Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão Vcore x Desgaste do VRM.


LNPott

Posts recomendados

  • Membro VIP

Buenas amigos,

 

tenho uma dúvida a respeito da preservação dos componentes do VRM da placa mão em relação a realização do overclock sem adição de tensão.

 

Quando realizamos um overclock de por exemplo 13%, dependendo do chip não é necessário subir a tensão Vcore, porém não estou bem certo se isso faria diferença ao VRM da placa mão. Em placas simples isso poderia aquecer ou desgastar mais o VRM ? Adicionando uns pads térmicos e dissipadores em cima dos mosfets isso ajudaria até qual o ponto ?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem aumento de vCore o aumento de consumo será menor, mas existirá. Se sua mobo for de boa qualidade e bem estruturada, não haverá incômodos.

Adicionar dissipadores sem dúvidas pode ser benéfico, pois até mesmo sem over, trabalhar em uma temperatura menor vai garantir um melhor funcionamento e maior longevidade dos componentes.

 

E uma observação: se você comentou de colocar dissipador no VRM, significa que ela não possui de fábrica. Logo, geralmente essas mobos possuem VRMs mais fracos, então não da pra abusar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...