Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.700,00


Posts recomendados

Bom dia galera, preciso de uma ajuda, quero montar meu primeiro PC Gamer, já li uns tópicos antigos aqui, mas ainda tô com muitas dúvidas. Meu foco para jogos são RPG e Ação e Aventura, não manjo dos games fps. Meu maior intuito é montar uma máquina em que eu consiga rodar The Witcher 3 no full (uma meta). 

Vi I'm computador na Pichau, mas queria uma opinião pra saber se posso compra-ló.

 

As especificações dele são: 

Processador: AMD Ryzen 5 1500x 

Cooler: Box original

placa-mãe: A320M DDR4 Socket AM4

Memória: 8Gb Crucial Ballistix Sport LT 2133Mhz (1x) pretendo em breve colocar mais um 8gb em breve.

Placa de vídeo: MSI GTX 1060 IGAMER 6G OC 192Bits GDDR5 

Disco Rígido: HD 1000GB Sata III 64Mb cache 

PS*: Eu tenho um SSD de 256 evo 850

Fonte: 500W Certificado 80 Plus e PFC Ativo.

Gabinete: Aerocool SI-5100 Preto, EN58348

Ele tá custando 3760,00 +/- no cartão. Fiz umas pesquisas das peças do mesmo no ML Kabum e na Tera, o mesmo tá saindo por volta de 4k+. 

 

Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Yves Willamis disse:

Bom dia galera, preciso de uma ajuda, quero montar meu primeiro PC Gamer, já li uns tópicos antigos aqui, mas ainda tô com muitas dúvidas. Meu foco para jogos são RPG e Ação e Aventura, não manjo dos games fps. Meu maior intuito é montar uma máquina em que eu consiga rodar The Witcher 3 no full (uma meta). 

Vi I'm computador na Pichau, mas queria uma opinião pra saber se posso compra-ló.

 

As especificações dele são: 

Processador: AMD Ryzen 5 1500x 

Cooler: Box original

placa-mãe: A320M DDR4 Socket AM4

Memória: 8Gb Crucial Ballistix Sport LT 2133Mhz (1x) pretendo em breve colocar mais um 8gb em breve.

Placa de vídeo: MSI GTX 1060 IGAMER 6G OC 192Bits GDDR5 

Disco Rígido: HD 1000GB Sata III 64Mb cache 

PS*: Eu tenho um SSD de 256 evo 850

Fonte: 500W Certificado 80 Plus e PFC Ativo.

Gabinete: Aerocool SI-5100 Preto, EN58348

Ele tá custando 3760,00 +/- no cartão. Fiz umas pesquisas das peças do mesmo no ML Kabum e na Tera, o mesmo tá saindo por volta de 4k+. 

 

Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar.

Compra o da Pichau com Ryzen 5 1400.

O 1500x custa mais caro por uma diferença ínfima de clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, pretendo comprar por volta do dia 10/3. Ainda não tenho monitor, tô começando do zero, ia pedir recomendação dps para monitor, vi umas pessoas falando bem do MTEK de 24". E orçamento tô pesando em gastar uns 3k700 no gabinete. Eu ainda pesquisando melhor e vi que é melhor comprar peça por peça, separei até algumas pra pedir uma nova ajuda. 

 

A lista que fiz com novas peças foi

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHZ Cache 19MB YD1600BBAEBOX, R$869,35 + frete (cartão) foi o valor mais barato que  encontrei vendido e entregue por Cissa Magazine.

 

Gabinete DT3 Sports Edge, R$235,18 + Frete na Kabum

Fonte EVGA 600w 80Plus PFC Ativo R$355,18 + Frete na Kabum.

Memória 8Gb DDR4 2400mhz Crucial Ballistix Sport Gaming 1,2v, R$ 433,00 + Frete Free no Mercado Livre.

 

Uma coisa que não sei qual comprar é a placa-mãe. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Yves Willamis disse:

Mano, pretendo comprar por volta do dia 10/3. Ainda não tenho monitor, tô começando do zero, ia pedir recomendação dps para monitor, vi umas pessoas falando bem do MTEK de 24". E orçamento tô pesando em gastar uns 3k700 no gabinete. Eu ainda pesquisando melhor e vi que é melhor comprar peça por peça, separei até algumas pra pedir uma nova ajuda. 

 

A lista que fiz com novas peças foi

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHZ Cache 19MB YD1600BBAEBOX, R$869,35 + frete (cartão) foi o valor mais barato que  encontrei vendido e entregue por Cissa Magazine.

 

Gabinete DT3 Sports Edge, R$235,18 + Frete na Kabum

Fonte EVGA 600w 80Plus PFC Ativo R$355,18 + Frete na Kabum.

Memória 8Gb DDR4 2400mhz Crucial Ballistix Sport Gaming 1,2v, R$ 433,00 + Frete Free no Mercado Livre.

 

Uma coisa que não sei qual comprar é a placa-mãe. 

 

Você não precisa de tudo isso de potência na fonte. Pega uma CX 450 que dá e sobra pra essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Yves Willamis disse:

Mas pensando a longo prazo, não é melhor ela?! Ou uma 450 supre numa boa ?!

adicionado 4 minutos depois

@ClinkLinck Pode me indicar uma placa-mãe?! Eu não entendo praticamente nada, aí não sei qual escolher.

Mesmo a longo prazo. Se quiser uma fonte que já tenha 2 conectores PCI-E (Se quiser comprar uma placa de vídeo high end no futuro, tipo a 1070 e 1080 de hoje em dia), compre uma CX 550, é 100 reais mais barata que essa fonte da Thermaltake, e ainda é potência suficiente para o que você quer.

 

Quanto à placa-mãe, se você planeja fazer overclock, compre uma Gigabyte AB350, se não, compre uma A320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Yves Willamis disse:

Eu compraria a mais barata.

Compara as especificações das placas mães e veja se tem algo que você queira (por exemplo, mais portas USB 3.0).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Yves Willamis disse:

Mano, pretendo comprar por volta do dia 10/3. Ainda não tenho monitor, tô começando do zero, ia pedir recomendação dps para monitor, vi umas pessoas falando bem do MTEK de 24". E orçamento tô pesando em gastar uns 3k700 no gabinete. Eu ainda pesquisando melhor e vi que é melhor comprar peça por peça, separei até algumas pra pedir uma nova ajuda. 

 

A lista que fiz com novas peças foi

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHZ Cache 19MB YD1600BBAEBOX, R$869,35 + frete (cartão) foi o valor mais barato que  encontrei vendido e entregue por Cissa Magazine.

 

Gabinete DT3 Sports Edge, R$235,18 + Frete na Kabum

Fonte EVGA 600w 80Plus PFC Ativo R$355,18 + Frete na Kabum.

Memória 8Gb DDR4 2400mhz Crucial Ballistix Sport Gaming 1,2v, R$ 433,00 + Frete Free no Mercado Livre.

 

Uma coisa que não sei qual comprar é a placa-mãe. 

 

 

Qual seria o orçamento desse novo monitor ?

 

Olha, em Abril lança a nova geração RYZEN 12 nm

 

Aqui no Brasil não está rolando queda de preço e em alguns casos até aumentou

 

Talvez role no lançamento dos RYZEN 12 nm

 

Processadores Ryzen ficam mais baratos devido à chegada de CPUs Ryzen 2000 Zen+

 

A conta é simples, com a AMD próximo a lançar os novos Ryzens, os distribuidores estão naquela fase de não comprar nada pois terá produto novo logo mais, com isso as empresas ficam com o estoque menor e pela lei da oferta e demanda os preços sobem...

 

Não seria melhor esperar até Abril ?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você recomenda, eu posso esperar pra buscar melhores preços talvez, porque eu tô sem console (queimou) aí tô sem jogar porque meu notebook não roda os games que quero. O orçamento que separei pro Monitor é 1300 Reais. Você já aconselha comprar memória Ram, Fonte e Gabinete?! Não sei placa-mãe (coisa que não entendo nada :/) aí tento passar mais um mês talvez quase dois meses sem PC, até às peças chegarem, posso adiantar pra comprar um Anne Pro na e pode ser o tempo em que ele possa chegar. Na Cissa magazine só restam 16 Unid. Do Ryzen. 

adicionado 2 minutos depois

@brender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yves Willamis disse:

Se você recomenda, eu posso esperar pra buscar melhores preços talvez, porque eu tô sem console (queimou) aí tô sem jogar porque meu notebook não roda os games que quero. O orçamento que separei pro Monitor é 1300 Reais. Você já aconselha comprar memória Ram, Fonte e Gabinete?! Não sei placa-mãe (coisa que não entendo nada :/) aí tento passar mais um mês talvez quase dois meses sem PC, até às peças chegarem, posso adiantar pra comprar um Anne Pro na e pode ser o tempo em que ele possa chegar. Na Cissa magazine só restam 16 Unid. Do Ryzen. 

adicionado 2 minutos depois

@brender

 

Não, espera até lá

 

Talvez role uma queda de preço dos RYZEN atuais no lançamento da nova geração RYZEN 12 nm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...