Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx 8300 ou i3 7100


Posts recomendados

Estou querendo trocar de cpu, não sei se vale a pena eu comprar um fx 8300 ou pular para os processadores da intel (estava com um i3 7100 em mente)

não quero gastar muito, e qualquer uma das duas opções eu terei que fazer um upgrade mais tarde. Sera que compensa eu comprar um fx8300 pra ficar cmg pelo menos 1 ano e meio ou vou logo pra intel?

 

Vale a pena um fx8300 na minha situação? só terei que comprar ele e att a bios, e eu economizaria um dinheiro precioso.

 

Pelo que vi em vários testes o fx8300 leva o pubg quaaase na mesma coisa do i3 7100 com a 1050 ti, mas sera que comprar o fx em pleno 2018 não seria jogar dinheiro fora?

Tenho 980 reais pra fazer o upgrade, só que nao estou afim de gastar tudo a não ser que o i3 7100 realmente vale a pena por enquanto.

 

Meu PC atual:

8gb 1600Mhz de memoria RAM (dual channel) 

placa-mãe: ga 78lmt s2

Processador: fx-4300

Placa de vídeo: 1050 ti mini da PNY

Fonte de 550w da corsair e um hd de 500gb

Quero rodar pubg liso (nao ligo se tudo estiver no very low)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermMuller disse:

não seria jogar dinheiro fora?

Eu diria que sim, da mesma forma que esse i3...

8 minutos atrás, GuilhermMuller disse:

Tenho 980 reais pra fazer o upgrade, só que nao estou afim de gastar tudo a não ser que o i3 7100 realmente vale a pena por enquanto.

Além do processador você sabe que vai precisar de da placa-mãe e da RAM né? e a RAM DDR4 ta meio carinha.

Tenta pegar o G4560 +H110 +4gb de RAM ( o ideal seria 8gb, mas não deve caber no orçamento), assim você fica com uma plataforma atual, e poderia add + RAM futuramente, junto com outro upgrade se necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra fazer um upgrade na sua plataforma sem gastar muito dinheiro.. não tem muito o que pensar...é comprar o fx8300 mesmo..

a linha fx é uma plataforma morta... diria q sim se for montar o pc do zero hj em dia.. pra quem já tem a plataforma diria que não..

 

se eu fosse você trocaria só o processador e instalaria um ssd de 120 gb mesmo para o s.o. e jogo principal.. com 8 gb ddr3 1600 mhz e gtx1050 ficaria bala.. e abaixo do seu orçamento de 980,00 reais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega um Fx 8xxx para melhorar seu PC já que você possui a plataforma se você for investir em plataforma nova no momento você vai gastar muito e não vai conseguir montar algo muito melhor que seu PC atual para conseguir algo melhor o investimento vai acabar ultrapassando os 2000 reais só no kit novo.

dica: prefira pegar um usado num preço acessível você melhora seu desempenho e ainda economiza mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...