Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte AcBel PCB-038 é bivolt? Não tem a chave de seleção de tensão


Posts recomendados

Olá, tenho um Pc q usava em outra cidade, lá é tudo 110v e aqui onde estou agora é tudo 220v

Abri o Pc e tirei a fonte pra ver, nela tá falando 110-140

220-240

Mas não tem a chave pra mudar a tensão...

 

Meu pai é eletricista e disse q é, mas como ele não mexe com Eletrônica o que é o caso, resolvi confirmar kk

 

 

IMG_20180218_153313.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Watashiwarans bem-vindo ao Fórum!

 

Fontes de qualidade, geralmente operam automaticamente em qualquer tensão entre 100~240V.

 

No seu caso, essa fonte aparenta ser genérica, eu não consegui ler direito o modelo exato dela, então se você conseguir tirar outra foto da etiqueta mais de perto, ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente as fontes "decentes" pra PC são tensão automática de 90 a 240V, sem precisar mexer em nada. Se essa não tem chave alguma para mudar a tensão e está escrito 220V na entrada, provavelmente ela seja bivolt automático sim.

 

Eu particularmente não conheço essas fontes de PC "AC Bel". Mas uma curiosidade interessante é que a fonte do meu modem Pace v5471 da GVT que uso desde 2013 sem desligar NUNCA (quase 5 anos de uso direto) é dessa marca. E funciona muito bem, não esquenta quase e o modem funciona muito bem (entrada 90~240V e saída 12V 2.5A). Então se essa tua fonte for da mesma marca, imagino que seja de qualidade, mesmo que não tão conhecida como as Corsair e EVGA que tem bastante qualidade e são altamente recomendadas aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...