Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração devo usar?


Rinaldo Marcos

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Estou querendo montar um pc de até 1000 reais para rodar jogos da era ps2, ps3 e quem sabe gta v no low 

Quero saber se vale mais a pena montar um pc com peças usadas por exemplo,  processador 2 quad q8400 e placa-mãe 775, se for o caso qual modelo de placa-mãe devo usar?

A outra opção é montar um pc com peças baratas, porém novas, como por exemplo processador celeron

De qualquer forma pretendo usar 4gb de memória e placa de video gt710, daquela bem barata...

No mais, perdoem se postei em local errado, sou novo por aqui, me ajude, e me indiquem peças, pois a duvida está tirando meu sono!

 

Agradeço desde já,  tudo de bom para vocês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mais viável montar um PC mais moderno porque memórias DDR2(usadas em LGA775) são muito caras por cada GB e encontra-se apenas pentes de 2 GB.

DDR3 são mais viáveis porque DDR4 foram ás alturas de tão caras.

Mas se partir do zero seu orçamento será insuficiente, então terá que partir para o mercado de usados, cuidado com os fontes porque PC's montados tem fontes muito fracas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que acha desse kit?

 

Mas sendo sincero, o lance que eu te recomendo é o seguinte, entre la olx, pesquise sua região e tente encontrar alguém que esteja vendendo um pc semi-novo com placa de video e tal por uns 1000 reais...

 

é o que compensa, dá também para montar um pc novo, só que vai ficar faltando a placa de video... mas ai tu quem sabe...

 

tem muitos kit's de i5 2ª e 3ª geração por menos de 1000 reais, compensa mais do que levar um core 2 quad...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Rinaldo Marcos disse:

Tem muita diferença de desempenho entre as placas mae ddr2 e 3 e consequentemente ram ddr2 800 e ddr3 1333??

são avanços significativos nas tecnologias eu acredito.

procura ddr3 em conta.

ddr2 nao vai te atender e ddr4 tá os zói da cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, 

 

Vale a pena adquirir este pc? ? https://www.magazineluiza.com.br/computador-desktop-easypc-intel-dual-core-2.41-2gb-hd-320gb/p/7211648/in/micr/?partner_id=16636&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=PLA_marketplace&gclid=Cj0KCQiAw9nUBRCTARIsAG11eidQNKNh5eJYvjF5rGpFTFBrZYXrRbtFqI3QIqHajAfhmhq3iRiH24AaAqljEALw_wcB

?

Quero colocar uma gt 710 e mais 2 gb de memória, será que fica bom para rodar jogos da era ps2, ps3? (Se for possível combinar algo com este pc) agradeço desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara sinceramente acho q com aquele valor você consegue um pc bem mais eficaz e rodando os seus jogos de boa. Vá na olx e ver alguém vendendo pc por 500 pratas na mão com certeza você vai achar um i3 ou fx 6300 aquele dali e muito fraco ele ate roda jogos de ps2 e tal e você tera ele novo, mas para dar 500 conto em um pc novo fraco, prefiro dar 500 em um usado q supra as necessidades e podendo até superar as expectativas.

adicionado 3 minutos depois

só uma dica, não compre pc's de lojas como casas bahia, ponto frio, cissa, americanas entre outras...não é para defamar as lojas e tal, é q na verdade essas lojas vendem produtos de informática além da conta com valores exorbitantes....pois estas lojas estupram o consumidor leigo, por exemplo pai e mãe... tmj

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

 

vdd mano... só da a oferta pro cara que se ele achar bom pra ele com certeza fecha com você!!! tem muito pc maneiro ai usado mano, não estou falando para você comprar pc usado valeu so to falando que tem muito pc maneiro, se eu tivesse nesse mercado a uns 5 anos atrás minha mão nao teria comprado um positivo com 1gb por 1200 kakaka... poh esses dias mano eu vi um cara no face vendendo um top 1151 com i5 7500 e uma gtx 970 com fonte 750 plus gold hd de 2tb o cara pediu só 2200 mano esse pc valia no minimo uns 3000 os caras ficaram loucos na postagem do cara kkk ate eu fiquei..... tmj mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rinaldo Marcos disse:

Achei aqui

o que acham da configuração:

Core 2 quad q6600

8gb ram ddr2 800mhz

placa-mãe ddr2

Vou combinar com a placa que citei 710 2gb

Quanto você vai pagar? O mesmo preço?

Eu te recomendo a GTS 450 em vez da 710.

Ela é bem mais forte, e custa 50 reais mais caro (usada).

Essa 710 nunca que consegue chegar nem em 1GB de uso de VRAM, quanto mais 2GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rinaldo Marcos disse:

Vai sair por 550, o cara tem uma xfx radeon 6780 2 gb quer 250 reais quer vender a parte, vale a pena? 

ele ta vendendo a preço de nova...

 

e cara, se eu não me engano, você já fez um topico que praticamente falava do mesmo assunto. Cuidado para não criar vários topicos e acabar tomando aviso dos administradores...

 

no caso este aqui

 

e esse pc ai vem junto uma fonte? se sim, qual?

 

tem muitos kit's de i5, i3, por ae que voce poderia dar uma olhada...

 

caso for levar esse ai mesmo, eu não compraria essa placa, eu pegaria uma gt 1030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena investir em 775 amigo, CPUs muito fracos para os padrões atuais... lá em 2007 tudo bem, era outra época e eles brilhavam... hoje em dia é melhor procurar um LGA 1156 ou 1155 no Mercado Livre ou OLX, de alguém que esteja fazendo upgrade para Ryzen ou LGA 1151.... tem bastante kit da primeira e segunda geração Intel que rendem muito bem ainda hoje se usados bastante RAM, um SSD e uma VGA boa, dá pra se divertir legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...