Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock fx 8300 + ga-990fxa ud3 rev 4.0


anderson608

Posts recomendados

Boa noite, realizei o overclock com sucesso no meu FX 8300 de 3,3 para 4,5ghz, fiz todos os testes e não tive nenhum problema de instabilidade( travamentos e desligamentos do PC), está tudo ok com o clock do processador e das memorias, mas o NB frequency não sobe nem a pau para o clock setado na bios, setei ele a 2400mhz na BIOS, mas ao ligar o PC ele continua em 2200mhz, so consigo subir um pouco o clock dele, subindo o bclk, mas não consigo subir muito, pois para subir mais que 200mhz no BCLK tenho que subir muito o vcore, e consequentemente as temperaturas do processador e north bridge sobem além da conta.

Algum de vocês teriam alguma dica de como eu conseguiria subir o clock do NB frequency? Com o BCLK a 205mhz consegui aumentar ele para 2255mhz, mas queria subir até os 2400mhz.

Abaixo segue as fotos do overclock na BIOS e fotos do Hwinfo, CPU-z e HWmonitor com o teste do prime95 ativo.

Obs: Outra duvida e sobre o vcore, setei ele a 1,450v na BIOS, mas nos programas ele aparece com máxima de 1,464v com o processador em descanso, ao rodar os testes o vcore fica oscilando entre 1,392v para 1,440v, essa variação de vcore esta normal?

 

adoxa1.jpg

 

7139md.jpg

 

2i6z1hi.jpg

 

xgmurl.jpg

 

2vuansy.jpg

 

1yaddd.jpg

 

2ikpljn.jpg

 

29m61zn.jpg

 

2q2pvgn.jpg

 

Desde já agradeço as respostas.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...