Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alguém poderia me ajudar a escolher fans?


Posts recomendados

eu tava pensando em pegar umas Corsair ML140 PRO mas não sei se elas são boas, ou silenciosas, se alguém puder me ajudar eu ficaria muito grato 

 

https://www.kabum.com.br/produto/85540/cooler-fan-corsair-ml140-pro-140mm-co-9050045-ww?gclid=CjwKCAiAoNTUBRBUEiwAWje2lmjvS3516RPe38wXoZJlqJLWKvS

 

eu vou comprar o wc h115i e umas 2 ventoinhas para colocar no gabinete, o gabinete é um h440 da nxzt, ficaria resfriado o processador? ( é um i7 8700k) e teria muito barulho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robson Bastian você diz este modelo de fan CO-9050045-WW? Se for, acho forte demais para gabinete, a menos que você tenha um controlador. Mesmo assim, um fan de 140mm para gabinete já serve de 1300rpm, não de 2000rpm. Vai fazer um barulho dos diabos e encher o seu gabinete de poeira, mesmo que seja pelas frestas.

 

A Corsair mesmo tem fans de 1300-1600rpm de 140mm. De 1600rpm para cima são fans de radiador de water cooler.

 

Mas se você tiver um controlador, até pode comprar, mas por experiência você provavelmente nunca vai usá-los acima de 1300-1500rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Robson Bastian como saber qual é da boa e complementando o que o @Contiusa disse:

 

CFM: quanto mais, melhor. É o fluxo de ar.

Ruído: em dBA ou Sone: menos de 20: inaudível, 25 ok, 30, chato, acima de 30, incomoda, quase 40, sem chance.

Lembrando que dBA não é uma escala linear, então 40 dBA não é o dobro de ruído que 20, é bem mais.

 

Não tem muito o que fazer entre fluxo de ar e ruído, quanto mais ar sopra, mais barulho faz, mas existem métodos pra se amenizar isso como o desenho e número das pás e mecanismo do motor.

Por isso tem ventoinha de 10 conto e de 150.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...