mas, na sua humilde opinião novamente, voce pegaria um ryzen ou intel atualmente?

adicionado 2 minutos depois
5 horas atrás, ClinkLinck disse:

É bem simples: porque ela ainda tem potencial para as peças que você vai usar.

Eu costumo só trocar o kit inteiro quando até o processador mais forte pode gargalar uma placa de vídeo Low-end da atualidade (por exemplo, eu troquei meu kit de Q9650 + GTX 570 porque quando eu fui ver, ele não aguentava nem mesmo a 950).

"Ah mas não vai rodar tal jogo porque vai precisar de mais threads", se isso ocorrer, só trocarei se eu quiser jogar esse jogo, mas até agora só vi jogos usando 12 threads, e um processador com 8 threads ainda conseguia competir pau a pau com o de 12, com um uso maior de CPU, mas nunca 100%, ou seja, sem gargalar nada, quando gargalasse, aí sim seria o momento de eu comprar outro kit.

Enfim, isso vai da escolha da pessoa. Eu falo que se você tiver o dinheiro, você compra um kit novo.

Se você quer economizar, você vê o potencial do seu kit atual.

Então entre o i5 8400 e o i7 4770 voce pegaria um 4770? É, eu to vendo essa parada de economizar ou não, porque eu to convertendo o preço de lá pra ca e ta quase a mesma coisa, diferença de 200 reais, mas eu economizar 200 reais pra nao ter garantia é *****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zand0r  o 8400 tem performance semelhante a um 4770, até porque tem performance semelhante a um i7-7700. Diferença de performance deles é bem pequena.

 

o i5 não lhe traria muitos ganhos. Seria um gasto enorme e mal direcionado.

Até porque o seu i5 atual ja leva uma GTX1060. O caminho adequado seria um i7 para manter o seu kit+GTX1070/1080 ao in vez de trocar tudo para pegar uma GPU de entrada que vai ser bem inferior ao que você poderia ter mantendo.

 

 

Citação

Valeu, muito obrigado pela explicação mano. Mas, na sua humilde opinião novamente, voce pegaria um ryzen ou intel atualmente?

Coffee Lake provavelmente vai durar até o fim do ano, e mais uma plataforma deve chegar, com mais núcleos e melhor IPC, sem retrocompatibilidade pelos rumores de Z390. Tem problemas térmicos e é uma plataforma simplesmente mais cara.

No outro lado, os Ryzen são mais frios e mais eficientes energeticamente, plataforma mais acessível, até uma GTX1070 você não veria diferença, jogando em 1440p mesmo com uma 1080 você não veria diferença.

Plataforma vai ter suporte até 2020, ou seja, daqui a uns 2~3 anos você troca o processador por um de 7nm que ainda vai ser relevante.

adicionado 2 minutos depois
20 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Lembrando que o 8600K necessita de RAM DDR4

Mas realmente se for só comprar em julho é melhor esperar tá mais perto para decidir, até porque até lá acho que sai os novos Ryzen, correto @Atretador ?

Sim, devem sair em Abril, compatíveis com as mobos atuais, mas teremos mobos serie 400 disponíveis também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...