Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Oi technicolor e ping alto


Posts recomendados

Boa noite! Possuo um Modem Roteador Oi technicolor td5136v2 com internet 5mb velox instalado na minha casa e ele envia o sinal wireless para dois computadores e alguns celulares. O problema é: quando qualquer dispositivo exige um pouco mais de internet como abrir páginas com fotos, instagram ou assistir um video a 360p, o ping enlouquece e fica praticamente impossível jogar online. Fiz um teste inserindo o cabo ethernet diretamente em um dos computadores e foi possivel assistir um video 480p e até 720p com ping aceitável em jogos. Mas é ai que tá, não é possivel mudar o modem de lugar para usar direto no cabo nem aumentar a velocidade da internet/trocar de operadora. Conclui então (como se já não tivesse percebido isso :angry:) que o modem é fraco e talvez precisasse trocá-lo. Queria saber se meu pensamento é correto, se podem existir outros fatores e qual modem me recomendariam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, MatheusCruz disse:

Boa noite! Possuo um Modem Roteador Oi technicolor td5136v2 com internet 5mb velox instalado na minha casa e ele envia o sinal wireless para dois computadores e alguns celulares. O problema é: quando qualquer dispositivo exige um pouco mais de internet como abrir páginas com fotos, instagram ou assistir um video a 360p, o ping enlouquece e fica praticamente impossível jogar online. Fiz um teste inserindo o cabo ethernet diretamente em um dos computadores e foi possivel assistir um video 480p e até 720p com ping aceitável em jogos. Mas é ai que tá, não é possivel mudar o modem de lugar para usar direto no cabo nem aumentar a velocidade da internet/trocar de operadora. Conclui então (como se já não tivesse percebido isso :angry:) que o modem é fraco e talvez precisasse trocá-lo. Queria saber se meu pensamento é correto, se podem existir outros fatores e qual modem me recomendariam.

Como nao e possivel mudar o modem... jeito melhor seria passar um cabo ate o computador "nem que seja por canaleta, passando por cima do forro da casa e etc. Jogar por Wifi nao aconselho por ter varias interferências e qualquer coisa a conexao cai. Eu tenho esse aqui Intelbras WRN 300 e ja usei muito o TP-Link WR740N "jogava mais no PS4 com esse e tinha apenas uma parede separado o roteador ate o PS4".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...