Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ddeekkoo

Roteador VIVO FIBRA conectado a outro Roteador.

Recommended Posts

Caros, boa tarde!

 

Esse é meu primeiro topico então me perdoem se postei em lugar errado ou cometi algum erro.

 

Atualmente tenho um pacote de 100MB de Fibra contratado da VIVO.
Além disso tenho 3 pontos de TV em casa, assim sou "escravo" do roteador da VIVO pois ele distribui o sinal de TV para os demais pontos.

 

Então fica:
O ponto da Fibra conecta-se ao modem (foto do modelo igual em anexo)
O modem conecta-se ao Roteador (foto do modelo igual em anexo)
No roteador conecta-se um Cabo Coaxial (para distribuir o sinal de TV para os 2 pontos que tenho fora do quarto), um cabo de rede que conecta-se ao ponto de TV que fica no mesmo quarto, um cabo de rede que conecta-se ao meu Computador, um cabo de rede que conecta-se ao meu PS4 e um que conecta-se a minha TV.

 

Tenho um serio problema com a qualidade do sinal de wifi tanto na rede 5Ghz quanto na 2.4Ghz. 
Moro num apartamento de aprox 65m² e mesmo posicionando o roteador num ponto alto e proximo ao centro do apartamento nao tenho um sinal de qualidade nem sequer no mesmo comodo. (Ai está o motivo de conectar o PS4 e TV via cabo)
Como moro com meus pais e eles gostam de usar seu tablets, smartphones e notebooks eles vem reclamando que nao conseguem utilizar a rede (mesmo com PS4,PC,TV desligados).

 

Eu mesmo nao consigo ver videos no meu celular no mesmo comodo em qualidade alta no Youtube pois fica travando. 

Ja tentei dar o Reset no roteador apertando um botãozinho com um palito, configurei novamente mas nao mudou muita coisa, O que me leva a crer que o roteador tem algum problema ou é de baixa qualidade mesmo.
Antes de assinar esse pacote, tinha internet de outra empresa mas que me permitia o uso de um roteador a minha escolha(que nao lembro qual era) e o sinal funcionava bem pelo apartamento todo(porém a velocidade era baixa e o preço era alto rs).


E ai tenho algumas duvidas:

1- Eu conseguiria conectar um outro roteador em alguma "saida de rede" desse roteador VIVO que sou "escravo"? Dessa forma utilizaria o da vivo apenas pra distribuir o sinal de TV, porém o WIFI e rede Cabeada seria direto no roteador "bom".
2- Essa solução na duvida 1 iria me causar algum tipo de "gargalo" por estar passando toda a banda por uma mesma porta e de uma vez só?
3- Indicação de modelos que tenham um Custo X Beneficio legal e que me permitam fazer isso.

 

Novamente me perdoem se postei de alguma forma indevida.

 

 

Desde-ja Obrigado.

modem.jpg

Roteador.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ciro, boa noite!

 

De acordo com a etiqueta do Roteador é o modelo F@st 5340 (igual o da foto abaixo).

image.thumb.png.84977eb9960b8a2e739cc114b2a10617.png

 

Na conexão WAN está o cabo de rede que vem do MODEM.

Na conexão ETH1 está o cabo de rede que vai para meu Desktop.

Na conexão ETH2 está o cabo de rede que vai para meu PS4.

Na conexão ETH3 está o cabo de rede que vai para minha TV.

Na conexão ETH4 está o cabo de rede que vai para o decodificador que está em meu quarto.

O cabo coaxial vai no conector a esquerda e distribui o sinal para os demais decodificadores da casa.

 

 

O Modem BC-ONT1B (como da foto abaixo) só tem entrada para o cabo da fibra e uma saida para o cabo de rede que se conecta na entrada vermelha do roteador.

 

image.thumb.png.3973eb88a6a597b48067d48f7f7d56bf.png

 

O Decodificador IPH8000 em meu quarto recebe o sinal via cabo de rede, e nos demais comodos da casa via cabo coaxial.

image.thumb.png.c5881e8c63166494d22407b4334aa7a1.png

 

Como tenho que distribuir o sinal de TV para os outro comodos da casa via cabo coaxial, sou "escravo" do roteador. Minha duvida é se seria possivel conectar um roteador com um "bom wifi" em uma de suas saidas do roteador  F@st 5340 (ETH1 por exemplo) e assim utilizar o F@st 5340 apenas para distirbuir o sinal de TV, e algum outro para WIFI e Rede Cabeada da seguinte maneira.

image.png.e75cf5ff1a8b2b4a8f1ba837bf98238f.png

 

Desde já, muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Não imaginava a Vivo ainda utilizando este modo de transmissão, neste caso você será realmente obrigado a utilizar este roteador devido a conexão HPNA para a transmissão de TV. Sim, você pode utilizar um outro roteador conectado ao F@st 5340 via ETH1, até mesmo podendo posiciona-lo em um ponto onde o sinal é deficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu também estava com problemas na minha vivo fibra 100Mb as vezes nem dava velocidade e testando no cabo e porta gigabit, desde dezembro ligo reclamando.. trocaram meu Sagemcom 5650 que pra mim era o melhor modem que a GVT trouxe atual vivo... Comecei a perder upload, tava dando 1mpbs 5mbps, 3mbps nunca 50mpbs ai vieram e trocaram meu modem por Um mitraStar. Como sou um usuário de torrent o cara da vivo disse que ele perdia pacote mesmo por exemplo tenho varias maquina vários celulares um ps4 e dai foi o b.o toda vez que usava torrent e maquina que tava com torrent ligada praticamente não navegava mais baixava achei meio estranho falei pro cara da vivo tipo eu trabalho com TI, acho meu estranho mais já que tu diz. ai fui verificando tinha horas que o ping normalizava na maquina que ainda tava baixando outras coisas como se fosse defeito do modem ou da fibra, Ai o que eu fiz. foi Cancelar a minha linha velha que o contrato era da GVT, nessa velha eu usava sistema de TV DTH, que por sinal não havia todos os canais e eu pagava R$617,00 por 100Mb Down 50 de Upload e o pacote ultimate da TV com mais 2 pontos na casa pagava só 1 deles dos três que tinha o valor do receptor era 33,00 e também assinava o pfc, ai comecei a ligar todos os dias, ai uma hora fiquei brabo e falei rapaz você tem linha 300mbps pra minha rua, o cara foi confirmar dai viu que o sistema DTH, não conversava com o meu modem fibra mesmo assim mudou o plano dia seguinte recebi uma mensagem dizendo que não dava, ai liguei pra ver o que havia acontecido ai outra moca falou que nesse plano antigo da GVT não dava mais se fizesse um contrato novo dava pra pegar 300Mps 150 up, 3 pontos IPTV HPNA, telefone ilimitado vivo vivo fixo, vivo celular vivo, e pacote full de canais mais PFC, e saiu bem mais em conta, R$465,93 ai nem pensei duas vezes e troquei agora meu torrent não perde mais ping era defeito da fibra pois na minha rua tem muita empresa passando fibra e eles vão puxando as outras... a respeito dos router da sim, embora o meu Mitrastar novo só veio com 3 Portas ETHER, eu tenho uns hubs que são uma porcaria que nem Gigabit e ainda e também não e gerenciável. então coloquei eles só para espalhar os outros routers, que são 4 router WIFI,

por enquanto quem se conecta nesses router só pega no maximo 100MBPS, de down, ja e o suficiente para que o povo navegue e jogue ate o switch gerenciável chegar. que dai vai ser 10/100/1000 ai vai pegar full da minha conexão, o rapaz falou ate pra não por os router atras do modem, mais eu comentei que os meus router não dão ip. eles só estão ali para ampliar o sinal e toda requisição de entrada na rede pede ip diretamente pro modem da vivo Mitrastar.

 

Configurando bem certinho os outros  router não terá nenhum problema na sua rede... no meu caso eu acabei sendo ***** na hora que configurei 2 e fui testar uma hora dava a pagina do router outra não dava... fui ver eu tinha colocado ip deles na mao sendo os mesmos do Receptores IPTV, ai onde dava conflito de uma hora aparecer a pagina do router e uma hora era negada... quando entrei na configuração do receptor vi que um tava com ip 192.168.15.249 e outro 192.168.15.251 e foi esses dois ips que acabei setando e vi que tinha feito besteira removi da rede e refiz... botei os final de 2 final de outro 3 final de outro 4 e outro 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×