Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pegar geração anterior ou atual de processadores?


Posts recomendados

Bom gente estou com uma divida enorme e preciso da ajuda de vocês, se eu vender meu i7 3770 e minha placa-mãe gigabyte ga-b75m d3h, e pegar uma placa-mãe placa-mãe 1150 Z87-gd65 Ddr3 Msi com um i74770 usados, seria viável para colocar uma gt 1030, mas fiquei na duvida se eu ao invés de pegar essa config eu partir pra mais atual pegar um AMD Ryzen 5 2400G, seria melhor e pegar uma placa equivalente a essa da msi pois eu não iria precisar gastar com placa de video. medigam qual a melhor opcão por favor 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Miguel C Creto disse:

Bom gente estou com uma divida enorme e preciso da ajuda de vocês, se eu vender meu i7 3770 e minha placa-mãe gigabyte ga-b75m d3h, e pegar uma placa-mãe placa-mãe 1150 Z87-gd65 Ddr3 Msi com um i74770 usados, seria viável para colocar uma gt 1030, mas fiquei na duvida se eu ao invés de pegar essa config eu partir pra mais atual pegar um AMD Ryzen 5 2400G, seria melhor e pegar uma placa equivalente a essa da msi pois eu não iria precisar gastar com placa de video. medigam qual a melhor opcão por favor 

 

 

Não vi muita diferença entre os dois modelos do i7.

Ter uma placa de vídeo dedicada é sempre bom.. Parece que o Ryzen roda, mas vai depender o que você precisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gravetoxD  eu quero saber porque eu vou pegar a gt1030 provisoriamente depois vou pular logo pra uma gtx 1070 ou 1070 ti

e já vi alguns videos no qual o i7 3770 e o 4790 ficão no gargalo com essa GPU, mas estava dando uma pesquisada e vi que esse ryzen 5 2400g com vídeo integrado n esta bom ta com sérios problemas ai desisti de pegar ele, tava pesando se compensava subir do i7 3770 para o 5i 8400 para rodar a 1070... e detalhe eu tenho o conjunto de placa e memoria ram para o i7 3770 e tenho o processador i7 4770 mas posso vender os dois para montar outra config 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Miguel C Creto disse:

@gravetoxD  eu quero saber porque eu vou pegar a gt1030 provisoriamente depois vou pular logo pra uma gtx 1070 ou 1070 ti

e já vi alguns videos no qual o i7 3770 e o 4790 ficão no gargalo com essa GPU, mas estava dando uma pesquisada e vi que esse ryzen 5 2400g com vídeo integrado n esta bom ta com sérios problemas ai desisti de pegar ele, tava pesando se compensava subir do i7 3770 para o 5i 8400 para rodar a 1070... e detalhe eu tenho o conjunto de placa e memoria ram para o i7 3770 e tenho o processador i7 4770 mas posso vender os dois para montar outra config 

O i7-3770 leva a 1070 de boas.

 

Espera até abril e compra um i5 8400 + placa-mãe h310 + 8gb de RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Miguel Ss disse:

@ClinkLinck o que você me recomendaria pegar uma placa para colocar o meu i7 4770 ou pegar uma placa nova e um processador novo e memorias nova? detalhe tenho 16 gb de ram nesse pc.

 

 

 

Acho que compensa ficar com o i7.

São 2x8 ou 4x4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel Ss Essa historia de levar ou nao GPU, cara, depende muito da situação...Depende muito do jogo, depende da configuração do jogo, depende da area\mapa do jogo, depende da resolução, depende dos drivers, depende do windows....

 

Você acha mesmo que vale a pena você trocar o PC todo pra daqui a alguns meses talvez pegar algo mais forte para ter 5fps a mais ao  in vez de manter o que você e fazer um upgrade?

 

 

Se teu PC ta funcionado, mantenha o seu i7 e mete a GTX1070 nele e ja eras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador o que eu tava pensado agora é que o meu i7 é uma geração ultrapassada e tal, o i5 sem um suporte melhor talvez a nona geração use o mesmo soquete, mas em fim se eu for passar para a 8ª geração da intel vou ter que pegar a placa de video gt 1030 agora se eu ficar na 4ª geração posso pegar uma gtx 1070 

 

adicionado 4 minutos depois

@Miguel Ss  sim no caso eu pegaria uma placa para colocar então meu i7 4770 ai já era mas ai queria uma placa tipo nivel master (até no maximo 700 reais usada e 900 nova) de preferência uma msi, queria pegar uma msi z87 gd65 mas n tem mais ia pegar ela nova ainda, então me recomendem placas top de linha com sistema bom de saida de som conexão com a internet boa no nivel ou melhor que a msi z87 gd65 valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Miguel Ss disse:

@ClinkLinck o que você me recomendaria pegar uma placa para colocar o meu i7 4770 ou pegar uma placa nova e um processador novo e memorias nova? detalhe tenho 16 gb de ram nesse pc.

 

 

 

Olha, eu estou programando um upgrade.

Tenho um i7-2600 / GTX660 / 8GB / Asus Z68.

 

Quanto ao processador e a placa-mãe, decidi utilizar os Intel de 8ª geração.

Ficaria numa boa com 16GB (é o que quero deixar no meu), a menos que queira mais frequência de memória e dinheiro pra investir.

 

Então pegaria por fim a placa-mãe (asus) e uma 1050 TI.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ph2710 disse:

Olha, eu estou programando um upgrade.

Tenho um i7-2600 / GTX660 / 8GB / Asus Z68.

 

Quanto ao processador e a placa-mãe, decidi utilizar os Intel de 8ª geração.

Ficaria numa boa com 16GB (é o que quero deixar no meu), a menos que queira mais frequência de memória e dinheiro pra investir.

 

Então pegaria por fim a placa-mãe (asus) e uma 1050 TI.

 

 

Ou você poderia comprar uma 1060 6GB e continuar com esse kit.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Miguel Ss disse:

@Atretador o que eu tava pensado agora é que o meu i7 é uma geração ultrapassada e tal

Que que tem? do seu i7 para um i7 de quinta\sexta\sétima gen, o que mais mudou foi o nome.

Não faz o minimo sentido trocar tudo para pegar uma GT1030.

 

Citação

o i5 sem um suporte melhor talvez a nona geração use o mesmo soquete

Não conte com isso.

 

 

adicionado 18 minutos depois
1 hora atrás, ph2710 disse:

Olha, eu estou programando um upgrade.

Tenho um i7-2600 / GTX660 / 8GB / Asus Z68.

 

Quanto ao processador e a placa-mãe, decidi utilizar os Intel de 8ª geração.

Ficaria numa boa com 16GB (é o que quero deixar no meu), a menos que queira mais frequência de memória e dinheiro pra investir.

 

Então pegaria por fim a placa-mãe (asus) e uma 1050 TI.

 

 

Esse up tambem nao faz o minimo sentido, simplesmente pegue o que você jogaria fora com o kit de 8a gen, e compre uma GTX1060/1070.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Atretador disse:

Que que tem? do seu i7 para um i7 de quinta\sexta\sétima gen, o que mais mudou foi o nome.

Não faz o minimo sentido trocar tudo para pegar uma GT1030.

 

Não conte com isso.

 

 

adicionado 18 minutos depois

Esse up tambem nao faz o minimo sentido, simplesmente pegue o que você jogaria fora com o kit de 8a gen, e compre uma GTX1060/1070.

 

Eu não preciso tanto dos gráficos. A placa que eu tenho rodou tudo que precisei até hoje.

Prefiro aumentar a frequência das memórias e atualizar pra 8ª geração até mesmo pensando no próximo upgrade.

Vai saber é até quando o soquete vai continuar o mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ph2710 disse:

 

Eu não preciso tanto dos gráficos. A placa que eu tenho rodou tudo que precisei até hoje.

Prefiro aumentar a frequência das memórias e atualizar pra 8ª geração até mesmo pensando no próximo upgrade.

Vai saber é até quando o soquete vai continuar o mesmo...

Traduzindo, vai gastar dinheiro só porque tem dinheiro pra gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, ph2710 disse:

 

Eu não preciso tanto dos gráficos. A placa que eu tenho rodou tudo que precisei até hoje.

Prefiro aumentar a frequência das memórias e atualizar pra 8ª geração até mesmo pensando no próximo upgrade.

Vai saber é até quando o soquete vai continuar o mesmo...

Provavelmente LGA1151 só vai suportar até serie 8 mesmo, especialmente com os rumores da nova linha Z390.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta galera decidi que vou ficar com meu i7 4770 pra isso vou trocar minha placa-mãe preciso que me indique placas mae tipo muito top até 700 reais com otimo audio pois é uma coisa que priorizo muito... ai fico com essa confg pro resto da vida i7 4770 + 1070 vamos vamos falem...

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera fiz umas conta aqui e vou pegar um core i7 8700k vou vender tudo e n vou ter que tirar quase nada do bolso unica coisa que eu vou tirar do bolso é a placa de vídeo 

adicionado 1 minuto depois

inicialmente vou pegar 4gb de ram depois ai a cada mês pego mais 4 

ssd de 240 gb acompanhado de um hd de 500gb para instalação de programas comuns 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Miguel Ss disse:

Galera fiz umas conta aqui e vou pegar um core i7 8700k vou vender tudo e n vou ter que tirar quase nada do bolso unica coisa que eu vou tirar do bolso é a placa de vídeo 

adicionado 1 minuto depois

inicialmente vou pegar 4gb de ram depois ai a cada mês pego mais 4 

ssd de 240 gb acompanhado de um hd de 500gb para instalação de programas comuns 

O 8700k é um tremendo processador, vai ficar uma máquina sensacional... e se você não precisar colocar grana em cima além da VGA, melhor ainda. Vai firme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso vou ter que tirar do bolso só as memorias que vão ser 4 pentes de 4gb DDR4 2400 MHz,a GTX importada 1070 de 1k600 de grana e o gabinete novo ai já era ai já era... depois só curtir meu pc comprar um controle de ps4 e um g29 para os jogos de carro mas esses acessórios vão com o tempo...

adicionado 4 minutos depois

Galera essa confg ai que esta na minha descrição com 6 meses de uso ta valendo canto? Core i7 3770 16 gb de memoria hd de 1 tera + 1 hd secundário de 500gb placa-mãe GigaByte Ga-B75M D3H, + Gabinette novissimo uma semana de uso um Pcyes Knight já montado com win 10 pronto para uso... opinem vale mais de 2 mil real. (obs: gastei 1k500 pra montagem dele as memorias eu ganhei de um amigo heheh mas são normais memorias da marca lenovo ddr3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar um i7 de terceira geração por um de quarta geração não faz sentido. Melhor ficar com o seu mesmo.
E o i7 3770 aguenta a GTX1070 sim. Não a empurra ao máximo, mas aguenta. Eu tive um 3770 com uma GTX1080ti e desfrutava de qualquer jogo atual no ultra, a mais de 60fps em full hd tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Miguel Ss disse:

se eu conseguir montar essa config pretendo ficar com ela pelo resto da vida 

 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...