Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

5mb é igual á 500kb???


Posts recomendados

Boa noite a todos do fórum!

eu todos os cursos que eu fiz e em todos os sites que eu visitei sempre fala que 1mb é igual a 1024kb porém um
amigo do meu skype colocou 500kb de limite no roteador e bateu 5mb ele me afirmou que 500kb é igual a 5mb sendo que eu discordo disso pois no meu roteador se eu colocar 500kb ele vai bater 0,5mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mundotv789123 Tem diferença entre bit (b) e byte (B), como o @edu.dnb postou ali acima.

 

Geralmente os caras vendem a conexão de "5 méga", só não falam que são 5 megabits (Mib), o que dá maomeno 500 Kilobytes (Kib), e a velocidade de download que o Windows mostra é em byte, não bit. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mundotv789123 disse:

Boa noite a todos do fórum!

eu todos os cursos que eu fiz e em todos os sites que eu visitei sempre fala que 1mb é igual a 1024kb porém um
amigo do meu skype colocou 500kb de limite no roteador e bateu 5mb ele me afirmou que 500kb é igual a 5mb sendo que eu discordo disso pois no meu roteador se eu colocar 500kb ele vai bater 0,5mb

 

O correto seria utilizar Kbps, Mbps... para velocidade de transmissão de dados.

Já KB, MB... para armazenamento. Aqui, você pode criar arquivos com o tamanho do padrão, potencia de 2 e eles seguem a lógica. Criando 1024KB ele vai em 1MB.

Para velocidade de transmissão, você simplesmente divide por 10 o tamanho do pacote e tem a taxa de transferência em KB/s, MB/s...

 

Como o colega @Evandro disse, eles vendem em KB/s, MB/s..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...