Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kenny west

Qual melhor core i5 4670 ou i5 7400?

Recommended Posts

@Kenny west Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Caro colega entre esses 2 o 7400 é melhor entretanto a 7º geração hoje em dia não compensa, eu iria num i5 8400 e esperaria um pouco para sair as placas mãe de entrada da 8º geração.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Kenny west disse:

Olá, gostaria de saber que melhor processador para fazer setram do ps4 na Twitch tv.

Nenhum dos dois. No lugar, um Ryzen 1400 seria melhor.

Por quê?

Compartilhar este post

Link para o post

@Kenny west

Se você vai jogar num PS4 e usar o PC só como meio de transmissão, creio que o Core i5 dê conta do recado sim..

Confirme se é isso mesmo que quer fazer.. E informe se já tem um PC aí ou se vai montar do zero..

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Kenny west disse:

Mas algum deles serve para essa finalidade?

Servem perfeitamente amigo... o 7400 naturalmente é o mais forte, mas você terá que comprar memórias DDR4 para ele que atualmente estão bem caras... e pensando nisso, o i5 8400 é um six core mais moderno da Intel que custa uns 850~900,00,é um baita custo x benefício, pena não ter placa-mãe barata para ele ainda no mercado (parece que só metade de abril).

Portanto se puder esperar mais um pouco, o i5 8400 + uma placa simples quando lançarem e uns 8~16GB DDR4 ficariam um ótimo combo. O i5 8400 é bem superior aos CPUs citados acima. Quando lançarem placas mãe compatíveis com ele mais baratas e simples, vai ser uma lavada, vai vender muito. 

E quanto mais a Intel demorar com essas placas custo x benefício, a AMD só lucra... a pressa é toda da Intel nessas horas. Cada vez mais processadores com mais de 4 núcleos viram "moda". Os jogos e aplicativos já começam a fazer uso disto. Meu 6700K vai ter que se virar com seus 4 núcleos apenas e 8 threads por pelo menos 4~5 anos ainda, pois gastei uma boa grana nesse kit em 2016 e não quero gastar com PC mais tão cedo. Mas no seu caso que está montando um PC novo, pense bem no i5 8400.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to querendo comprar um Notebook com 1 dessas duas especificações, porém eu queria saber se 1 desses, eu consigo tramistir uma partida online do ps4 ao vivo na twitch usando também uma placa de captura, transmitir uma partidaem 720 ou 540.

Muito obrigado pelas respostas e interesse em ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Kenny west disse:

Eu to querendo comprar um Notebook com 1 dessas duas especificações, porém eu queria saber se 1 desses, eu consigo tramistir uma partida online do ps4 ao vivo na twitch usando também uma placa de captura, transmitir uma partidaem 720 ou 540.

Notebook?? Essas são CPUs de desktop... Estamos falando de desktop..

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, ontemeu fui no shopping e vi um Notebook core i5 7400u da 7° geração, descukpa se não conseguir ser claro, eu sou bem leigo no assunto, você podeme indicar um Notebook até 2.300 reais que eu consiga fazer uma boa live do ps4 com ajuda de uma placa de captura. 

Muito obrigado pelas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Kenny west disse:

Então amigo, ontemeu fui no shopping e vi um Notebook core i5 7400u da 7° geração, descukpa se não conseguir ser claro, eu sou bem leigo no assunto, você podeme indicar um Notebook até 2.300 reais que eu consiga fazer uma boa live do ps4 com ajuda de uma placa de captura. 

Muito obrigado pelas respostas.

Tenho sérias dúvidas se um note, nessa faixa de preço, daria conta...

O que você deve ter visto é um 7200u.. Esse tipo de CPU é voltado pra uso mais básico, tem TDP, clock e consumo baixos..

Compartilhar este post

Link para o post

você deve ter percebido o quanto sou leigo rsrs, o 7200u é melhor que esse da foto? Por que se for acho que vai funcionar. 

Screenshot_20180218-203129.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Kenny west

O 4670 mencionado é uma CPU de desktop.. O 7200u é uma CPU mobile.. São mundos distintos.. Bem distintos..

Tão distintos, que fica complicado comparar os dois diretamente.. Mas, daria pra dizer o que o 4670 seria mais potente que o 7200u.. Principalmente, por todas as limitações que são impostas ao 7200u..

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Kenny west disse:

Você poderia me indicar um notebook que suprisse a minha necessidade?

Devido as circunstâncias, não.. Não sou muito ligado no mercado mobile..

Compartilhar este post

Link para o post

@Kenny west Um mobile, alem de voce fritar ele forçando o proc a rodar na casa dos 70~80% o tempo todo para fazer o encode da stream, um decente vai passar do seu orçamento provavelmente.

Recomendo que você pegue um R3 1200(4C\4T semelhante ao i5-7400\7500) caso queira economizar, ou um R5 1400 idealmente(4C\8T, superior ao i5-7400\7500).

O i5-7500U para voce ter ideia é um dual-core, 2C\4T com clocks bem reduzidos. Vai sofrer bastante para o que você quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais