Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chuveiro Elétrico 220V 6400W Top Jet Lorenzetti (NÃO LIGA)


JamesHetfield1
Ir à solução Resolvido por JamesHetfield1,

Posts recomendados

Olá, bom dia a todos! 

Gostaria que alguém pudesse me ajudar com esse chuveiro novo que comprei e não liga de jeito nenhum.

Sou bem leigo no assunto, mas pelo que reparei meu disjuntor é um C32 63A e portanto acho que aguenta o chuveiro.

O fato é que o chuveiro anterior que eu tinha parou de funcionar de um dia pro outro, verifiquei a resistência e não estava queimada, mas como estava bem sujo por dentro achei que já tivesse quebrado e comprei outro.

Tenho uma caneta que mede se está passando corrente, não informa a corrente, apenas acende uma luz indicando que tem corrente.

Verifiquei que há corrente chegando no chuveiro por ambos os fios que vem da parede, também verifiquei que a vazão de água é boa e faz com que os polos que tem dentro do chuveiro encostem um nos outros, bem como estão passando corrente pelas hastes de cobre do chuveiro. A resistência não esta queimada e está bem encaixada, porém não aquece nada, sequer faz barulho que o chuveiro esta ligado.

Sinceramente não sei o que pode ser, minha única dúvida é se essa corrente que esta chegando no chuveiro é suficiente para ligá-lo.

Já testei ligar sem conectar o terra e não muda nada. Estou sem opinião do que possa ser.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JamesHetfield1 Bom dia

 

De qual forma você fez o teste para ter certeza que tem corrente elétrica no fio?

A maneira correta de verificar é com o auxilio de um multímetro ou uma lampada como foi sugerido pelo coleta @Ricardo S Ferreira

As vezes o disjuntor está armado só que ele está danificado por dentro, e nesse caso a unica solução é a troca.

 

Att Ejf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@JamesHetfield1 Bom dia