Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para desenvolvimento de jogos


Posts recomendados

Olá, olá a todos. 

A pouco tempo comecei a estudar desenvolvimento de jogos e meu pc estava indo até que de boas por um certo tempo, mas quando o 3D começou a ficar mais pesado ele começou a não aguentar mais e a infinidade de "crashes" está começando a me deixar louca.

 

Minhas configurações atuais são:

- OS: Windows 10 Pro 64-bit

-Processador: AMD FX-6300 Black Edition, 3.5GHZ, 8MB, Hexa Core

-Vídeo: AMD Radeon HD 6570

-RAM: 12 GB DDR3 ( 2x Kingston 2GB, 1x Corsair 8GB)

-placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3 6.0 (Socket M2)

-HDs : 1x Seagate Barracuda 1TB, 2x Samsung M3 Portable 500GB

-Fonte: Bluecase BLU:500 ATX

-Cooler: O que vem com o processador AMD

 

Depois de dar uma olhada no fórum aqui, descobri que a minha fonte é um lixo. Outra também é que o ultimo driver disponível para minha placa de vídeo é do começo de 2016, tenho muita dificuldade com renderizações mais complexas (não me importo de esperar por uma renderização, sei que é um processo bem pesado. Mas "crashar" o tempo todo não dá, tenho que ficar medindo a quantidade de polígonos para conseguir entregar o trabalho do curso no final do mês)

 

Preciso de ajuda quanto a fonte e placa de vídeo, alguma sugestão/dica? E as outras peças? Estão de boa? 

 

Preciso conseguir rodar: Autodesk Maya, ZBrush, Unreal 4, Substance Designer/Painter e Adobe Photoshop/After Effects/Premier 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2018 às 22:36, Mariana Souza disse:

-Processador: AMD FX-6300 Black Edition, 3.5GHZ, 8MB, Hexa Core - Até R$250/300;

-Vídeo: AMD Radeon HD 6570 - Até R$200

-RAM: 12 GB DDR3 ( 2x Kingston 2GB, 1x Corsair 8GB) - Até R$400/500;

-placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3 6.0 (Socket M2) - Até R$250/300;

-HDs : 1x Seagate Barracuda 1TB, 2x Samsung M3 Portable 500GB - (pode manter, se quiser)

-Fonte: Bluecase BLU:500 ATX - R$20/50 (ou joga fora :v )

-Cooler: O que vem com o processador AMD (inclui com o processador)

Vende as peças (pelo preço que listei aqui ou como achar melhor), e compre a seguinte configuração:

Motivos para toda essa troca: fonte bomba, processador ultrapassado (ainda mais para esse tipo de tarefa), placa de vídeo Low-End, plataforma defasada e afins.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...