Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vincei

RESOLVIDO Qual micro processador escolher?

Recommended Posts

Durante muitos anos venho estudando eletrônica, principalmente o ramo de microcontroladores, perincipalmente da linha PIC. Desenvolvi diversas placas programando em linguagem C e Assembly. Atualmente vejo muitos sistemas embarcados com Raspberry Pi entre outro semelhantes que possuem muito mais poder de processamento e possibilidades e queria entende-los melhor. Queria a sugestão de algum microprocessador tenha uma boa documentação para poder começar a desenvolver projetos com este (Quero poder trabalhar a partir do processador apenas, não usando placas de desenvolvimento, já usei e programei algumas delas). Algum processador que seja de 32 bits para que eu possa começar a desenvolver minhas primeiras placas com microprocessadores. Andei pesquisando muito e sei que é algo mais complexo que trabalhar com microcontroladores, mas agradeço aos que puderem ajudar. (Me desculpe se essas postagem estiver no local errado do forum).

Editado por Vincei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato processador sozinho penso que vais ter alguma dificuldade. Penso que o Raspberry pode lhe ser uma opção. Consulte também a linha ARM de microcontroladores que é 32bits e um bom poder de processamento.

Se programas em c, com um mínimo de conhecimento do hw de qualquer sistema já podes fazer altas brincadeiras (tipo pisca led),além claro de facilmente portar de um sistema pra outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz Eu já usei placas para fazer esse tipo de projeto, meu objetivo agora é começar a desenvolver meus próprios protótipos de placas. No link que o @vtrx  passou encontrei diversos processadores interessantes para isso, assim como memoria e outros componentes que precisarei para isso. Agradeço a ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×