Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias de marcas diferentes e frequências iguais


E. Lelis

Posts recomendados

E aí, galera,

 

Eu tenho uma memória RAM DDR3 4GB 1333MHz e quero comprar outra de 4 GB para complementar.
Eu queria saber se pode dar algum problema de imediato ou ao longo do tempo se eu colocar uma memória RAM de modelo diferente para trabalhar junto à minha atual.

 

A memória RAM que vou comprar será a Kingston HyperFury 4 GB 1333 MHz:

https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-ddr3-1x4-1333mhz-vermelha-hx313c9fr-4

A minha possui esses detalhes:   

 5a94a959e45e0_cpuzmemram.png.8be2feff02203f3410fbe4bff03c6eb1.png


E está escrito Login Informática no rótulo da minha Memória RAM.
 

Dá para fazer Dual Channel também ?

Eu só tenho como comprar um pente, pois o orçamento está baixo, então não vai dar para eu colocar 2 pentes idênticos.

 

Agradeço desde já !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, E. Lelis disse:

Eu queria saber se pode dar algum problema de imediato

 

Pode: incompatibilidade, instabilidade, tela azul..

 

1 hora atrás, E. Lelis disse:

longo do tempo

 

Acho difícil.

 

1 hora atrás, E. Lelis disse:

Dá para fazer Dual Channel também ?

 

Geralmente sim, mas não é garantido quando os pentes são diferentes.

 

O ideal seria trocar seu pente pra um outro igual ao que está comprando.

Mas, pode ser que nada aconteça e funciona numa boa, tem que testar pra saber. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@E. Lelis pra fazer dual channel tem que ser dois pentes de memória de mesma capacidade, o resto é lucro. ;)

 

Latência é o de menos pois a controladora vai ler o chip que codifica estas informações e manter a latência para o pente com maiores latências em determinado clock, o problema são as memórias serem fisicamente diferentes (plaquinha, número de chips, fabricante de chips, arranjo de chips) e isso pode deixar a controladora doida e gerar instabilidade.

 

Por isso se recomenda pentes iguais.

 

Pode ser que não dê nada?

Pode.

Mas não é garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, E. Lelis disse:

Então eu vou saber se vai dar para usar ou não as duas memórias juntas na mesma hora que eu tentar ligá-las ?

 

Isso, e depois usando também.

 

Pode ser que uma operação que demande mais memória (como compactar/descompactar grandes arquivos) dê erro.

 

Mas, novamente, é um "pode" atrás do outro. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Poxa ! Será que não tem algo que eu possa testar elas para ver se pode dar algum problema ou não depois ? Como testar no Benchmark de memória do AIDA64 ou alguma outra coisa que teste ambas ? Pois se não der para usá-las eu posso devolver a memória dentro de 7 dias ainda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@E. Lelis eu uso o 7-zip como compactador e descompactador ante ao famoso WinRAR, e você pode usar também o compactador do Windows, que pro pessoal mais antigo era o Winzip. ;)

 

Pra testar, pegue alguma coisa com arquivo grande, como um DVD ou pasta de jogo, por exemplo, e o programa é bem simples de usar, basta compactar o arquivo pra um que você vai dar nome (outro nome: adicionar para pasta compactada), e depois descompactar (outro nome: extrair arquivos).

 

É um processo que costuma demorar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...