Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hierarquia de marcas de placa-mãe


Luis Sabino

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou curioso sobre o consenso geral sobre marcas de placa-mãe.
Eu sei que Asus e GigaByte são consideradas as melhores marcas.
MSI também é uma boa marca.

E quanto a outras marcas?

Biostar
Elitegroup?
EVGA?
AsRock?
Intel?

Quais marcas devem ser evitadas?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho que seja um consenso, eu por exemplo acho a msi do nivel da asus e a gigabyte eu acho que não chega no mesmo nivel. para mim AsRock é melhor que gigabyte. placas intel eu não vejo novas a um tempo, biostar são dificeis de achar e é uma marca bem menor, evga e elitegroup para mim seriam as menos confiaveis junto com gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Sabino Praticamente todas as marcas de placas mãe atuais são equivalentes em qualidade, e são produzidas por outras empresas, como a foxcon, placas mãe Intel eram as piores em termos de suporte a overclock, BIOS capada,  VRM fraco com componentes duvidosos e falta de atualizações de BIOS.

 

O que diferencia uma placa de marca seria a qualidade do suporte, nesse sentido Asrock, Asus, Gigabyte, Biostar, ECS e MSI se  destacam em relação a placas Intel e EVGA, pois contam com atualizações de BIOS para novos processadores, e mesmo em placas antigas dessas marcas ainda se acha manuais, BIOS e drivers para download...

 

Mas qualquer placa dessas já é melhor que as placas nacionais Phitronics da vida que mal tem suporte de drivers decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...