Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga, quando liga trava e as vezes desliga dnv


Posts recomendados

Desde que eu troquei de PC em 2014, parei de ter tantos problemas e fazer posts aqui, \o/ kkKK mas nem toda alegria dura pra sempre, em dezembro minha r9 270 faleceu, e troquei por uma GTX 1050 ti, até aí um janeiro tranquilo.

 

Ai lá vem o problema atual, primeiramente meu PC é um

FX-6300

GA-78LMT-S2

dois pentes Corsair DDR3 4Gb

Cx 600W selo bronze

 

Eu tava usando de boa, e geralmente uma vez por dia o PC desligava e reiniciava, até aí beleza, ele voltava a funcionar normalmente, eu conseguia jogar de boa, logo após isso ele passou a desligar e não ligar mais! Ele levava 30-40 minutos pra ligar novamente, mas quando ligava eu conseguia usar normalmente. O ponto é, isso tá acontecendo agora com uma frequência bem grande, demorando mais pra voltar a ligar e quando liga ele tá mt lerdo, os jogos travam bastante, muita perda de fps.

 

O que eu fiz até agora, conferi a temperatura, limpei, troquei pasta térmica, e a temperatura continua de boa, testei os dois pentes de memória, mas o problema de testar os pentes que vira e mexe ele tinha o mesmo problema de não ligar, e eu tinha q esperar novamente pra conseguir ligar (bem dps de Mt esforço, as memórias parecem estar ok), e testei a gpu, ligando onboard e continuava sem sinal na tela, também conferir os programas, e a menos q seja problema do SO pirata, os outros programas tão atualizados.

Em resumo, ele apaga, não quer ligar por meia hora e a única coisa q funciona nesse estado são as ventoinhas.

 

Alguém tem alguma pista? MB? Processador? Fonte?

 

 

 

Edit1: antes eu tava com um problema estranho, quando eu desligava o PC, ele desligava mas os leds e ventoinhas não paravam até eu desligar da tomada

E eu nunca conseguia reiniciar o PC, ele ficava reiniciando de forma infinita.

E eu n sei se tem haver, mas a título de curiosidade eu tenho dual boot com Linux Ubuntu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tive problemas com queda de tensão, então utilizamos um nobreak aqui em casa.

 

Quanto aos pentes testei todas as combinações possíveis, solo, trocando slots, se for num momento de sorte q o PC liga, eles estão aparentemente ok, o grande problema é q nem sempre o PC liga dnv quando desligo pra testar o outro pente, tem q esperar aqueles 30-40 minutos pra conseguir ligar ele dnv, aí funciona, logo os pentes parecem estar ok, falta ligar sem o HD.

 

Segunda vou arrumar uma fonte pra testar se o problema persisti.

adicionado 1 minuto depois

@GabrielLP14 sim, usamos no-break por problemas de tensão, será q ele f$#@& minha fonte com o tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpa cada um dos pentes de memória com uma borracha branca (os contatos) e teste os pentes individualmente.. troque-os de posição, etc... você pode rodar o memtest86 também fora do Windows em cada pente para ver se não reporta erros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 acabei de constatar que meu pai (gênio) quando o nobreak deu defeito ano passado, comprou um estabilizador (sim, eu fui burro suficiente pra não perceber até agora, nunca mais tinha faltado energia nesses ultimos 4 meses)  - Estabilizador SMS Progressive Laser III 16217 2000va Mono essa desgraça ai por sinal, *****, será que isso fez eu perder minha fonte? tomara que o problema esteja nas memorias mesmo, pra dar tempo de salvar minha fonte. (ah, alguma recomendação de filtro de linha? caso não, de nobreak? Nobreak 1400va Bivolt Net 4+ - 27285 SMS com Conexão para Bateria Externa eu usava um desses anteriormente, que pelo visto também n presta muito *FACEPALM*

@torrentman vou passar agora de noite o memtest de forma externa, num DVD bootavel, o q eu estou estranhando é q o CPUID mostra meus 8Gb, já o everest e o aida64, mostra apenas 4Gb de memória física e 8Gb de "memoria virtual" mesmo com dois pentes encaixados ou apenas um deles.

Nunca torci tanto pra o problema tá num pente de 4Gb do que numa fonte de cx 600W 

assim que eu rodar o memtest em cada combinação de pente eu volto aqui, por hora ele ligou dnv, e não tá travando mas se eu abrir algo mais pesado o desempenho tá bem abaixo do normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torrentman vei, usei o memtest86 de n formas, um pente, dois, alternando slots, nada, nenhum erro, minhas memórias aparentementes tão ok, foi árduo porque sempre q o PC desligava, eu tinha q esperar aqueles 40 minutos, ate1 hr pra conseguir ligar dnv, e bootar o memtest na nova combinação, fora as hrs de teste, em resumo, nenhum erro.

 

O q resta testar a fonte, mas a Mobo ainda me encabula e levanta suspeitas, por mostrar só 4Gb de memória fisica no Everest, e no nas infos do sistema "4Gb disponíveis", bem,

 

Outro detalhe que notei agora e não sei até onde é relevante, quando ele finalmente liga, aparece a tela da GA-78lmt-s2 com o blá blá de "essa placa tem isso, aquilo" e os keybinds da BIOS, q-flash e tal,e depois deveria vir aquela tela preta cheia de informação padrão e depois o Windows, mas não, logo após a tela da Mobo e antes da tela de informação, a tela fica preta e pisca duas vezes, e aí sim aparece a tela de informação, e me toquei q desde q o problema começou, isso aparece, essa info tem alguma relevância?

 

 

Seguindo o bonde, quarta eu acho q consigo testar uma fonte nova, mas eu ainda tô achando q é minha Mobo que passou dessa pra melhor. E nesse exato momento faz duas hrs q ele não liga, mesmo esquema, apenas as ventoinhas e não dá vídeo(sim, já testei, n é a vga), ah e tentei ligar sem as memórias, pra ver se beepava, sem beep.

 

 

SOCORRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, deccomoura disse:

@torrentman vei, usei o memtest86 de n formas, um pente, dois, alternando slots, nada, nenhum erro, minhas memórias aparentementes tão ok, foi árduo porque sempre q o PC desligava, eu tinha q esperar aqueles 40 minutos, ate1 hr pra conseguir ligar dnv, e bootar o memtest na nova combinação, fora as hrs de teste, em resumo, nenhum erro.

 

O q resta testar a fonte, mas a Mobo ainda me encabula e levanta suspeitas, por mostrar só 4Gb de memória fisica no Everest, e no nas infos do sistema "4Gb disponíveis", bem,

 

Outro detalhe que notei agora e não sei até onde é relevante, quando ele finalmente liga, aparece a tela da GA-78lmt-s2 com o blá blá de "essa placa tem isso, aquilo" e os keybinds da BIOS, q-flash e tal,e depois deveria vir aquela tela preta cheia de informação padrão e depois o Windows, mas não, logo após a tela da Mobo e antes da tela de informação, a tela fica preta e pisca duas vezes, e aí sim aparece a tela de informação, e me toquei q desde q o problema começou, isso aparece, essa info tem alguma relevância?

 

 

Seguindo o bonde, quarta eu acho q consigo testar uma fonte nova, mas eu ainda tô achando q é minha Mobo que passou dessa pra melhor. E nesse exato momento faz duas hrs q ele não liga, mesmo esquema, apenas as ventoinhas e não dá vídeo(sim, já testei, n é a vga), ah e tentei ligar sem as memórias, pra ver se beepava, sem beep.

 

 

SOCORRO

Muito estranho amigo... acho que é essa sua placa-mãe que não tá legal... ou fonte... das duas uma... vai ter que ser por eliminação.... se tiver alguma loja que preste de informática perto da sua casa, leve seu PC para tentar testar as peças para tentar chegar a um resultado. Mas tem que ser uma loja boa, se é aquelas lojinhas que vendem "PC Gamer" com Pentium Dual Core, esquece.... boa sorte cara, qualquer novidade, posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...