Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou comprar outro PC


Posts recomendados

Oi, meu pc é um fx6300, 16gb ram, gtx 750ti, 500gb HDD, fonte Power-x PX500, ASROCK 970A-g/3.1. Ai to na duvida se compro um FX8350,+ placa de video, ou se compro outro PC.

Atualmente jogo Fortnite, mas meu pc tá dando muito erro, principalmente com arquivos corrompidos, creio que seja problema no HD, apesar de ser novo(comprei ano passado no ML). Ja rodei o chdsk, estou esperando pra ver se há alguma melhora, mas com essas configs vale a pena trocar tudo ou não?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, markus07 disse:

Oi, meu pc é um fx6300, 16gb ram, gtx 750ti, 500gb HDD, fonte Power-x PX500, ASROCK 970A-g/3.1. Ai to na duvida se compro um FX8350,+ placa de video, ou se compro outro PC.

Atualmente jogo Fortnite, mas meu pc tá dando muito erro, principalmente com arquivos corrompidos, creio que seja problema no HD, apesar de ser novo(comprei ano passado no ML). Ja rodei o chdsk, estou esperando pra ver se há alguma melhora, mas com essas configs vale a pena trocar tudo ou não?

obrigado.

Um FX-8350 pode aguentar até uma 1070, não vale tão a pena trocar tudo, porque essa placa ainda tem potencial. Mas esse processador não dura mais do que 2 gerações de placas de vídeo.

Usa o Crystal Disk Info para ver o status desse HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, markus07 disse:

@ClinkLincko crystal diz, health good, temp 36C, a lista está com as bolinhas todas azuis. é só isso? então o hd está ok? porque o problema de arquivos corrompidos é geralmente em jogos, e acontece com uma certa frequencia.. pra mim era hd.. agora to perdido rs

Você já tentou desfragmentar o disco ou reinstalar os jogos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, markus07 disse:

@ClinkLincko crystal diz, health good, temp 36C, a lista está com as bolinhas todas azuis. é só isso? então o hd está ok? porque o problema de arquivos corrompidos é geralmente em jogos, e acontece com uma certa frequencia.. pra mim era hd.. agora to perdido rs

 

Isso está com cara de "quarto bagunçado" rsss. desfragmentar, limpar temporários, desinstalar programas não usados, atualizar drivers, etc, ajuda.

também tem um recurso do windows que é abrir a linha de comando e pedir um sfc /scannow

isso checa os arquivos de sistema. Faz um google que tem orientações de como usar se aparecer um problema que ele não possa corrigir.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar o sfc quando voltar pra casa. Sobre desfragmentar eu usei o defrag, o da mesma empresa do Ccleaner. Aí fiz a desfragmentação rápida a normal tava falando que ia demorar mais de um dia... É normal? Arquivos temporários eu limpo semanalmente com o Ccleaner e driver de vídeo eu atualizo sempre.. outros drivers eu uso o driver booster de quando em quando..

Reinstalar não tentei, uso nos jogos a opção de verificar arquivos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Torres ah, se fosse pra trocar só o processador daria pra fazer agora, mas é por isso que estou perguntando, pra ter mais opinoes, vi uns pcs na faixa de 2800-3000, seria o que eu queria gastar caso fosse comprar outro, mas é bem mais caro do que trocar só o processador e placa de video. ai queria ver se vale a pena "jogar fora"o meu já que tá ultrapassado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@markus07

Cara vende o teu setup e compra um novo... Se tu nao é estão ansioso vale muito a pena, eu mesmo fiz isso.

 

O teu ganho de um 6300-8350 não vai ser UM ABSURDO... O que tu poderia fazer por agora para melhorar tua experiencia seria investir numa VGA melhor a qual tu manteria no futuro. 

 

Pega uma 1060 6gb e faz um OC no 6300 e vai usando até conseguir vender o setup para comprar o novo. 

OBS: Vai dar gargalo? VAI! Mas em contra partida vai melhorar a tua experiencia em jogos... Vai sobrar VGA para FHD 60hz.

Por causa do gargalo nao se acanha de comprar a melhor VGA possivel, pensando no medio prazo vale a pena.

 

Eu fiz isso com um 4300 e ocorreu tudo com uma fluidez boa e não fiquei muito tempo sem pc.

Vendi uma setub de fx 4300+650ti por 900 reais ano passado e comprei o r51600 e as demais peças fui comprando no cartao de credito em dois meses montei o pc todo.

(claro isso vai depender de quanto tempo tu demoraria para juntar esse valor ai 2.5k+- para complementar o valor arrecadado com a venda do setup 6300+750ti)

 

Mas acho que o 8350 vai ser jogar 600-700 reais fora.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...