Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDMI da placa-mãe não dá vídeo na TV.


Rodrigo Hang

Posts recomendados

Boa noite. Primeiramente, talvez esse tópico devesse ter sido postado na seção de USB, mas como envolve também configuração da BIOS decidi postar aqui, desculpem eventual engano.

 

Seguinte, minha placa-mãe é uma Gigabyte B250m Gaming 3 e tenho uma GPU. Para conectar com o monitor eu utilizo a entrada DVI da GPU, que também tem duas entradas HDMI e DisplayPort. Contudo, meu gabinete tem uma pequena parte de plástico sobressalente que fica bem em cima dessas quatro entradas e nenhum cabo consegue entrar direito nelas, então a única entrada que posso usar da GPU é a DVI. Para ligar o PC também na TV estou usando um HDMI na entrada da própria placa-mãe, mas o Windows não está reconhecendo a TV. Após pesquisar um pouco, encontrei gente dizendo que isso pode acontecer porque a placa-mãe ta usando só o video da GPU, e não o onboard (tenho um i7 7700, não sei se a placa-mãe tem outro vídeo), e que se habilitasse o vídeo onboard na BIOS o HDMI passaria a funcionar.

 

Entrei na BIOS e encontrei a única opção que me pareceu ser a saída de vídeo que é ''Internal Graphics'' e estava setada em auto, mesmo depois de mudá-la para Enable nada mudou, o vídeo do monitor continuou normal e a TV não recebendo sinal. Há alguma outra opção na BIOS ou outra maneira de usar o HDMI da placa-mãe?

 

Caso não seja possível mudar mais nada para funcionar o HDMI na placa-mãe, eu poderia usar um adaptador HDMI x USB 3 como esse: https://www.americanas.com.br/produto/9919425/cabo-conversor-adaptador-usb-para-hdmi-full-hd-1080p-com-audio-chip-sce?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMIyZzlxZjC2QIVzEwNCh0Z5AGrEAQYBiABEgKhTvD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=28470721000184 ? É tipo um plug'n'play? Só colocar o HDMI nele e ele em uma USB 3 que o Windows já identificaria a TV ou precisaria fazer alguma outra configuração?

 

Grato.

IMG_1509.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...