Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDR no PC como anda nos jogos?


Diogo HFL

Posts recomendados

Eu normalmente ligo meu PC numa TV 4K HDR que tenho. Mas gostaria de saber como está o HDR nos jogos do PC. Sei que as placas todas elas mais recentes (de alguns anos para cá) suportam a tecnologia HDR. No entanto, ouvi dizer que o Windows estava tendo problemas com isso. Tipo eu já tentei habilitar o HDR no Windows 10 (original ele) e não consigo.

 

Dentro de alguns jogos, como BF1, eu vejo a opção de HDR. No entanto, ativando ali fica ruim.

 

Lembro que eu tinha um ps4 básico e o HDR dava um PLUS muito grande na qualidade das cores.... impressionante mesmo. E aparecia uma mensagem dizendo "você está executando em HDR" algo assim. No PC eu não vejo mensagem alguma assim.

 

Tenho impressão que HDR não está funcionando no PC, ou estou fazendo algo errado?

 

Alguém aí está usando HDR em seus jogos? Quais? Como habilitaram? O Windows 10 sabem se ele está funcionando bem com HDR?

 

Obs.: meu cabo é 2.0 sim.

 

 

adicionado 24 minutos depois

Pesquisando aqui acredito que tenha encontrado a resposta. De noite vou testar para ver se funciona.

 

"Aqui deixo em 4:2:2 10 bits, se estiver 8 bits você não vai conseguir ligar o HDR no Windows". Talvez seja isso.
 

 

https://www.htforum.com/forum/threads/lg-b7p-hdr-nao-funcionando-em-jogos-pc.296618/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
21 horas atrás, Eddy Medeiros disse:

Mas você não acha que em 4:2:2 a imagem perde muita qualidade?

 

Tenho um TV Samsung 49MU6100 com placa GTX 1070Ti e estou com o mesmo problema. 

 

Eu larguei de mão o HDR. Acho que ele não funciona muito bem no PC. Tipo BF1 ficam MUITO FORTES as cores.

 

E outra, eu tenho priorizado mais o monitor da LG Ultrawide de 29 polegadas, tela IPS, freesync, modelo 29um68p, recomendo muito.

 

Ainda jogo na TV, mas é exceção. Percebi que full HD em monitor ainda é bem bonito, pois a tela é menor. Apenas em tela grande, tipo TV mesmo, é que 4K dá uma grande diferença com relação a uma TV full HD. Com a tela é grande, faltam pixels em full HD. 4K resolve isso muito bem.

 

Na real a única vantagem da TV é ser 4K. De resto, Ultrawide ganha em tudo. Tempo de resposta menor, proximidade da tela (TV irrita mais perto, monitor não, ele é feito para ler...), formato ultrawide etc.

 

Mudei um pouco de assunto, mas apenas compartilhando experiências mesmo. Sobre HDR, não habilito mais, no único jogo que tenho essa opção (BF1) não gostei. Na tela principal do jogo fica feia a imagem. Mesmo durante o jogo tenho dúvidas se as cores não estão muito EXAGERADAS com esse recurso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Qual tv você esta usando? Também tive que desistir do HDR por enquanto, perdi a paciência. Nos Apps da TV o HDR funciona muito bem, Netflix por exemplo a imagem e linda, da muita diferença, só troquei de TV por isso, queria o HDR.

Sobre o 4k não faz diferença pra mim, tinha um smart da LG muito boa, imagem linda, praticamente a mesmo coisa dessa Samsung 4k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2018 às 21:30, Eddy Medeiros disse:

Qual tv você esta usando? Também tive que desistir do HDR por enquanto, perdi a paciência. Nos Apps da TV o HDR funciona muito bem, Netflix por exemplo a imagem e linda, da muita diferença, só troquei de TV por isso, queria o HDR.

Sobre o 4k não faz diferença pra mim, tinha um smart da LG muito boa, imagem linda, praticamente a mesmo coisa dessa Samsung 4k.

 

Eu larguei de mão o PC para 4K. Uso o PC apenas para jogar no monitor Ultrawide da LG, resolução 2560x1080. Aquele de 29 " que muita gente usa aí.

 

TV 4K eu uso apenas para o ps4 pro. HDR funciona perfeitamente no console.

 

PC = monitor full HD

Console = TV 4K

 

A TV é da Samsung KU6100 de 49 ".

 

Para mim é isso o ideal. Abraços.

 

 

adicionado 2 minutos depois
Em 15/04/2018 às 21:30, Eddy Medeiros disse:

 

Sobre o 4k não faz diferença pra mim, tinha um smart da LG muito boa, imagem linda, praticamente a mesmo coisa dessa Samsung 4k.

 

Na verdade 4K faz uma BOA DIFERENÇA em TV sim, por conta do tamanho da tela. O que não faz diferença é em monitor abaixo de 30 polegadas. Tipo em tela menor a concentração de pixels é grande, então 4K é exagerado. Full HD é suficientemente muito bonito em monitor de 29", 25" etc.

 

Agora em tela maior, em TV, eu noto MUITA DIFERENÇA entre full HD e 4K.... faltam pixels numa tela maior, a imagem fica borrada perto do 4K. Isso não apenas para jogos, falo de filmes e seriados no netflix. Há muito conteúdo 4K no netflix. E mesmo filmes que não estão em 4K, a TV faz upscalling da resolução mais baixa. Dá uma boa diferença de uma TV full HD de mesmo tamanho.

 

Essa é minha experiência nesse ramo. Mas precisa de uma boa net para 4K. Acho que 15 mega pelo menos, menos que isso talvez comece a prejudicar a qualidade da imagem. Não sei se 10 mega é suficiente. Eu uso 15 mega e estou achando o limite. Pedi para ter 25 mega, mas a Vivo ainda não liberou... vamos ver.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...