Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc está desligado possível problema fonte


Ir à solução Resolvido por Jasiel,

Posts recomendados

Bom dia galera

 

Configuração:

placa-mãe Asus P7h55-m br

Intel core i 5 760

10 gb memoria(4gb,2gb,2gb,2g) 1333mhz ddr3

Geforce gts 250 ecs black edition 1 gb 256 bits.

Fonte velha era wise case 500w.reais

 

Meu pc esse dia começou desligar sozinho como mexo com isso , testei coisa meu cooler do processador troquei 2 mes porque quebrei travas, pasta termica ok, testei memória 1 po 1 normal, ganhei mais 1 testei pego normal elas , pensei q era algum curto nelas limpei. Tudo usei por 3 dias sem problema do nada voltou desligar. Ultima peça é fonte. Que nao testei. Pesquisei sobre pode ser 1 da cuasa, estou com medo e duvida. Qual fonte compra se realmente problema é esse como não tenho outra testar. Medo de gastar nao ser isso se gastar em qual simples ja q uso pouco ou numa boa.

Vi post velho falando da corsari 430w , mais qual melhor 430 a 450 ou 500. Pela minha configuração sei q nao preciso de uma maior. Não entendi difernca do selos bronze, white , gold plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 a 70 processador dependo uso e placa de video 40 a 60. , aparentemente normal.

 

Foto da fonte que estou usando. So tem coisa estranha nela cooler dela liga e desliga, dei pesquisada fala q fonte gamer faz isso

P_20180227_091611_vHDR_Auto.jpg

adicionado 20 minutos depois
22 horas atrás, Jasiel disse:

@Wagner Alves de Lima As temperaturas estão como? Recomendo pelo menos uma Corsair VS400... Se conseguir, pegue a Corsair CX450.

U

Utiliza estabilizador?

 

Pc ligou hj esta aí temperatura, varias coisas aberta vamos ver quanto tempp fica, emcima mostrei vfonte esqurci  dete marca

P_20180227_092627_vHDR_Auto.jpg

adicionado 31 minutos depois

Mais algumas Informações ja que ligou se ver que aparentemente esta normal

3.jpg

4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo site aí precisaria desse valor, Então mesmo não sendo fonte top minha ela estaria acima. Única coisa que vem na mente devido tempo não ser top de linha esta com problema. Meu computador tem mais 6 anos, essa segundo fonte que coloco, foi mais 1 ano e pouco. que troquei para esse depois que minha primeira parou.

1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fonte Gamer? É rir pra não chorar... Essa fonte aí é genérica...

 

A temperatura está um pouco elevada para estar somente na área de trabalho... Ele desliga somente em jogos?

 

@Wagner Alves de Lima 

Citação

Segundo site aí precisaria desse valor, Então mesmo não sendo fonte top minha ela estaria acima.

 

como se a potência fosse a única coisa que importasse numa fonte...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasielkkk sei que não é gamer essa, Mais que li sobre , fonte que cooler desliga .... Sei que essa genérica, estou jogos abertos no navegadores, Mesmo quando abro game mais pesado temperatura se manter assim ..,

 

Ultimamente esta desligando ao iniciar, abro navegador desliga tem vez. Isso que acabei de ligar ele.

 

De manha, Normalmente ligo ele 7 hrs da manha, Dependo uso fica ate 22;30, Resto tempo esta desligando.

 

Como disse troquei cooler do processador esse tempo pois acabei quebrando trava segurança., também troquei pasta térmica. ,esse que to usando agora na foto, ...  Se fosse questão de aquecimento desligaria so depois muito uso não no começo. do uso Pois pensei que era isso por isso fui chegar pastar térmica acabei quebrando travas..

 

Como mexo pouco sempre do manutenção e limpeza e tudo. Ate que fonte essa somente minha segunda. em 6 anos. de Pc.

 

Formatação e manutenção de segurança sempre faço.

índice.jpg

 

quero mesmo ter certeza que é fonte para pode investir fonte boa dessa vez. Ja que quando montei anos atrás não tiver condições pegar top de linha. Esse que to ganhei de presente.

adicionado 7 minutos depois

@Jasiel sim vi vídeo dele por isso , to perguntando se problema esse , para próxima vez acerta na minha nova fonte. . Sei pouco sobe selos 80 plus li, no fórum estou me atualizando mais escolher Melhores Entre corsair e evga que vai atender meu problema.. Mais que da tiro certo , Pois Não tenho condições para  errar . não resolver problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Wagner Alves de Lima Provavelmente é a fonte mesmo... Utiliza estabilizador?

 

Recomendo pegar uma Corsair CX450, caso contrário uma Corsair VS400 irá servir também.

 

Sim utilizo.  estabilizador.  Obrigado vou da pesquisada no preço delas. Ver compra 1.

adicionado 1 minuto depois

vi que essa aqui Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 pouco mais caro que 450, não seria melhor pegar gargalho maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Wagner Alves de Lima disse:

@JasielPode marca , post com resolvido.  Obrigado por tudo.

Nada como uma fonte de qualidade... e muita gente ainda economiza em fonte... que bom que resolveu seu caso,antes que danificasse alguma peça do seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, torrentman disse:

Nada como uma fonte de qualidade... e muita gente ainda economiza em fonte... que bom que resolveu seu caso,antes que danificasse alguma peça do seu PC.

 

Sim ate que meu pc tem mais de 6 anos, Ainda funciona bem e roda muita coisa de boa, Quando comprei era 1 dos melhores, escolho coisa boa para dura. Ate que minha primeira fonte duro mais que 5 anos, nem era marca estão boa pois nao tinha na época.

 

Mais sim prefiro paga 300 e coisa boa que paga 100 coisa ruim que dura bem menos..

 

Ate que quando comprei meu novo celular preferir pegar Asus Zenfone 3, 64gb interno e 4 gb ram pagar pouco mais que pegar outra marca.

 

Qualidade sempre antes do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...