Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luffyfred

Problema com armazenamento em SSD

Recommended Posts

Bom como mostrado na foto abaixo meu SSD de 120GB ou 111GB, esta dizendo que 83,5GB dele estão sendo usados e quando eu entro nele e seleciono todas as pastas o peso total é de 66,2GB, isto deixa um buraco de 17,3GB sobrando, eu gostaria de saber por que isto esta acontecendo e se tem como apagar estes 17,3GB extras. :)image.thumb.png.721c2b769040ab0451bd5f58e0d9f6c6.png

Editado por Luffyfred

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clique com o botão direito sobre o drive do SSD e vá em propriedades. Clique em "limpeza de disco" e marque todas as caixas... se tiver temporários de updates do Windows e outras porcarias, ele acha e é facilmente removido.

Agora se não achar nada e esse espaço todo não ter explicação, aí pode ser o caso de um vírus ou malware estar rodando em segundo plano, se replicando, etc ocupando espaço em SSD e capacidade de processamento do seu PC (isso é uma suposição, tente a limpeza do disco primeiro que deve resolver).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A limpeza de disco não deu certo, eu devo rodar meu antivirus para tentar eliminar este vírus?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Luffyfred disse:

A limpeza de disco não deu certo, eu devo rodar meu antivirus para tentar eliminar este vírus?

Arquivos ocultos não são listados, arquivo de troca do windows, arquivo de hibernação e outros mais.

image.thumb.png.4eacc874030f1cd29b7faeef3d1a635b.png

Normal isso.

Jonas

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso existe uma maneira de excluir ou compactar estes arquivos?

Compartilhar este post

Link para o post

No meus caso é ainda pior, estou perdendo mais de 40% do espaço do SSD e não sei o que fazer.

ss.png

Compartilhar este post

Link para o post

Do dia pra noite aumentou de 17,3 GB para 20,76. Isso esta certo?

image.png.da6bf909a849c5daac33de4340ddfef6.pngxiste 

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem somente esta unidade no computador?

Se sim reduza a Memória Virtual para o minímo que o Windows deixar.
Se tiver outra unidade, desative a Memória Virtual no SSD  e ative ela na outra unidade.

Desative a Hibernação ou reduza o tamanho dela no CMD:
Desativar: powercfg -h off ou powercfg.exe /hibernate off
Reduzir o tamanho: powercfg /h /type reduced

Delete o conteúdo destas pastas:
C:\Users\nome-usuario\AppData\Local\Temp
C:\Windows\Temp
C:\Windows\SoftwareDistribution\Download
C:\Windows\Prefetch

Use a opção Limpeza do CCleaner, irá limpar os caches dos navegadores entre outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você calcula o tamanho dos arquivos da forma que está fazendo, não necessariamente está calculando "todos" os arquivos. Existem pastas de sistema ocultas na raiz, local de download de atualização e outros arquivos importantes que fazem parte do Windows, mas quando você "calcula" o tamanho selecionando as pastas eles não são contados. Fique tranquilo, você não está "perdendo" espaço, existem arquivos do Windows nele e a forma mais correta de calcular o tamanho é com o botão direito do mouse na partição.

Veja se está efetuando a limpeza de disco corretamente (Propriedades > Limpeza de Disco  > Limpar arquivos de sistema > Selecione todos os itens  e clique em Ok).

Num primeiro momento, descarto a possibilidade de vírus. 

Editado por mattaus

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais