Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fica melhor oitava geração intel ou ryzen da amd ???


Posts recomendados

Olá amigos, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar. Sou novo nessa área então se puderem pegar leve nos termos, hahaha

Bom, queria dar um upgrade no pc pois minha placa de video é ate boazinha (1050 ti 4gb) porém preciso de um processador e uma placa-mãe ja que minha placa tem suporte pra socket 1155, o que ate onde sei so tem processadores velhos. Gostaria de saber se vale mais a pena eu comprar um i5 da oitava geraçao ou um ryzen (sou mt desprovido de conhecimento sobre os processadores da AMD pois tive faz mt tempo atras um fx da vida ai que ficou estão quente que estragou. Gostaria que levassem em conta que pegando ambos os processadores eu precisaria de uma placa-mãe nova, então gostaria de saber se alguem pode me dar uma luz e me dizer o q vale mais a pena. Nao gostaria de pagar mais q 900 no processador e nao gostaria de pagar mais de 600 na placa-mãe tambem. Se puderem falar mais sobre os processadores da AMD e fazer um comparativo do i5 8400 com algum processador da AMD na faixa de preço dele eu ficaria extremamente grato, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, emanozac disse:

Olá amigos, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar. Sou novo nessa área então se puderem pegar leve nos termos, hahaha

Bom, queria dar um upgrade no pc pois minha placa de video é ate boazinha (1050 ti 4gb) porém preciso de um processador e uma placa-mãe ja que minha placa tem suporte pra socket 1155, o que ate onde sei so tem processadores velhos. Nao gostaria de pagar mais q 900 no processador e nao gostaria de pagar mais de 600 na placa-mãe tambem. Se puderem falar mais sobre os processadores da AMD e fazer um comparativo do i5 8400 com algum processador da AMD na faixa de preço dele eu ficaria extremamente grato, obrigado.

 

i5 8400 vai sair mais caro pois só tem placa Z370 cara, placa-mãe barata para a oitava geração só deve chegar em Abril

 

Em Abril também chega os novos RYZEN 12 nm, talvez tenha corte de preços nos RYZEN atuais

 

Para sua configuração RYZEN 5 1400 + B350 se possível comprar GTX 1060 3 GB, talvez com A320 você consiga comprar GTX 1060 3 GB

 

Qual o modelo da sua placa-mãe ?

 

A outra opção é pegar processador para seu socket 1155, talvez usado para comprar GTX 1060 3 GB / GTX 1060 6 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...