Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funções do Código QR


Posts recomendados

Olá, Galera, tudo bem?

Pois bem, estou com uma dúvida quanto ao código QR.. eu estou querendo fazer um projeto que utilizaria ele, mas não sei se irá dar certo, pois não sou tão familiarizado com ele. Seria assim: Um documento no Microsoft Word ou PDF que teria um certo texto, mas dentro dele também conteria um código QR que levaria o leitor para um vídeo. Minha dúvida é a seguinte: A pessoa terá que obrigatoriamente imprimir este arquivo word/pdf para então tirar uma foto do código para só então poder ir para o vídeo ou ela já pode escanear o código abrindo o arquivo word/pdf no celular e escanear o código dali mesmo? Uma segunda dúvida seria se é possível escanear o código através de uma segunda tela, ex: a pessoa abre o arquivo word/pdf num computador ou tablet e com o celular faz o scan do código pela tela destes dispositivo. Precisava saber se estas duas ações são possíveis e como. Eu preciso instalar um aplicativo especial? há alguma extensão que posso instalar no word que faça isso? o que fazer?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Stuff_4 Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Eu ainda não conheço um programa que abra um word e/ou um pdf e escaneie o qr code direto.

 

Mas com certeza dá para escanear de uma outra tela!

Um exemplo disso é o whatsapp web.  Na primeira conexão ele gera o QR code na tela e aí com a camera do celular dentro do próprio whatsapp dá para escanear.

 

Não sei qual é seu celular ou sistema nele, mas é mais fácil instalar um app leitor de QR code. 

Você pode ter um tablet exibindo o código que o celular vai interpretar! :thumbsup:

 

Faça o teste. Interprete este QR code aqui pelo fórum direto no seu app.

O código contém o link para este seu tópico!

 

PRljVVh.png 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...