Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Roger_Slayer

Impressora Ecotank qual a melhor?

Recommended Posts

Boa tarde. 

Eu pretendo comprar uma impressora ecotank, pois eu iria imprimir pelo menos 1 apostila por semana, porém a varias marcas e modelos. Gostaria de saber a  melhor em despenho, qualidade de impressão e custo beneficio, que tenha pelo menos: Conexão sem fio, scanner, Wi-Fi. Eu estou desposto a pagar entre R$1.000,00 á R$1.500,00.

Se poderem mandar marcas, modelos ou até links, eu agradeço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho pesquisado sobre isso, porém meu uso é diferente do seu então não tenho certeza se esse é o melhor custo x benefício para ti, mas me parece ser uma impressora muito boa a L395 da Epson. Irei adquiri-la junto da sua "irmã mais nova" L120 -- que não é multifuncional nem wireless.

Enfim, eu pesquisei elas e vi elogios, boas reviews, porém como para meu uso eu precisava de umas coisas específicas que é mais encontrado nos modelos da Epson, não cheguei a ver as outras marcas, apenas os modelos dela.

Editado por Kris Wannieg
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Roger_Slayer @Kris Wannieg Tenho uma Epson L375 e ela é excelente. Recomendo e muito as impressoras dessa série.

Creio que o modelo atual é o L395 mesmo. O @Dimitriusbueno entende muito sobre essas coisas, vejamos o que ele tem a dizer.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

L355 trabalhando muito bem. Satisfeito com ela. Um pouco lenta no scanner comparado com o scanner dedicado Avision, mas recomendo tranquilamente. 

Pode ir sem medo. A 395 é o modelo atual. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/02/2018 às 14:45, Roger_Slayer disse:

Eu pretendo comprar uma impressora ecotank, pois eu iria imprimir pelo menos 1 apostila por semana, porém a varias marcas e modelos. Gostaria de saber a  melhor em despenho, qualidade de impressão e custo beneficio, que tenha pelo menos: Conexão sem fio, scanner, Wi-Fi.

Olá @Roger_Slayer, todos os modelos de Ecotank da Epson são econômicos, o que difere uns dos outros são os recursos e o mercado para qual elas foram dimensionadas, sendo doméstico ou corporativo como as impressoras L606, L656 e L1455.

A L395 foi um dos últimos modelos lançados juntamente com a L380 e L495. A L380 não possui conexão Wi Fi, o scanner tem uma resolução de hardware inferior aos demais e também não conta com certos recursos do modelo mais completo como o Epson Connect presente da L495, para o usuário convencional o recurso mais importante em falta na L380 é o wi fi, o scanner é suficiente para qualquer operação rotineira ainda que tenha uma resolução de hardware limitada. A L395 possui wi fi e a L495 além da conexão sem fio possui visor LCD facilitando o gerenciamento de determinadas funções e suporte para a leitura de cartões: SDTM, SDHC, SDXC, MiniSD (com adaptador), MiniSDHC (com adaptador),MicroSD (com adaptador), MicroSDHC (com adaptador), MicroSDXC (com adaptador).

A Série L3** não possui visor LCD e a série L4** possui esse recurso no painel frontal. 

L380

2qvtl55.png

L395

2nj9itx.jpg

L495

313kah1.jpg

Há também Ecotanks para o mercado corporativo e de outsourcing de impressão, entre elas vou citar as mais interessantes: 2 impressoras A4 sendo respectivamente a L606 e a L656 e 1 A3 que é a L1455. Essas impressoras vem com um tanque de fábrica um pouco diferente dos modelos domésticos, a cor preta utiliza tinta pigmentada de fábrica e o tanque para a tinta black comporta 140ML ao invés do conteúdo de 70ML dos modelos domésticos. Esses modelos também possuem uma cabeça de impressão diferente, para impressão de textos em preto com a tinta original temos uma resolução compatível com uma impressora laser de linha, essa tecnologia é chamada de Precision Core e além da qualidade são máquinas visivelmente mais rápidas que as Ecotank domésticas, o resultado é uma produtividade maior. O terceiro detalhe e não menos importante é a existência do duplex automático, os 3 modelos fazem impressão frente e verso automaticamente, a diferença entre a L606 e a L656 reside no fato de que a L606 tem duplex nas impressões mas não é capaz de scanear documentos frente e verso automaticamente, a L656 por outro lado tem duplex também no scanner permitindo com isso fazer fotocopias de documentos com frente e verso de maneira automatizada, sem intervenção do usuário.

A respeito de valores para aquisição, naturalmente quanto maior for o número de recursos mais caro será o equipamento. Eu vou postar uma média de valores de cada modelo e o site de referência usado na pesquisa, atente-se para o fato de que alguns valores são promocionais e podem sofrer reajustes a qualquer momento.

L380 -  R$737,00 site: Americanas.com 

L395 - R$899,00 site: Americanas.com

L495 - R$1200,00 site Fast Shop          

L606 - R$1674,00 site Kabum          

L656 - R$2.305,00 site Creative Cópias

L1455 - R$5.259,90 site Kabum

O melhor modelo não será necessariamente o mais completo, é aquele que possui o que você precisa sem incorporar recursos que podem ficar ociosos, você só estipulou o wi fi como recurso diferenciador e nesse contexto a L395 já lhe atenderia bem.

Editado por Dimitriusbueno
  • Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

@Dimitriusbueno , que bela aula sobre os modelos. Parabéns!

The Road Starts Here. It Never Ends!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais