Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual micro processador escolher?


Vincei
Ir à solução Resolvido por vtrx,

Posts recomendados

Durante muitos anos venho estudando eletrônica, principalmente o ramo de microcontroladores, perincipalmente da linha PIC. Desenvolvi diversas placas programando em linguagem C e Assembly. Atualmente vejo muitos sistemas embarcados com Raspberry Pi entre outro semelhantes que possuem muito mais poder de processamento e possibilidades e queria entende-los melhor. Queria a sugestão de algum microprocessador tenha uma boa documentação para poder começar a desenvolver projetos com este (Quero poder trabalhar a partir do processador apenas, não usando placas de desenvolvimento, já usei e programei algumas delas). Algum processador que seja de 32 bits para que eu possa começar a desenvolver minhas primeiras placas com microprocessadores. Andei pesquisando muito e sei que é algo mais complexo que trabalhar com microcontroladores, mas agradeço aos que puderem ajudar. (Me desculpe se essas postagem estiver no local errado do forum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De fato processador sozinho penso que vais ter alguma dificuldade. Penso que o Raspberry pode lhe ser uma opção. Consulte também a linha ARM de microcontroladores que é 32bits e um bom poder de processamento.

Se programas em c, com um mínimo de conhecimento do hw de qualquer sistema já podes fazer altas brincadeiras (tipo pisca led),além claro de facilmente portar de um sistema pra outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz Eu já usei placas para fazer esse tipo de projeto, meu objetivo agora é começar a desenvolver meus próprios protótipos de placas. No link que o @vtrx  passou encontrei diversos processadores interessantes para isso, assim como memoria e outros componentes que precisarei para isso. Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...