Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
4L13N

DNS do Google Internet

Recommended Posts

Boa noite, sou usuário da Oi Velox e possuo 15 megas, gostaria de saber se mudar o DNS pro da Google realmente altera em algo ou seria melhor deixar o do provedor? Sei que Oi Velox não é o melhor provedor, mas a mudança do DNS não muda em nada para mim, nem o ping nem a velocidade do carregamento das páginas, realmente funciona?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhora na navegação e o certo seria deixar da operadora "assim na hora do DNS fazer a resolução de nomes e domínio nao precisaria buscar em um servidor fora", mas... com da operadora nao e bem isso que acontece. Velocidade vai continua a mesma, PING alto pode ser vários fatores... rota congestionada, qualidade do cabeamento da operadora, modem e distancia do servidor ao qual tenta se comunicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz esse teste em épocas diferentes e até cenários diferentes, e o que pude constatar é que o DNS da operadora ainda é o DNS mais rápido do que de terceiros.

É importante que entenda que DNS não vai melhorar no seu ping, isso é um fator relacionado as rotas usadas por sua operadora. DNS atua na resolução de nomes, ou seja, http://172.217.30.99/ é igual a www.google.com.br.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais