Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias iguais, porém, diferentes.


Posts recomendados

Fala galera, tudo bom?

 

Então, meu pc (do perfil) voltou a apresentar alguns problemas ultimamente e a única coisa que notei "errado" foram as velocidades com que as memórias estão trabalhando.

 

São 2x4gb Kingston DDR3 1333mhz, comuns mesmo, sem firulas.

 

Seguem imagens do que constatei pelo CPU-Z

P_20180227_210624.jpg

P_20180227_210633.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spd não diz a velocidade que a memoria está trabalhando, só diz o que está gravado em um chip de configuração de cada memoria...

adicionado 1 minuto depois

para saber a velocidade que ambas estão trabalhando va na aba memory, pelo spd da pra ver que são memórias diferentes, mais como estão em DUAL elas estão trabalhando jutas na mesma frequência e times, caso não tenha configurado nada a bios usa o spd da memória mais lenta e configura as duas nesta configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Felipe Belfort Jr. disse:

@w35l3y olhou os "timings talbe"? percebe que ali estão diferentes as frequências, latências, CAS...? Esse é o questionamento, se isso é normal?

isso quer dizer que as memorias tem gravado  configurações diferentes, mais como eu disse aquilo não são as configurações que elas estão trabalhando agora.

adicionado 1 minuto depois

vai na aba memory ao lado e vai ver qual a configuração que elas estão rodando, se for uma configuração superior a da placa mais lenta pode dar problema ai você vai ter que mudar manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...