Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador VIVO FIBRA conectado a outro Roteador.


ddeekkoo

Posts recomendados

Caros, boa tarde!

 

Esse é meu primeiro topico então me perdoem se postei em lugar errado ou cometi algum erro.

 

Atualmente tenho um pacote de 100MB de Fibra contratado da VIVO.
Além disso tenho 3 pontos de TV em casa, assim sou "escravo" do roteador da VIVO pois ele distribui o sinal de TV para os demais pontos.

 

Então fica:
O ponto da Fibra conecta-se ao modem (foto do modelo igual em anexo)
O modem conecta-se ao Roteador (foto do modelo igual em anexo)
No roteador conecta-se um Cabo Coaxial (para distribuir o sinal de TV para os 2 pontos que tenho fora do quarto), um cabo de rede que conecta-se ao ponto de TV que fica no mesmo quarto, um cabo de rede que conecta-se ao meu Computador, um cabo de rede que conecta-se ao meu PS4 e um que conecta-se a minha TV.

 

Tenho um serio problema com a qualidade do sinal de wifi tanto na rede 5Ghz quanto na 2.4Ghz. 
Moro num apartamento de aprox 65m² e mesmo posicionando o roteador num ponto alto e proximo ao centro do apartamento nao tenho um sinal de qualidade nem sequer no mesmo comodo. (Ai está o motivo de conectar o PS4 e TV via cabo)
Como moro com meus pais e eles gostam de usar seu tablets, smartphones e notebooks eles vem reclamando que nao conseguem utilizar a rede (mesmo com PS4,PC,TV desligados).

 

Eu mesmo nao consigo ver videos no meu celular no mesmo comodo em qualidade alta no Youtube pois fica travando. 

Ja tentei dar o Reset no roteador apertando um botãozinho com um palito, configurei novamente mas nao mudou muita coisa, O que me leva a crer que o roteador tem algum problema ou é de baixa qualidade mesmo.
Antes de assinar esse pacote, tinha internet de outra empresa mas que me permitia o uso de um roteador a minha escolha(que nao lembro qual era) e o sinal funcionava bem pelo apartamento todo(porém a velocidade era baixa e o preço era alto rs).


E ai tenho algumas duvidas:

1- Eu conseguiria conectar um outro roteador em alguma "saida de rede" desse roteador VIVO que sou "escravo"? Dessa forma utilizaria o da vivo apenas pra distribuir o sinal de TV, porém o WIFI e rede Cabeada seria direto no roteador "bom".
2- Essa solução na duvida 1 iria me causar algum tipo de "gargalo" por estar passando toda a banda por uma mesma porta e de uma vez só?
3- Indicação de modelos que tenham um Custo X Beneficio legal e que me permitam fazer isso.

 

Novamente me perdoem se postei de alguma forma indevida.

 

 

Desde-ja Obrigado.

modem.jpg

Roteador.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciro, boa noite!

 

De acordo com a etiqueta do Roteador é o modelo F@st 5340 (igual o da foto abaixo).

image.thumb.png.84977eb9960b8a2e739cc114b2a10617.png

 

Na conexão WAN está o cabo de rede que vem do MODEM.

Na conexão ETH1 está o cabo de rede que vai para meu Desktop.

Na conexão ETH2 está o cabo de rede que vai para meu PS4.

Na conexão ETH3 está o cabo de rede que vai para minha TV.

Na conexão ETH4 está o cabo de rede que vai para o decodificador que está em meu quarto.

O cabo coaxial vai no conector a esquerda e distribui o sinal para os demais decodificadores da casa.

 

 

O Modem BC-ONT1B (como da foto abaixo) só tem entrada para o cabo da fibra e uma saida para o cabo de rede que se conecta na entrada vermelha do roteador.

 

image.thumb.png.3973eb88a6a597b48067d48f7f7d56bf.png

 

O Decodificador IPH8000 em meu quarto recebe o sinal via cabo de rede, e nos demais comodos da casa via cabo coaxial.

image.thumb.png.c5881e8c63166494d22407b4334aa7a1.png

 

Como tenho que distribuir o sinal de TV para os outro comodos da casa via cabo coaxial, sou "escravo" do roteador. Minha duvida é se seria possivel conectar um roteador com um "bom wifi" em uma de suas saidas do roteador  F@st 5340 (ETH1 por exemplo) e assim utilizar o F@st 5340 apenas para distirbuir o sinal de TV, e algum outro para WIFI e Rede Cabeada da seguinte maneira.

image.png.e75cf5ff1a8b2b4a8f1ba837bf98238f.png

 

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Não imaginava a Vivo ainda utilizando este modo de transmissão, neste caso você será realmente obrigado a utilizar este roteador devido a conexão HPNA para a transmissão de TV. Sim, você pode utilizar um outro roteador conectado ao F@st 5340 via ETH1, até mesmo podendo posiciona-lo em um ponto onde o sinal é deficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigo não sei a resposta para o seu problema, mas você sabe para o meu, estava querendo ligar o meu decoder Vivo no cabo de rede, como é que se faz isso? Poderia me explicar detalhado para evitar "bate-bola", evidente que para ligar o cabo nele não é problema e sim a outra ponta, liga onde? No roteador como se fosse um pc??? Por favor se puder detalhar eu te agradeço inclusive no que tange a configuração caso haja alguma.

Obs: Fui um dos primeiros assinantes da Fibra a qui na baixada santista, tanto é que nem tv tinha ainda por aqui e me foi dito que o que você chama de modem, eles chamaram de OTN (esse aparelho que recebe a fibra após a fusão e envia um cabo de rede ao roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...