Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei as peças de um PC novo, troquei praticamente tudo, menos o HD e gabinete, e li em alguns foruns que será necessário a formatação do sistema, pois minha placa-mãe anterior é bem inferior a nova. Quero saber os passos que deve seguir, pretendo fazer o seguinte:

1- Fazer backup dos meus arquivos.

2- Baixar windows 10 e por num pendrive bootável.

3- Trocar os hardwares (lembrando que o HD será o mesmo).

4- Conectar o pendrive e instalar o Windows 10.

5- Baixar todos os drivers manualmente.

Duvidas

1. Esses são os passos certos a seguir? por favor me corrijam.

2. Ao ligar o pc com os hardwares novos instalados eu vou conseguir abrir a bios pra iniciar a instalação do windows? Pode ocorrer algum problema?

3. Quando eu instalar o windows, formatar, vai apagar tudo do meu HD? pra não dar ***** de incompatibilidade com os drivers novos eu prefiro excluir mesmo, no caso eu excluirei manualmente na hora da formatação né? vi isso em um tutorial no youtube.

4. O Windows 10 vem com driver de rede? porque vou precisar dele para baixar os outros drivers, caso não venha eu vou baixar antes.

Obs. Sou iniciante nessa área ainda mas estou tentando me informar melhor com o máximo de conteúdo possível haha...

Postado

1- backup dos arquivos importantes ( de preferência em um hd secundario, pendrive e ou em uma particao diferente da particao do sistema operacional) se existe apenas uma unica particao, ao formatar, tudo no hd unico, será apagado.

2 - apos backup, identificar hardware (mobo, sound, video, lan) e baixar os drivers na pagina do fabricante, antes de formatar e instalar a nova mobo e demais componentes de hardware. (salvar em pendrive e ou outra midia externa)

a prioridade em hd sempre será um menor(como primario) para o sistema (250gb-500gb) e outro de maior capacidade para dados.

Postado

Sonic, backup de tudo importante, essencial, prioridade 1, sem dúvida.

Mas: o HD velho já está com windows10? porque se está, tenho a impressão que a mídia de instalação oferece a opção de instalar/atualizar/consertar, nem lembro bem qual era a opção.

Outra coisa: o windows10 já reconhece muito hardware automaticamente. Mesmo que você instale drivers mais modernos, vale a pena deixar o windows instalar os deles antes. Aí você checa se está certo o que o win instalou, se tem drivers mais novos, etc. A exceção, claro, é a placa de vídeo, especialmente se for offboard.

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!