Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ram no pendrive


Posts recomendados

Bom dia, eu possuo um notebook Positivo Xri 3005, Processador Intel Dual Core, 2 GB de ram, Windows 7 ultimate (formatado, porque o sistema original era Linux).

Bem, eu instalei quase toda a franquia do jogo "The Sims 4", até a expansão "Cães e gatos", mas esqueci de um detalhe... Verificar os requisitos de sistema. Para rodar a expansão toda, precisa de ter 4 GB de ram...

Posso aumentar a memória ram, mas além de ter que comprar a memória, eu preciso pagar um técnico, pois não entendo nada disso, e digamos que estou em uma situação que preciso apertar os cintos...

Pesquisando no Google, vi que um pendrive pode fazer as vezes de memória ram. Isso funcionária no meu notebook?

Agradeço a quem puder responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Monique Cassemiro É possível utilizar o pendrive como uma especie de memoria virtual (não terá o mesmo desempenho da memoria RAM). Basta somente conectar o pendrive no aparelho, ir no meu computador, clicar com o botão direito no pendrive, propriedades, readyboost, lá dentro basta selecionar o quanto deseja destinar de armazenamento do pendrive para o sistema (lembrando que isso ira apagar dados do pendrive caso tenha).

Mas lembrando, o desempenho nunca será igual o de uma memoria RAM, o ideal é efetuar o upgrade com um técnico de confiança

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sinceramente, eu nunca tinha ouvido falar disso, e pesquisando por cima agora, descobri que é pouco recomendado, principalmente para jogos, não sei se isso fará muita diferença pra você, de qualquer forma aqui esta um WikiHow, que pode ajudar...

Mas ainda sim, a recomendação é pegar mais RAM, mesmo que tenha dinheiro só pra RAM e não ter para um técnico, você pode fazer o procedimento você mesmo, é mais fácil do que trocar chip de celular, mas antes você vai precisar saber qual pente de RAM você precisa, não é só comprar qualquer um (há programas que te indicam isso).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Monique Cassemiro disse:

@felipecardoso9, concordo que o ideal é fazer o upgrade, mas até eu ter condições para isso, o pendrive pode ir substituindo a memória ram e fazer o jogo rodar?

 

Como já foi dito, a memória Virtual não é a memória RAM. Nativamente seu HD já deve estar utilizando parte como memória virtual. A memória RAM só aumentaria ou substituiria o HD. 

A RAM em si continuaria sendo "enxergada" com a mesma capacidade da atual (2GB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meninos, desculpem a demora em responder a vocês. Estou no Cel, na conexão 3g da Claro. Obrigada por me responderem. Como por enquanto não dá para aumentar a memória ram, ou eu desinstalo alguma expansão, ou eu aguardo o cinto desapertar aqui em casa. 

Mais uma vez obrigada. Um abraço para os três que me responderam.

adicionado 0 minutos depois

Meninos, desculpem a demora em responder a vocês. Estou no Cel, na conexão 3g da Claro. Obrigada por me responderem. Como por enquanto não dá para aumentar a memória ram, ou eu desinstalo alguma expansão, ou eu aguardo o cinto desapertar aqui em casa. 

Mais uma vez obrigada. Um abraço para os três que me responderam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...