Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak SMS μSM1400BiFX é bom?


Posts recomendados

Bom dia. Eu ganhei recentemente um no-break da SMS cujo modelo é μSM1400BiFX e gostaria de saber se ele é seguro de ser utilizado no meu computador, monitor e impressora. Tem faltado energia aqui na minha região com certa frequência, então meio que resolvi colocar em prática o uso deste equipamento, porém, estou meio receoso devido à alguns tópicos e artigos que li.

 

Sendo bom ou não, é recomendável também a aquisição de um filtro de linha? Se sim, esse iclamper energia 5 ainda é o filtro de linha mais adequado existente no mercado atualmente?

 

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Nunes Sampaio Infelizmente esse nobreak não irá servir para seu pc.

 

O motivo é porque ele é senoidal aproximado e não senoidal puro.

 

Citação

"- Forma de onda senoidal por aproximação retangular PWM controle de largura e amplitude."

 

Veja aqui onde encontrei a informação e espero que seja o mesmo: Nobreak sms 1400VA.

 

O indicado para uma fonte que tem pfc ativo como a sua CX650 que mostra na aba meu pc e que realmente espero que seja essa sua fonte que usa, é um nobreak senoidal puro.

 

Filtro de linha pode sim usar que é indicado, ainda mais os da clamper.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A marca SMS é bem conceituada na fabricação de No-breaks. Não há porque ter receios no seus uso.

Citação

Sendo bom ou não, é recomendável também a aquisição de um filtro de linha? Se sim, esse iclamper energia 5 ainda é o filtro de linha mais adequado existente no mercado atualmente?

Se você está fazendo uso de no-break, não tem necessidade de filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 horas atrás, dsgeverton disse:

A marca SMS é bem conceituada na fabricação de No-breaks. Não há porque ter receios no seus uso.

Devemos sim ter receio. Nobreaks de onda retangular e estabilizador interno (shortbreaks), como o SMS citado e muitos outros, podem provocar os mesmos malefícios de um estabilizador, sendo inadequados para uso:

 

4 horas atrás, Igor Nunes Sampaio disse:

Tem faltado energia aqui na minha região com certa frequência, então meio que resolvi colocar em prática o uso deste equipamento, porém, estou meio receoso devido à alguns tópicos e artigos que li.

Você realiza alguma atividade importante que não pode ser interrompida? Porque, se o que você procura é proteção para seus equipamentos, o correto é usar um bom filtro de linha com DPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2018 às 01:11, Elder Nauvirth disse:

@Igor Nunes Sampaio Infelizmente esse nobreak não irá servir para seu pc.

 

O motivo é porque ele é senoidal aproximado e não senoidal puro.

 

 

Veja aqui onde encontrei a informação e espero que seja o mesmo: Nobreak sms 1400VA.

 

O indicado para uma fonte que tem pfc ativo como a sua CX650 que mostra na aba meu pc e que realmente espero que seja essa sua fonte que usa, é um nobreak senoidal puro.

 

Filtro de linha pode sim usar que é indicado, ainda mais os da clamper.

Então não usarei ele. Comprarei apenas um filtro de linha da Clamper mesmo. E sim, minha fonte é essa Corsair CX 650 mesmo. Obrigado pela ajuda.

 

Em 28/02/2018 às 05:40, Foxwalt disse:

 

 

Você realiza alguma atividade importante que não pode ser interrompida? Porque, se o que você procura é proteção para seus equipamentos, o correto é usar um bom filtro de linha com DPS.

Eu realizo algumas atividades relativas ao trabalho, estudos e jogos. Mas, além de perder o trabalho feito, eu tenho receio de essas quedas e desligamentos bruscos possam causar danos no meu desktop. Por isso o meu interesse num no-break.

 

Nesse caso você recomenda eu adquirir um no-break senoidal puro ou os filtros de linha já resolverão?

 

E obrigado pelos links. Lerei assim que tiver tempo XD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 28/02/2018 às 01:12, dsgeverton disse:

A marca SMS é bem conceituada na fabricação de No-breaks. Não há porque ter receios no seus uso.

....

 

A não ser se o próprio fabricante, nas especificações do mesmo, diga com todas as palavras que não é para usar o mesmo, correto???

Acho que te faltou ler, colega dsgeverton...

Veja você mesmo ai, na aba propriedades, vou repetir o que o fabricante diz:

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Net-4-Expert

 

Disse:

IMPORTANTE:
Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos esclarecimentos, pessoal.

 

Só mais uma dúvida: vale a pena comprar filtro de linha para TV, geladeira e outros sítios que ficam sempre ligados? Eu vi uns filtros bem pequenos da Clamper que suportam até dois aparelhos que pareceram interessantes, além dos filtros de linha de 5 tomadas, já citado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...