Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 impossibilitado de ativação


Posts recomendados

Estou com esse desktop Windows Pro x64, veio acompanhado de um Itautec governamental, provavelmente ele veio ativado, mas por algum motivo ele perdeu a ativação sozinho.

 

Tentei os métodos tradicionais de ativação, mas o link de ativação está como Status Indisponível, tentei slmgr -rearm como adm mas dando permissão negada com o código 0x80070005, outro software sempre uso e nunca falha é o MBR Regenerator, mas não funcionou, estou sem opções.

 

Um detalhe que talvez seja importante, estava infelizmente com Update ativo e fatalmente está entupido de atualizações desde 2014.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, SimPos disse:

Tentei os métodos tradicionais de ativação

Metodos adicionais de ativação devem incluir o 0800 da Microsoft. Se não foi este o método escolhido, não será permitido neste fórum, ok?

 

Busque a NF, ou tente o 0800 deles, que eles devem te auxiliar a ativar este sistema operacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest Amigo acabei de citar que o dispositivo é governamental cedido pelo pregão do Ministério da Educação, e possui o selo de autenticidade junto do serial adesivado na carcaça do gabinete

 

E eu vim levantar a ausência do recurso de ativação, e não um o método "adicional" para validar licença pirata, a licença eu possuo, me falta a função de ativação que está travada no sistema, 0800 com certeza não será uma opção, prefiro formatar e inserir licença.

 

Então fico no aguardo da ajuda de algum forista, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

VAmos lá. Eu não vi até agora o Itautec com windows. Só com o linux (librix), uma porcaria aliás.... mas.. uma vez que tem o tal selo de autenticidade, a MS DEVE ativar para vocÊ

 

Contudo, contudo, se no tal selo tem a chave, não é problema. tu podes baixar o windows do proprio site da MS. Acho que o 7, embora descontinuado, esteja disponível, ainda, para download. (não baixei tem 2 anos, por isso acho). Os equipamentos governamentais tem um problema quanto a suporte (os do librix), então eu não estranharia nada se a questão de ativação fosse, também, problemática.

 

Outra: Alguns (não todos) mas alguns philco, a empresa dona dele mandava uma atualização. Minha esposa tem um philco com amd brazos (éca) e quando precisamos ativar, informamos via suporte deles (philco) a nota fiscal, e mais uns dados, e nos mandaram uma atualização e essa atualização ativou o windows.

 

São duas alternativas que eu conheço visto que já presenciei. Então se tu tens a chave dele no tal selo, consiga o windows 7 pela Microsoft, para vir uma imagem limpa, sem vírus, e a chave que tu tens deverá funcionar sem problemas. Aliás... talvez a tal imagem ainda venha com as últimas atualizações de segurança (vai que né). Ou, ainda, eles possam até te enviar um windows 10 com alguma forma de desconto, visto que tu tens o tal selo de autenticidade.

 

Não custa tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a ultima ativação se deu após um prazo de no minimo 2 meses, vá em executar e digite "slui 3" sem aspas, digite a chave e prossiga. Normalmente a ativação ocorre na hora de forma automática. Caso contrario entre em contato com o suporte da microsoft: 0800-888-4081. As vezes licenças oem de empresas como Acer, Dell, etc., não permitem ativação com certas isos, nesse caso entre em contato com o suporte do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest Olha acho muito manobra, já ocorreu de eu ter que formatar em outros Itautec (são mais de 40 espalhadas nas entidades) devido HD etc, usei uma ISO padrão e a licença funcionou perfeitamente, então creio que a licença não seja problemática, mas sim este PC em especial, no fim se nada der certo me resta formatar mesmo. Não é a primeira máquina que me incomodo com S.O. acompanhar o produto, instalei 8 HP ProDesk tudo adquirido no mesmo lote, vieram acompanhados de Win10 Pro, deveriam vir idênticas, mas cada um veio de um jeito, com build's diferentes, uns com cortana outras não, ícones bugados na bandeja, uma meleca.

 

13 horas atrás, LUCIANO KIMURA disse:

Se a ultima ativação se deu após um prazo de no minimo 2 meses, vá em executar e digite "slui 3" sem aspas, digite a chave e prossiga. Normalmente a ativação ocorre na hora de forma automática. Caso contrario entre em contato com o suporte da microsoft: 0800-888-4081. As vezes licenças oem de empresas como Acer, Dell, etc., não permitem ativação com certas isos, nesse caso entre em contato com o suporte do fabricante.

 

Amigo este seu método foi o mais próximo que chegou da solução, Windows exibe a janela de ativação e o campo disponível para digitação, só ocorreu um erro que talvez seja da minha parte, a chave deu como inválida. Estou remotamente pelo PC e dei copy cola, devo ter anotado errado, ou ainda, o serial é funcional entretanto o Windows ainda possui um erro. Amanhã vou ter que ir até o local e efetuar o teste, senão resta formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma lembrança de alguns dell e hp que passaram pela minha mão: a chave no selo de autenticidade não era a chave real do produto, mas uma chave genérica. A chave real dava para descobrir com aqueles programas que mostram a chave do produto ou então era preciso ligar para a empresa com a papelada na mão para eles ativarem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...