Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga todos os componentes, porém não dá vídeo


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite/madrugada... Tenho um problema em relação ao PC do meu pai, a qual vê-se que todas as peças estão energizadas (periféricos, processador, placa de vídeo e afins), porém a imagem não é transmitida para a TV/monitor. Eis a config do computador:

  • Processador: Intel Core I3 3240;
  • Placa-mãe: ECS H61H2-MV;
  • Memória RAM: Kingston 4GB DDR3 1333Mhz CL9;
  • Placa de vídeo: Gigabyte GT 710 2GB DDR3;
  • Fonte: C3Tech 400W (Reais :v )
  • HD: Seagate Barracuda 500GB 7200RPM 64Mb Cache;

Medidas que já fiz:

  • Limpeza das extremidades da memória RAM;
  • Troca de cabeamento para transmissão de imagem;
  • Retirada do processador e ligar;
  • Curto nas tensões da fonte para conferir o funcionamento;
  • Ligar os cabos direto na placa-mãe;
  • Limpeza geral das peças;
  • Troca do slot da memória.

Faltaria eu fazer um troca-troca (talvez) para saber se há alguma peça que não funciona muito bem em especial. O curioso é que fui mandar para uma pessoa formada em TI, e ele mexeu nos cabeamentos do PC e trocou a bateria da BIOS (que estava gasta) e o PC estava funcionando... Fui voltar com ele agora e continua com o mesmo problema. Alguma sugestão para me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Van Jacques disse:

e mesmo assim nada de video ? 

antes de colocar o video offboard, configurou a bios para reconhecer o video offboard como video primario ?  

Essa parte, eu desconheço... Mas não tenho como acessar, já que ele não aparece nem o início para bootar pela BIOS. Só sei que fui ligar um dia e não dá mais vídeo (utilizo a fonte direto na tomada), sendo que antes dava tudo certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- inicie os testes por desconectar o pc da tomada (pc sem energia)

- retirar o video offboard

- retire a pilha da placa-mãe por um minuto (10 segundos seria o suficiente), mas com um minuto se retira até a alma da placa-mãe

- coloque a piha novamente e conecte a placa de video onboard

- por ultimo - ligar pc 

 

  deu video ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma observação: se o HD já tem windows, deixe o HD desconectado enquanto você testa. Porque sem vídeo, cada vez que você quer desligar o pc tem que ser no botão. Se as peças estão energizadas e no momento que você aperta o botão pra desligar o windows está "fazendo" alguma coisa, pode corromper a instalação e aí você vai ter a dor de cabeça extra de reinstalar.

As orientações do colega Van Jacques devem resolver. Mas que cabo você está usando, vga, hdmi, dvi? às vezes, nessas situações de sem vídeo, isso faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Atretador disse:

Não consegue testar os componentes? Seu proc na mobo dele, mobo dele com o seu proc, ram, etc.

É o que eu vou fazer... Porém, ele tá com problema também, tá na assistência técnica ^^.

adicionado 2 minutos depois
11 horas atrás, Arutha disse:

Mas que cabo você está usando, vga, hdmi, dvi?

Uso cabo HDMI...

adicionado 5 minutos depois
11 horas atrás, Van Jacques disse:

- retire a pilha da placa-mãe por um minuto (10 segundos seria o suficiente), mas com um minuto se retira até a alma da placa-mãe

Seria a bateria da BIOS, no caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois que conseguir  acessar a bios,

- altere o video primario para pci-e

- salve configuração - saia

 

 - apos o reset - desligue o pc e coloque o video offboard, conecte todos os cabos, bideo, hd e enegia,

 

- ligar pc com video offboard 

 

deu video offboard ? 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópicos da primeira imagem:

  • LAN Configuration;
  • PC Health Status;
  • ACPI Settings;
  • CPU Configuration;
  • SATA Configuration;
  • USB Configuration;
  • Intel (R) Smart ***** Technology;
  • Power Management Setup;
  • E o antepenúltimo não lembro.

@Van Jacques Qual desses tópicos poderia ser? Todos os tutoriais que vi tinham a opção "PCI & PnP Setup", coisa que não vi aqui...

IMG_20180228_203147814.jpg

IMG_20180228_204017346.jpg

IMG_20180228_204031707.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no chipset nao mude nada

 

boot mode - informa qual sera o boot prioritario - 

por cd

por hd

por outra midia

 

a principio por hd - e informando qual hd eh o bootavel - se existir mais de um hd no pc, nao importa de que tipo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Van Jacques disse:

a principio por hd - e informando qual hd eh o bootavel - se existir mais de um hd no pc, nao importa de que tipo

Isso já está marcado. É estranho que a placa de vídeo funciona ainda, e funcionava nesse PC até pouco tempo. Será que preciso fazer alguma atualização de BIOS/Chipset?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...