Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rodrigo Hang

HDMI da placa-mãe não dá vídeo na TV.

Recommended Posts

Boa noite. Primeiramente, talvez esse tópico devesse ter sido postado na seção de USB, mas como envolve também configuração da BIOS decidi postar aqui, desculpem eventual engano.

 

Seguinte, minha placa-mãe é uma Gigabyte B250m Gaming 3 e tenho uma GPU. Para conectar com o monitor eu utilizo a entrada DVI da GPU, que também tem duas entradas HDMI e DisplayPort. Contudo, meu gabinete tem uma pequena parte de plástico sobressalente que fica bem em cima dessas quatro entradas e nenhum cabo consegue entrar direito nelas, então a única entrada que posso usar da GPU é a DVI. Para ligar o PC também na TV estou usando um HDMI na entrada da própria placa-mãe, mas o Windows não está reconhecendo a TV. Após pesquisar um pouco, encontrei gente dizendo que isso pode acontecer porque a placa-mãe ta usando só o video da GPU, e não o onboard (tenho um i7 7700, não sei se a placa-mãe tem outro vídeo), e que se habilitasse o vídeo onboard na BIOS o HDMI passaria a funcionar.

 

Entrei na BIOS e encontrei a única opção que me pareceu ser a saída de vídeo que é ''Internal Graphics'' e estava setada em auto, mesmo depois de mudá-la para Enable nada mudou, o vídeo do monitor continuou normal e a TV não recebendo sinal. Há alguma outra opção na BIOS ou outra maneira de usar o HDMI da placa-mãe?

 

Caso não seja possível mudar mais nada para funcionar o HDMI na placa-mãe, eu poderia usar um adaptador HDMI x USB 3 como esse: https://www.americanas.com.br/produto/9919425/cabo-conversor-adaptador-usb-para-hdmi-full-hd-1080p-com-audio-chip-sce?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMIyZzlxZjC2QIVzEwNCh0Z5AGrEAQYBiABEgKhTvD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=28470721000184 ? É tipo um plug'n'play? Só colocar o HDMI nele e ele em uma USB 3 que o Windows já identificaria a TV ou precisaria fazer alguma outra configuração?

 

Grato.

IMG_1509.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GTX 1070, os drivers da placa de vídeo estão todos ok, conforme o GeForce Experience.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×