Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET fazendo Traffic Shaping no interior do RS?


Visitante

Posts recomendados

Olá amigos! Assinei Virtua da NET de 120 Mega com 10 Mega de upload... até aí tudo bem... a navegação está ok, o ping está meio alto, mas nada que atrapalhe.

 

Só que tem uma coisa me incomodando: tenho uma conta no Google drive com 1TB que uso direto, e durante o dia quando vou enviar dados pra lá, fica muito lento, no gerenciador de tarefas do Windows 10 mostra 2Mbps de upload cravados. Acontece que testei agora a pouco, as 5h da manhã e para minha surpresa estava enviando a 11,2Mbps, ou seja, o contratado.

 

Seria traffic shaping por parte da NET? Moro em Santa Maria/RS e o modem é o Sagemcom F@st 3284u (está como modem e roteador WiFi, não tenho roteador separado).

 

Estranhei pois minha antiga GVT/Vivo de 50 Megas com 5Mega de upload eu conseguia upar meus arquivos a 5,8Mbps qualquer hora do dia ou da noite. Já na NET teve esse problema.

 

Se alguém mais notou isso, em especial do RS, por favor poste. Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, torrentman disse:

Olá amigos! Assinei Virtua da NET de 120 Mega com 10 Mega de upload... até aí tudo bem... a navegação está ok, o ping está meio alto, mas nada que atrapalhe.

 

Só que tem uma coisa me incomodando: tenho uma conta no Google drive com 1TB que uso direto, e durante o dia quando vou enviar dados pra lá, fica muito lento, no gerenciador de tarefas do Windows 10 mostra 2Mbps de upload cravados. Acontece que testei agora a pouco, as 5h da manhã e para minha surpresa estava enviando a 11,2Mbps, ou seja, o contratado.

 

Seria traffic shaping por parte da NET? Moro em Santa Maria/RS e o modem é o Sagemcom F@st 3284u (está como modem e roteador WiFi, não tenho roteador separado).

 

Estranhei pois minha antiga GVT/Vivo de 50 Megas com 5Mega de upload eu conseguia upar meus arquivos a 5,8Mbps qualquer hora do dia ou da noite. Já na NET teve esse problema.

 

Se alguém mais notou isso, em especial do RS, por favor poste. Obrigado desde já!

Minha mae tem 60 megas em canoas, de dia não bate os 60 megas, a noite passa disso, creio que seja a infraestrutura deles que não guente, eu não reclamo pois sobra banda lá e o uso deles é mais a noite mesmo, mas se te atrapalha eu recomendo ligar e pedir suporte, também recomendo baixar um programa que gerencie download e upload, o gerenciador de tarefas viaja muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Minha mae tem 60 megas em canoas, de dia não bate os 60 megas, a noite passa disso, creio que seja a infraestrutura deles que não guente, eu não reclamo pois sobra banda lá e o uso deles é mais a noite mesmo, mas se te atrapalha eu recomendo ligar e pedir suporte, também recomendo baixar um programa que gerencie download e upload, o gerenciador de tarefas viaja muito.

Pois é, suspeito que seja a rede saturada mesmo.... ou algum script na rede deles de capar os caras com 60Mbps ou  mais pra não dar um colapso na rede deles... agora continuo enviando para o Google drive a 10,5~11Mbps... normal...

 

Mas pra ter uma ideia boa da taxa de transferência vou instalar depois o DuMeter, ele mostra certinho a taxa.

 

Valeu pelo retorno amigo @Henrique Ariel AG, muito obrigado... se tiver mais alguém do RS que notou anormalidades na rede da NET Virtua, seja Porto Alegre ou interior, por favor poste... vamos nos unir pra acabar com essa palhaçada da NET.

 

Abraços a todos, e tenham um bom dia! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...