Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado e mouse funcionam na bios mas não funcionam no windows


Posts recomendados

O problema é esse aí pessoal ligo o computador, o led do teclado acende num primeiro momento e depois apaga, o mouse fica aceso mas não aparece a seta. Com isso não consigo digitar a senha da minha conta para acessar o windows. Só pra frisar que é o Windows 10. No início o teclado funciona e eu consigo acessar a bios mas não tenho ideia do que posso fazer na bios pra tentar resolver esse problema. Suponho que nao seja um problema específico do teclado em si, já que o mouse também não responde apesar do led aceso. Dei uma fuçada no google para tentar achar alguma solução, até tinham relatos de problemas iguais mas nenhum procedimento funcionou. As entradas do mouse e teclado são USB, nenhuma das portas USB funciona, já tentei todas. To preocupado porque comprei meu PC esse ano e foi bem caro, também num to muito afim de formatar o PC pois tenho arquivos importantes que posso perder. Alguém faz ideia do que pode ser?? Será problema de drive ou bios não atualizado?? Eu não atualizei a bio nenhum vez desde que o PC foi montado. Ou então deu tilt na entradas usbs da placa-mãe? Ajuda aí galera

 

A placa-mãe é a MSI Sli Plus x370

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor isso parece ser problema do windows, que pode ter perdido os drivers das portas usb

na bios o que você pode fazer é habilitar as usb e até um usb legacy

para testar fisicamente as portas usb, se você não tem um testador, é só colocar alguma coisa com porta USB, um pendrive, uma lampadinha, etc. De preferência algo que se estiver em curto e queimar você não dê falta. Mas veja: se funciona na bios, de novo não é problema físico, nem de bios certo?

No windows, tente entrar em modo de segurança e ir até o gerenciador de dispositivos e ver se as usb estão habilitadas.

Antes, e só por acaso: você já desligou esse pc depois de começar o problema? Desligue, mas desligue mesmo, tire da tomada rss, espere uma horinha e ligue de novo. Parece mística, mas não é, muitas vezes os problemas mais imbecis somem depois que você corta a eletricidade e volta.

Se nada resolver aqui, eu até sugiro você postar no fórum de windows10 uma pergunta de como reabilitar as portas usb e/ou fazer uma pesquisa no google. O problema é bastante comum. Até onde lembro não envolve nada complicado como reformatar, atualizar bios, trocar de pc (kkkk!) ou dar uma marretada nele. Sobre o tópico de formatar lembre que hoje em dia o instalador do win te dá muitas opções de corrigir e até reinstalar sem perder seus arquivos...

boa sorte

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 26/02/2018 às 15:54, Arutha disse:

Victor isso parece ser problema do windows, que pode ter perdido os drivers das portas usb

na bios o que você pode fazer é habilitar as usb e até um usb legacy

para testar fisicamente as portas usb, se você não tem um testador, é só colocar alguma coisa com porta USB, um pendrive, uma lampadinha, etc. De preferência algo que se estiver em curto e queimar você não dê falta. Mas veja: se funciona na bios, de novo não é problema físico, nem de bios certo?

No windows, tente entrar em modo de segurança e ir até o gerenciador de dispositivos e ver se as usb estão habilitadas.

Antes, e só por acaso: você já desligou esse pc depois de começar o problema? Desligue, mas desligue mesmo, tire da tomada rss, espere uma horinha e ligue de novo. Parece mística, mas não é, muitas vezes os problemas mais imbecis somem depois que você corta a eletricidade e volta.

Se nada resolver aqui, eu até sugiro você postar no fórum de windows10 uma pergunta de como reabilitar as portas usb e/ou fazer uma pesquisa no google. O problema é bastante comum. Até onde lembro não envolve nada complicado como reformatar, atualizar bios, trocar de pc (kkkk!) ou dar uma marretada nele. Sobre o tópico de formatar lembre que hoje em dia o instalador do win te dá muitas opções de corrigir e até reinstalar sem perder seus arquivos...

boa sorte

 

 

Estou tendo exatamente o mesmo problema, porém no meu caso aconteceu depois que eu atualizei a BIOS. Poderia me dizer como iniciar o windows 10 em modo de segurança antes do boot dele? Já que da tela de login pra frente eu nao consigo usar o mouse nem teclado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...