Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona o dual channel ?


Posts recomendados

Galera,tenho uma duvida,se eu comprar um pente de 8gb pra ser mais preciso da crucial balistix e dois pentes de 4gb da mesma marca,qual vale mais a pena ?

Os pentes sao ddr4 e minha placa-mãe tem 4 slots de memoria

 

Vou ter muito desempenho em jogos,vai ter muita difirença ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai ficar legal 3 pentes amigo... coloque 2 ou 4 pentes, evite usar 3 pentes.

 

Aqui em 2016 comprei um pente de 16GB DDR4-2400MHz HyperX (na época que as DDR4 custavam 1/3 do que custam hoje) e não aguentei e na mesma loja comprei outro pente, do mesmo modelo, lote, etc.

 

Deu uma boa diferença no desempenho dos jogos ativar o dual channel 2x16GB na Asus Z170-pro. Valeu a pena comprar o segundo pente. Mas note que uso 2 pentes iguais. Se quiser um dual channel que preste, coloque 2 ou 4 pentes o mais parecidos possível, de preferência compre-os da mesma loja que geralmente são do mesmo lote, ou os kits que vem fechados de 2 pentes, específicos para dual channel, idênticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...