Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mariana Souza

PC para desenvolvimento de jogos

Recommended Posts

Olá, olá a todos. 

A pouco tempo comecei a estudar desenvolvimento de jogos e meu pc estava indo até que de boas por um certo tempo, mas quando o 3D começou a ficar mais pesado ele começou a não aguentar mais e a infinidade de "crashes" está começando a me deixar louca.

Minhas configurações atuais são:

-Processador: AMD FX-6300 Black Edition, 3.5GHZ, 8MB, Hexa Core

-Vídeo: AMD Radeon HD 6570

-RAM: 12 GB DDR3 ( 2x Kingston 2GB, 1x Corsair 8GB)

-placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3 6.0 (Socket M2)

-HDs : 1x Seagate Barracuda 1TB, 2x Samsung M3 Portable 500GB

-Fonte: Bluecase BLU:500 ATX

-Cooler: O que vem com o processador AMD

Depois de dar uma olhada no fórum aqui, descobri que a minha fonte é um lixo. Outra também é que o ultimo driver disponível para minha placa de vídeo é do começo de 2016, tenho muita dificuldade com renderizações mais complexas (não me importo de esperar por uma renderização, sei que é um processo bem pesado. Mas "crashar" o tempo todo não dá, tenho que ficar medindo a quantidade de polígonos para conseguir entregar o trabalho do curso no final do mês)

Preciso de ajuda quanto a fonte e placa de vídeo, alguma sugestão/dica? E as outras peças? Estão de boa? 

Preciso conseguir rodar: Autodesk Maya, ZBrush, Unreal 4, Substance Designer/Painter e Adobe Photoshop/After Effects/Premier 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu melhoraria tudo, colocaria um ryzen 1600x, 8 de ram(recomendo fortemente 16gb) e uma 1060 ao menos, uma cx 500w já segura tudo, hd pode usar os mesmos. voce nao renderiza direto no hd externo né?

Compartilhar este post

Link para o post

@Mariana Souza Depende do seu orçamento...

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Ian Rossi  se der pra colocar as peças em parcelas de até 120 reais(pra cada peça) tá valendo ^_^

@Henrique Ariel AG a minha placa-mãe atual serve pra essas peças? (processador e placa de vídeo)

Só quando estou no computador do curso, em casa é no HD interno mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/02/2018 às 22:36, Mariana Souza disse:

-Processador: AMD FX-6300 Black Edition, 3.5GHZ, 8MB, Hexa Core - Até R$250/300;

-Vídeo: AMD Radeon HD 6570 - Até R$200

-RAM: 12 GB DDR3 ( 2x Kingston 2GB, 1x Corsair 8GB) - Até R$400/500;

-placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3 6.0 (Socket M2) - Até R$250/300;

-HDs : 1x Seagate Barracuda 1TB, 2x Samsung M3 Portable 500GB - (pode manter, se quiser)

-Fonte: Bluecase BLU:500 ATX - R$20/50 (ou joga fora :v )

-Cooler: O que vem com o processador AMD (inclui com o processador)

Vende as peças (pelo preço que listei aqui ou como achar melhor), e compre a seguinte configuração:

Motivos para toda essa troca: fonte bomba, processador ultrapassado (ainda mais para esse tipo de tarefa), placa de vídeo Low-End, plataforma defasada e afins.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais