Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luis Sabino

Hierarquia de marcas de placa-mãe

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou curioso sobre o consenso geral sobre marcas de placa-mãe.
Eu sei que Asus e GigaByte são consideradas as melhores marcas.
MSI também é uma boa marca.

E quanto a outras marcas?

Biostar
Elitegroup?
EVGA?
AsRock?
Intel?

Quais marcas devem ser evitadas?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não acho que seja um consenso, eu por exemplo acho a msi do nivel da asus e a gigabyte eu acho que não chega no mesmo nivel. para mim AsRock é melhor que gigabyte. placas intel eu não vejo novas a um tempo, biostar são dificeis de achar e é uma marca bem menor, evga e elitegroup para mim seriam as menos confiaveis junto com gigabyte.

Compartilhar este post

Link para o post

@Luis Sabino Praticamente todas as marcas de placas mãe atuais são equivalentes em qualidade, e são produzidas por outras empresas, como a foxcon, placas mãe Intel eram as piores em termos de suporte a overclock, BIOS capada,  VRM fraco com componentes duvidosos e falta de atualizações de BIOS.

O que diferencia uma placa de marca seria a qualidade do suporte, nesse sentido Asrock, Asus, Gigabyte, Biostar, ECS e MSI se  destacam em relação a placas Intel e EVGA, pois contam com atualizações de BIOS para novos processadores, e mesmo em placas antigas dessas marcas ainda se acha manuais, BIOS e drivers para download...

Mas qualquer placa dessas já é melhor que as placas nacionais Phitronics da vida que mal tem suporte de drivers decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais