Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

acho que o hd está com defeito


yam da silva

Posts recomendados

Boa tarde. Primeira postagem que faço aqui no fórum.

 Depois de algumas quedas de energia tentei ligar o pc e dava o erro "start pxe over ipv6" e não saía disso. Procurei na internet o que poderia ser mas não encontrei nada. Tirei a bateria e coloquei de novo, limpei, etc,  fiz tudo o que eu sabia que talvez o pc pudesse voltar a ligar normalmente, mas a única coisa que mudou foi que ao ligar o pc,  ele ia direto pra bios. Tentei formatá-lo mas quando chegava na hora de escolher a partição o hd aparecia "zerado" (igual na imagem) ou simplesmente não aparecia.

Espero que alguém possa me ajudar. Obrigado. 

20180225_163747.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yam, primeira coisa: start pxe quer dizer que o seu pc estava tentando iniciar pela rede. Com as quedas de energia sua bios desconfigurou toda. Então vá lá e arrume data, hora e tudo o mais, se você não souber alguma coisa, olhe o manual, perca um tempo com isso, porque bios desconfigurada sempre dá todo tipo de problema. Um problema, por exemplo, pode ser não reconhecer os HDs que estão na máquina, o que explicaria esse resultado bizarro do seu HD. você reparou se o pc ao iniciar aponta a existência do HD?

Só depois de arrumar a bios é que você vai tentar formatar e instalar. E aí, se o problema ainda continuar, pode ser algo mais complicado, como HD queimado, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...