Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta Térmica para AMD Ryzen 5 1600


Posts recomendados

Bom dia. Estou há cerca de um mês e meio utilizando esse processador citado no título e coloquei o cooler com a pasta térmica que veio de fábrica e li que é recomendável trocar a cada seis meses. Porém, vocês acham que eu devo trocar essa pasta de fábrica antes dos primeiros seis meses ou ela aguenta até lá?

 

Além disso, que pastas térmicas são recomendadas para aplicação nesse cooler AMD Wraith Spire, que é o que acompanha o Ryzen 5 1600?

 

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Nunes Sampaio Olá Igor. As pastas térmicas que vem de fábrica nos coolers Wraith são de qualidade razoável, a troca não é necessária nesse sentido. Dito isto, vale lembrar que sua troca pode sim ser feita para aumentar a eficiência de troca de calor por uma pasta térmica realmente boa. O modelo Artic MX4 é muito boa e bem recomendada.

 

Particularmente, não vejo essa necessidade de troca, até mesmo dentro desses 6 meses. Fazendo uso de uma boa pasta, sua durabilidade é bem maior. Algumas pastas apresentam o tempo de cura ( tempo progressivo em que a pasta térmica encontra sua máxima eficiência) é de até 3 meses.

 

Bom, essa questão é um tanto quanto particular, optar por fazer a troca ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Igor Nunes Sampaio disse:

Porém, vocês acham que eu devo trocar essa pasta de fábrica antes dos primeiros seis meses ou ela aguenta até lá?

A coisa dos seis meses não procede.. Se você sentir que ela está perdendo eficiência e que seu processador está esquentando mais do que devia, você troca.. Ou quando for necessária a remoção do cooler da CPu.. Só nessas condições mesmo, que há motivos pra troca..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2018 às 12:07, RS Faria disse:

A coisa dos seis meses não procede.. Se você sentir que ela está perdendo eficiência e que seu processador está esquentando mais do que devia, você troca.. Ou quando for necessária a remoção do cooler da CPu.. Só nessas condições mesmo, que há motivos pra troca..

Certo, entendi. Você recomenda algum programa que me ajude a monitorar as temperaturas do meu hardware? Eu conheci o MSI Afterburner mas ele só mostra durante os jogos.

 

E que pasta térmica você recomenda pra esse meu cooler/processador? A Artic MX4 também que o dsgeverton recomendou ali em cima? Tem alguma outra boa opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Nunes Sampaio

 

Use o Ryzen Master, que é da própria AMD.. O Afterburner é mais pra placa de vídeo..

 

MX-4 ou MasterGel Maker da Cooler Master.. Tão na faixa dos 35 ~ 50 reais.. Mas é algo que você vai poder usar por anos, tanto ra CPU, quanto pra placa de vídeo, se precisar..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RS Faria disse:

@Igor Nunes Sampaio

 

Use o Ryzen Master, que é da própria AMD.. O Afterburner é mais pra placa de vídeo..

 

MX-4 ou MasterGel Maker da Cooler Master.. Tão na faixa dos 35 ~ 50 reais.. Mas é algo que você vai poder usar por anos, tanto ra CPU, quanto pra placa de vídeo, se precisar..

@RS Faria Irei procurar o Ryzen Master, então. Obrigado XD

 

Essas pastas vem num tubinho bem pequeno. Mas que bacana que a previsão é durarem alguns anos. A qualidade deve ser muito boa mesmo, então. E não sabia que eu poderia colocar na placa de vídeo. Irei pesquisar sobre e deverei tentar futuramente. Obrigado pela ajuda XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiztosi se for deixar o Ryzen em stock (sem overclock), pode usar. Se for fazer overclock, é sempre bom comprar uma pasta de melhor qualidade. MX-4 (confirme se é o do lote azul marinho, que é o mais novo), MasterGel Nano, Xigmatek PTI-G4512 e DeepCool Z5. As duas primeiras são melhores, mas a Z5 não é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Contiusa disse:

@Luiztosi se for deixar o Ryzen em stock (sem overclock), pode usar. Se for fazer overclock, é sempre bom comprar uma pasta de melhor qualidade. MX-4 (confirme se é o do lote azul marinho, que é o mais novo), MasterGel Nano, Xigmatek PTI-G4512 e DeepCool Z5. As duas primeiras são melhores, mas a Z5 não é ruim.

 

 

Arctic Silver 5 AS5-3.5G é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiztosi não. Pasta muito antiga, com tempo de cura e ultrapassada. Foi muito usada há 10-20 anos atrás. Muito falsificada também. Considerada "pasta de técnico". Não é das piores, mas não é das melhores. Fica ali no pelotão intermediário. Mas por ser muito falsificada e ter tempo de cura (e ser cara e de tecnologia pré-histórica), é meio que desperdiçar dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Contiusa disse:

@Luiztosi não. Pasta muito antiga, com tempo de cura e ultrapassada. Foi muito usada há 10-20 anos atrás. Muito falsificada também. Considerada "pasta de técnico".

 

essa aqui ? https://www.amazon.com/ARCTIC-ORACO-MX40001-BL-Compound-Performance-Interface/dp/B0045JCFLY/ref=sr_1_2?s=electronics&ie=UTF8&qid=1521136042&sr=1-2&keywords=Arctic+Cooling+MX-4&dpID=31AeckBC82L&preST=_SY300_QL70_&dpSrc=srch

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Contiusa disse:

@Luiztosi sim, é boa. Mas se você estiver no estrangeiro, compre uma GC-Extreme de 3.5g que é melhor.

 

 

eu vi a que indicou, mas é o dobro do preço 12 dolares.. acho que essa de 6 ai ja esta bom

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Nunes Sampaio pelo que eu vi, é uma pasta genérica. Também não tem padrão na embalagem (cada site vende em uma embalagem diferente), o que pode levar a falsificações com pastas realmente genéricas como a Halnziye, que são muito ruins.

 

Na mesma faixa de preço, melhor comprar a DeepCool Z5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2018 às 15:14, Contiusa disse:

@Igor Nunes Sampaio pelo que eu vi, é uma pasta genérica. Também não tem padrão na embalagem (cada site vende em uma embalagem diferente), o que pode levar a falsificações com pastas realmente genéricas como a Halnziye, que são muito ruins.

 

Na mesma faixa de preço, melhor comprar a DeepCool Z5.

@Contiusa Nesse caso o combo nem vale, né? Vou tentar achar uma boa oferta só dá artic MX4 mesmo, então. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...