Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo uso de GPU


Visitante

Posts recomendados

Bom dia,

Venho fazendo testes no meu computador e a GPU está com baixo uso, 12-15% no LoL e 30% no CS.

Jogo ambos em full HD.

Havia usado o EVGA Precision e nele mostrava que o uso de tensão da GPU estava em 0%.

Possível problema na fonte?

 

Tenho um computador com a seguinte especificação: 

I5 3330

placa-mãe h61m-a/BR

4+4 GB DDR3 1333MHz kingston

GTX 960 zotac

HD 500 Sata 3,5

Fonte EVGA 430w Plus 80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipecardoso9 disse:

@Matheus Schleinstein Guardia Já monitorou o uso/temperatura dos componentes com o MSI afterbuner?

Já sim

As temperaturas estão normais

a placa não chega a 35C

processador a 49C

HD 27C 

59 minutos atrás, Chicobata disse:

Ta rodando a quantos fps no cs? Qual a configuração e resolução que usa nele? Dependendo desses aspectos no cs eu sei que é normal devido não usar muito da gpu e mais do processador.

Meu cs fica a 140 de fps e usa 30% da gpu.

mas tudo no muito baixo/baixo.

Fiz um teste aumentando as configurações do LoL, ao menos até agora que eu fiz o teste, o uso da GPU de 12/15 foi pra 30 mas nisso os gráficos melhoraram mas não cheguei a testar em uso se compensa, se rola queda bruscas de fps em team fights e tal.

 

 

É normal não consta os Mv no MSI Afterburnner? em cima de onde mostra o cº da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Schleinstein Guardia disse:

Já sim

As temperaturas estão normais

a placa não chega a 35C

processador a 49C

HD 27C 

Meu cs fica a 140 de fps e usa 30% da gpu.

mas tudo no muito baixo/baixo.

Fiz um teste aumentando as configurações do LoL, ao menos até agora que eu fiz o teste, o uso da GPU de 12/15 foi pra 30 mas nisso os gráficos melhoraram mas não cheguei a testar em uso se compensa, se rola queda bruscas de fps em team fights e tal.

E como fica o uso de CPU nos jogos?
Cs GO usa mais cpu que gpu mesmo, ainda mais com um fps tão alto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, felipecardoso9 disse:

E como fica o uso de CPU nos jogos?
Cs GO usa mais cpu que gpu mesmo, ainda mais com um fps tão alto

CPU no LoL fica 50%

no CS a CPU fica a 70% e GPU a 37-40% em tudo no mínimo e nisso o fps fica 160/180, as vezes caindo pra 120.

Com tudo no máximo ficou a 100 de fps e com a GPU a 70%

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Chicobata disse:

Então ta padrão@Matheus Schleinstein Guardia o meu cs nao puxava quase nada da gpu quando eu deixava tudo no minimo mesmo.

Mas não teria como fazer algo pra usar mais da GPU pra ganhar fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Schleinstein Guardia Cs é um jogo realmente complicado kkkk, eu tenho um i7 3770 e ele também não usa tudo e as vezes deixa o fps cair pra 120-180 em vez de manter la nos 250-290, depende muito da situação em que se encontra pra ele manter acima dos 160 o tempo todo mesmo com 4 núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus Schleinstein Guardia disse:

CPU no LoL fica 50%

no CS a CPU fica a 70% e GPU a 37-40% em tudo no mínimo e nisso o fps fica 160/180, as vezes caindo pra 120.

Com tudo no máximo ficou a 100 de fps e com a GPU a 70%

Está normal, batendo 180 fps o "gargalo" vai para CPU, quanto mais FPS mais trabalho pra CPU.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...